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Obstáculos à implementação de uma educação financeira no Brasil

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A constituição federal de 1988, prevê em seu 6º artigo o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal conjuntura ao analisada não se faz presente, visto que a educação financeira no Brasil ainda é um desafio.

Outrossim, é imperativo ressaltar que os obstáculos para implementar a educação financeira deriva da baixa atuação de setores governamentais, dado que a educação no Brasil é escassa e não aprofundada em certos temas, contribuindo com o agregamento da questão financeira na grade currícular. Segundo o filósofo Immanuel Kant, o Estado tem como principal função assegurar os direitors de seus cidadãos através da união de seus membros sob regime jurídico, com isso nota-se que o Estado não esta exercendo com sua função com a não asseguração da educação financeira.

Em suma, percebe-se a falta de interesse populacional em conjnto com a baixa visibilidade sobre questões fincanceiras, circustâncias que são mais evidentes em populações com maior vulnerabilidade social, recebendo salários baixos e como consequência reféns de dívidas em cartões de créditos reverberado pelo consumismo, tais atos explicitos no filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, onde a vida da protagonista retrata a realidade de muitas pessoas que se “afundam” em dívidas por falta de educação financeira.

Portanto, em síntese medidas cabíveis são necessárias para mudar esse paranorama. Com isso, é imprescindivel que o Ministério da Educação viabilize na grade currícular escolar a educação financeira e invistão em campanhas públicas de como gerencias financeiramente de acordo com a renda mensal do indivíduo. Somente assim esse óbice será amenizado e o Estado estará desempenhando com sua função.

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4 Correções

  1. 1- Cuidado com a Ortografia e palavras que irá usar.
    2- Dava para melhorar bastante a introdução.
    3- Cuidado com as acentuações, principalmente na citação do kant.
    Vi que é um tema interessante, entretanto, achei meio carecido de informação, sinto que ficou faltando alguma coisa. Espero ter ajudado, Abraços!

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  2. Oi Gabi, tudo bem? Percebi que a sua redação apresenta alguns erros como por exemplo: erros de ortografia em ”paranorama”(*panorama) e ”direitors”(*diretores) , o uso do gerúndio (que deve ser evitado) e a sua introdução, pois como ela foi muito incompleta, prejudicou o desenvolvimento e a conclusão do seu texto. Sugiro que comece a ler redações nota 1000, estude ortografia e leia bastante para adquirir conhecimento e ganhar repertórios para as suas próximas produções. Um abraço, Mariana.

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  3. Não sou especialista, porém eu percebi que a sua introdução ficou incompleta. Você poderia ter utilizado como citação a frase de Immanuel kant logo na introdução, com isso lhe ajudaria na introdução. Todavia, você poderia ter utilizado a série “round 6” no D1 para exemplificar a sua tese, afinal a série retrata pessoas participando de um jogo em troca de suas vidas.
    Ademais, evite erros ao digitar as palavras é coloca as aspas quando citar uma frase, já que a acentuação é deverás importante.

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  4. Sua introdução está incompleta, após a frase tema você deve apresentar duas teses e concluir o parágrafo.
    Não utilize gerúndios (“contribuindo”)
    Ortografia: direitors, paranorama (*panorama)
    uso de vírgulas: “Portanto, em síntese, medidas….” “em síntese” foi desnecessário, mas não perderia ponto
    Proposta de Intervenção: invistam em vez de “invistão”. Sua proposta está incompleta, você precisa mencionar duas soluções para o problema em questão, em que, pelo menos, uma das duas esteja completa (quem executa, o que deve ser feito, como se executa, para que deve ser feito e o detalhamento). Já a segunda é necessário somente o agente, modo e efeito.

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