A série”Insatiable” conta a história de uma jovem americana que durante boa parte de sua vida sofreu com problemas de obesidade, em virtude de seus hábitos alimentares até que a jovem resolve deixar seus maus hábitos alimentares de lado e cuidar mais de sua saúde. Não distante dessa realidade,no Brasil, a obesidade tem se tornando uma das doenças mais recorrentes, afetando 18,9% da população em 2016, de acordo com o Ministério da Saúde. O crescimento acelerado do número de pessoas afetadas pela doença é causada pelos maus hábitos alimentares, atrelados ao sedentarismo.
Em primeira análise, os maus hábitos alimentares são fator de peso no aumento de casos de obesidade. O filme “Muito além do peso”afirma que o consumo de fast food, enlatados e refrigerante são alguns dos grandes responsáveis pelo crescimento dessa doença crônica. Pois, devido à praticidade desses alimentos a procura pelos mesmos é cada vez maior. No entanto, quando estes são demasiadamente consumidos, podem ser nocivos a saúde.
Em segunda instância, vale ressaltar que o sedentarismo é outro fator estimulante no número crescente de casos de obesidade. A prática de exercícios físicos tornou-se cada vez mais escassa, em virtude dos confortos da tecnologia e da modernidade. A estudiosa Michele Lessa de Oliveira afirma que as pessoas costumam até mesmo comer com os celulares. Logo, o uso da tecnologia torna cada vez mais escassa atividades tão simples quanto caminhadas.
Portanto, é mister que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Saúde, promova campainhas nas mídias sociais, afim de alertar a população acerca dos riscos causados pela obesidade e incentivar a prática de exercícios físicos, além de incentivar melhores hábitos alimentares, buscando, assim, diminuir os casos de obesidade no país, além de promover melhora na saúde da população.
Obesidade no Brasil
Compartilhar
alllana._
Bom, primeiramente a palavra “alimentares” foi repetida várias vezes, é interessante usar outros termos. Não pude deixar de notar algumas palavras escritas erradas, pode ser por causa do smartphone, mas procure se atentar. Erros gramaticais também são notados. E em alguns lugares a pontuação está errada.
A estrutura da redação também se baseia em parágrafos, aconselhável quatro com 7 linhas cada.
Sua conclusão está boa. A proposta de intervenção está OK, mas mais uma vez se atente na escrita. Há alguns erros.
Fabrício2005
Olá escritor
●Há um trocadilho em sua redação que pode causar outro efeito de sentido, apresentando ambiguidade (Em primeira análise, os maus hábitos alimentares são fator de PESO no aumento de casos de OBESIDADE.) O peso está relacionado com obesidade.
●Introdução boa com a citação de uma série, boa série por sinal, bem coerente e faz sentido com o tema, porém atente-se ao uso das vírgulas e uso dos conectivos e conjunções
●Na conclusão, a palavra MISTER não foi usada corretamente, causando outro sentido novamente, conheça o seu vocabulário e aflore seu repertório com isso. Ainda na conclusão, ela não contém propositivos ou muitos agentes sociais.
♥No geral está completo, arrume seu texto na C3- Relacionar, selecionar… porque a estrutura está confusa, deve se fazer 4 parágrafos de 7 linhas sempre, ou organizar de outro jeito que fique coeso e com com 30 linhas feitas. Tentar retomar o que foi dito na tese.
★UMA ESTRELA PRA VOCÊ BB