Iniciante

Obesidade no Brasil

  • 0

    No filme “O professor aloprado” apresenta-se a história sobre um cientista que bebe uma poção que o transforma em um garanhão, inspirado em “O médico e o monstro”. O remake estrelado por Eddie Murphy adicionou o fato do professor ser obeso por maus hábitos e sedentário. O filme traz mensagens erradas para as pessoas, porém a realidade de ser obeso não é só na ficção, ela se resume na vida de uma parte da população brasileira.

    Regularmente essa situação acontece, pois muitas pessoas de nossa sociedade, tem hábitos alimentares ruins, segundo dados de uma reportagem da IBGE, está em falta legumes, verduras, frutas no consumo da população brasileira, comidas que são saudáveis e fazem bem à saúde. Estes dados apontam que nossa sociedade consume comidas inadequadas, com muita fritura, gordura, açúcar… A falta de investimento do nosso país em comidas mais saudáveis está prejudicando à todos.

    Consequentemente, a sociedade não percebe o quanto isso é problemático,de acordo com outra reportagem pela IBGE os casos de sedentarismo vem aumentando nos últimos anos, e na pandemia esse aumento foi de 60% tanto entre jovens e idosos. O sedentarismo geralmente está relacionado com a falta de exercícios físicos, alimentação ruim e por causa da genética. Ter um estilo de vida sentário pode aumentar o risco de obesidade nas pessoas.

    Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministério da Sáude em conjunto com o Ministério da Educação devem propor a criação de uma carteira “Segurança à pessoas sobre obesidade”. Por meio de um projeto de lei entregue a Câmra dos Deputados. Tal carteira será disponibilizada somente à pessoas que comprovarem baixa renda para se consultar com nutricionistas, para campanhas sobre o assunto e para escolas e faculdades públicas e privadas para ensinar a terem uma educação alimentar melhor. Espera-se com essa medida, ter uma sociedade mais consciente nos hábitos alimentares e a democratização à obesidade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem???
    Vc apresentou uma boa contextualização com o tema, porém necessita de melhoras de coerência entre as frases.
    Faltou “aspas” em garanhão.
    Procure deixar sua tese bem clara na introdução.

    Nos desenvolvimentos comece os parágrafos utilizando um conectivo.
    NÃO use verbos em primeira pessoas, nem do singular nem do plural
    Vc tem ideias muito boas, só é necessário conecta-las melhor.

    Na conclusão procure sempre detalhar o máximo possível, e não restrinja algo a somente um grupo de pessoas, apenas enfatize.

    Continue escrevendo e com certeza se dará muito bem
    Bons estudos ;)

    • 0
  2. C1 Desvio: No filme “O professor aloprado” apresenta-se a história (de) um cientista.” “garanhão” entre aspas pois configura um jargão 50
    Estrutura sintática:” O remake estrelado por Eddie Murphy adicionou o fato do professor ser obeso( fator que advem de seus maus hábitos alimentares e sedentarismo). 50

    C2:
    Abordagem completa: 20 “O filme traz mensagens erradas para as pessoas” não precisa falar sobre isso, apenas o que agregar a sua tese
    Texto dissertativo argumentativo :40
    Repertório legítimo 40
    ” pertinente: 40
    “Produtivo:40

    C3
    projeto de texto: 25
    Acho que você pode estudar mais um pouquinho sobre projeto de texto e montar o seu, você tem potencial
    Defesa do ponto de vista: 50 dá pra organizar melhor causa, comprovação e consequência no desenvolvimento.
    Desenvolvimento: 25
    Com o projeto de texto você vai conseguir desenvolver mais o D1 E D2
    Autoria:50

    C4 conectivos interparagrafais: 40
    Conectivos intraparagrafais :40
    Função correta:40
    Repetição conectivos:40
    ” Palavras: 20 “sociedade, obesidade e para” , sugiro que procure sinônimos
    C5
    Agente: 40
    Ação : 20 não acho que sua ação deva ser restrita apenas a pessoas de baixa renda, pode abranger todos e dar prioridade a eles.
    Meio modo: 40
    Finalidade :40
    Detalhamento: 40

    Total 790

    NÃO DESISTA, VOCÊ TÁ INDO EM DIREÇÃO AO MIL!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.