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Obstaculos na reinclusão dos ex-presidiarios no mercado de trabalho

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 Na obra japonesa “Saezuru tori da habatakanai” O personagem Doumeiki retoma gradualmente a sua vida após anos de prisão. No entanto, esta volta um tanto quanto tranquila à vida normal ficou restrita à obra, uma vez que fora da ficção, a integridade e cidadania destes ex-presidiários é constantemente ferida. Em suma, tal cenário antagônico é fruto não só do estigma social mas também do desprezo oficial em reintegra-los no mercado de trabalho.

Nesta linha de raciocínio, é imperativo ressaltar a pré noção associada a tal grupo, um agravante do revés. A teoria determinista afirma que o indivíduo é moldado pelo ambiente ao seu redor. Partindo deste pressuposto, é notório que cidadãos inseridos em sociedades marcadas por uma mentalidade preconceituosa tendem a depreciar aqueles que possuem certas condições, como antigo a de um episódio de cárcere, excluindo estes da sociedade. Assim, a ausência de uma ação governamental acaba por desolar a dignidade destas pessoas.

  Ademais, destaca-se o descaso legislativo na reinclusão de ex-detidos na força de trabalho, um empecilho à resolução da problemática. Segundo Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, oque não se concretiza na prática. Visto que as autoridades não assumem um papel colaborativo na re-associação destes sujeitos para a aquisição de empregos e autonomia. Percebe-se uma desqualificação deste coletivo em decorrência dos anos de privação. Desta forma, tudo isso acaba por re-incluir vários deles, na situação em que estavam, provando por si o desprezo sofrido e a necessidade de uma intervenção estatal.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham mitigar os impactos negativos decorrentes da marginalização de ex-presos. Assim, cabe à coletividade, em conjunto com o Ministério da Cidadania, responsável por garantir direitos sociais, e o Ministério da Educação, aquele que assegura o acesso à civilidade, por meio de políticas públicas, que proporcionem ainda nos presídios cursos profissionalizantes a todos os que se interessam, com a finalidade de prepara-los para assumir empregos quando livres. Desse modo, procurando os ideais de liberdade que a obra japonesa estabelecia.

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3 Correções

  1. A redação consisti em um excelente domínio da estrutura. O repertório utilizado foi produtivo, tem apenas um erro ortográfico. Os argumentos foram articulados. Na conclusão você resolveu um problema problema, poderia desenvolver um pouco mais, mas fora isso, a redação está muito boa. Eu daria 880.
    Competência: 1-200. 2- 200. 3- 160 4- 160. 5- 160.

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  2. Na obra japonesa “Saezuru tori da habatakanai”[1] [2]O personagem Doumeiki retoma gradualmente a sua vida após anos de prisão. No entanto, esta volta[3] um tanto quanto tranquila à vida normal[3] ficou restrita à obra, uma vez que fora da ficção, a integridade e cidadania destes ex-presidiários é constantemente ferida. Em suma, tal cenário antagônico é fruto não só do estigma social[4] mas também do desprezo oficial[6] em reintegra-los[5] no mercado de trabalho.

    [1]: tente pôr o titulo em português para que facilite a compreensão do texto.
    [2]: coloque uma vírgula e comece em minúsculo. Ex: “, o personagem Doumeiki…”
    [3]: necessita que seja colocada entre vírgulas.
    [4]: necessita de vírgula.
    [5]: reintegrá-los*. Atente-se a o sinal gráfico.

    Nesta linha de raciocínio, é imperativo ressaltar a pré noção associada a tal grupo, um agravante do revés. A teoria determinista afirma que o indivíduo é moldado pelo ambiente ao seu redor. Partindo deste pressuposto, é notório que cidadãos inseridos em sociedades marcadas por uma mentalidade preconceituosa tendem a depreciar aqueles que possuem certas condições, como antigo a de um episódio de cárcere, excluindo estes da sociedade. Assim, a ausência de uma ação governamental acaba por desolar a dignidade destas pessoas.[1]

    [1]: Ter citado o governo da forma uqe vc citou parece desconexa com o parágrafo. Tente trocar as expressões e exemplifique melhor o porquê do governo ser culpado de “desolar a dignidade destas pessoas”.

    Ademais, destaca-se o descaso legislativo na reinclusão de ex-detidos na força de trabalho, um empecilho à resolução da problemática. Segundo Thomas Hobbes, o estado[1] é responsável por garantir o bem-estar da população, oque[2] não se concretiza na prática. [3]Visto que as autoridades não assumem um papel colaborativo na re-associação destes sujeitos para a aquisição de empregos e autonomia. Percebe-se uma desqualificação deste coletivo em decorrência dos anos de privação. Desta forma, tudo isso acaba por re-incluir vários deles,[4] na situação em que estavam, provando por si o desprezo sofrido e a necessidade de uma intervenção estatal.

    -Esse d2 ficou muito bem feito e organizado. Ele é um exemplo de como vc pode relacionar as ideias. No entanto, notei muitos erros de pontuação, principalmente da vŕigula. Irei destacar no texto.

    [1]: Estado*. Quando vamos falar de Estado relacionado a governo, devemos usar sempre a letra maiúscula.
    [2]: o que*
    [3]: substitua o ponto por uma vírgula. Antes de “visto que” e “já que” usamos a vírgula.
    [4]: essa vírgula não é necessária.

    Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham mitigar os impactos negativos decorrentes da marginalização de ex-presos. Assim, cabe à coletividade, em conjunto com o Ministério da Cidadania, responsável por garantir direitos sociais, e o Ministério da Educação, aquele que assegura o acesso à civilidade, por meio de políticas públicas[1], que proporcionem ainda nos presídios cursos profissionalizantes a todos os que se interessam, com a finalidade de prepara-los para assumir empregos quando livres. Desse modo, procurando os ideais de liberdade que a obra japonesa estabelecia.

    -O excesso de vírgulas nesse parágrafo me deixou um pouco confusa. Minha dica é: substitua algumas vírgulas por travessões; Ex: … Ministério da Cidadania – responsável por garantir direitos sociais – e o Ministério da Educação – aquele que assegura o acesso à civilidade – …”.
    [1]: Na verdade, essa seria a ação, não o meio. O meio são os cursos profissionalizantes.

    AGENTE: OK
    MEIO: OK (mas está fora de ordem)
    AÇÃO: OK (mas está fora de ordem)
    DETALHAMENTO: OFF
    FINALIDADE: OK
    FINALIZAÇÃO: OK

    Considerações finais:

    Suas argumentações e seus repertórios são bons e muito bem articulados. Porém, noto que há muitos erros gramaticais, principalmente no que tange no uso da vírgula. Além do mais, você precisa estudar melhor a estrutura da conclusão e seus 5 elementos.

    NOTA: 840
    C1:120
    C2: 160
    C3: 200
    C4:200
    C5:160

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  3. Olá Bagheera, tudo bem?
    Você tem um ótimo projeto de texto e domínio da estrutura! Escreve muito bem e tem conhecimento sobre o tema.
    Gostaria de pontuar alguns erros de progressão textual por ter lacunas ( falta de descrição a respeito de algo falado no texto) como na introdução na sua tese, pesquise sobre isso tenho certeza que vai melhorar sua nota.
    Repertório muito bem utilizado, além de ser único..
    Argumentação ótima, porém como já havia dito descreva algumas ações para dar sentido e que não deixe o corretor tentando adivinhar o que deve ser falado.
    Na conclusão a retomada ao tema está ótima, mas a proposta de intervenção está um pouco bagunçada e o corretor pode descontar pontos e tente antes anotar de forma linear os elementos para não faltar e nem ocorrer a desordem de sentido no texto

    Você escreve muito bem e tem um grande conhecimento de texto, eu daria 920
    C1:200 C2:200 C3:200 C4:160 C5:160
    Não desista do seu sonho, corra atrás você irá chegar no 1000!

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