Estudante

Obesidade infantil: causas e consequências

  • 1

O filme Wall-E ilustra uma previsão do futuro, na qual humanos não levantarão de suas cadeiras e serão tratados com alimentos calóricos o tempo inteiro, resultando em pessoas obesas sem capacidade de executar tarefas simples. Neste mesmo contexto, há brasileiros repetindo ações perigosas voltadas ao consumo de alimentos prejudiciais ao corpo e sem praticar atividades físicas ocasionando sérios problemas de saúde, inclusive em crianças. Desta forma, doenças como obesidade alcançam números cada vez maiores, hoje já é possível encontrar casos de obesidade infantil, o que preocupa a todos sobre a limitação da vida adulta delas.

Primeiro, cabe examinar os resultados de crianças com consumo alimentício calórico e o efeito da falta de atividades físicas. É incontestável como cresce redes de “fast food”, vende-se comidas práticas muito consumidas por crianças, todavia, trazem como problema a composição calórica das comidas e bebidas, como divulga na Revista Planeta. O aumento do consumo é viciante e cativa os usuários, ademais, este empecilho é agravado com o excesso de tempo inativo em frente aos televisores. Em muitas casas os pequenos não tem espaço para se exercitarem, sem parques ou áreas livres próximas, continuam sentados e por comodidade, os familiares também mantêm o mau hábito.

Em consequência, crianças obesas são vistas com frequência. A obesidade é tratada como o mau do século, jovens e adultos vinham sofrendo com ela, mas diagnósticos infantis preocupam a sociedade. Como exemplo disso, o Ministério da Saúde afirma que cerca de 13% da população com 5 a 9 anos apresenta este malefício, são milhares de vidas comprometidas pois na fase adulta terão dietas restritivas, dificuldades para trabalhar, obstáculos na locomoção e procurarão medidas para reverter a situação. Porém, até o momento evidências mostram que a obesidade precisa ser controlada antes de ser alcançada porque a reversão é árdua.

Desta forma, urge tomar uma atitude para diminuir quadros de obesidade infantil no Brasil. O Ministério da Saúde – órgão responsável pela saúde nacional- deve incentivar à prática de exercícios físicos, essa medida será efetuada por programas contra o sedentarismo para diminuir o índice de crianças, jovens e adultos obesos. Desta maneira, cronogramas de caminhada e alongamentos serão disponibilizados em aplicativos gratuitos para os cidadãos. Somente assim, o crescente índice desta grave doença será revertida e não visualizaremos cenas como as do filme Wall-E, mantendo a eficiência e plenitude da sociedade.

*** POR FAVOR, CORREÇÕES VÁLIDAS!!

Compartilhar

2 Correções

  1. Esse hoje no 1 parágrafo, hoje quando? Ficaria um pouco melhor Se você colocasse os seus argumentos logo no primeiro parágrafo antes de acrescentar essa frase com o “hoje” ( só uma dica, não sou profissional e to longe de ser kkkk)
    – uma dica que eh muito importante, busque colocar conectivos em todos os prédios, de verdade, pq assim você pode conseguir tirar 200 na competência 4, se faltar um conectivo que seja o corretor pode ser que tire ponto.
    – proposta mto boa!

    • 2
  2. atenção, *não sou profissional.
    é visvel que voce é iniante, pois seu texto falta conexao nas ideias, fica tudo meio desconectado sabe. falta uma tese bem enfatizada, também há dificuldades na exposicao da sua opinião fica mais expositivo doque argumentativo. porém está no caminho correto,tem uma boa estrutura.
    desculpa a falta de acentos, pois meu notbook está com defeito

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.