Iniciante

Obesidade Infantil

  • 0

O documentário “Muito Além do Peso” fala sobre a obesidade (principalmente infantil), a falta de informação sobre os alimentos consumidos e as consequências da alimentação incorreta. Infelizmente, no Brasil os índices de obesidade infantil e as doenças relacionadas ao sobrepeso são cada vez maiores. Logo, sem a ingestão correta de nutrientes, junto ao sedentarismo e comodismo proporcionado por aparelhos eletrônicos, resultam em uma sociedade cada vez mais doente e com níveis elevados de obesidade.

Em primeiro plano, após a Segunda Guerra Mundial o consumo de alimentos industrializados começou a se tornar comum e passou a ser incorporado na alimentação diária das pessoas. Assim como, com o passar dos anos a quantidade de conservantes e hormônios adicionados a comida se tornaram maiores. Além disso, é cada vez menos comum ver crianças brincando e se exercitando.

Consequentemente, com o consumo incorreto de alimentos e sem a prática necessária de exercícios físicos, as crianças podem desenvolver diversos problemas na saúde. Ver os pequenos com diabetes, colesterol alto, pressão alta e outros distúrbios lamentavelmente é comum. Com isso, a perspectiva de vida infantil está cada vez mais reduzida e nada é feito para reverter o caso.

Portando, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde deve criar um projeto de lei entregue a câmara dos deputados, onde obriga as indústrias alimentícias a reduzirem as quantidades de conservantes e hormônios dos alimentos. Somado a isso, a mídia tem que criar campanhas maiores para conscientizar a população dos riscos oferecidos por cada alimento e influenciar no consumo saudável. Assim, os alimentos industrializados serão menos prejudiciais e as famílias terão maior conhecimento dos riscos que correm com a alimentação incorreta das crianças.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa tarde, Clara. Tudo bom? :)

    Sempre digo que em qualquer redação sempre há pontos positivos e pontos que podem ser melhorados.

    INTRODUÇÃO: Muito boa introdução…:) Talvez seria legal só conseguir ligar o repertório com sua próxima frase… :)

    “…alimentação incorreta. E percebe-se que esse problema está além da ficção, infelizmente, no Brasil os índices de obesidade infantil e as doenças relacionadas ao sobrepeso….

    Segundo e terceiro parágrafo… Bons. Com bons argumentos e tal…
    Mas estão fora da estrutura do texto e com pouca argumentação. Depois, se quiser, me chama que vou te passo a estrutura.

    Conclusão. Interessante e bem construída, mas muito grande.

    Como havia dito… Há muitos pontos positivos e algumas “coisas” que pode melhorar… se achar que deve…

    MAS NO GERAL FICOU BOM :)

    NOTA ENTRE 700 A 850.

    • 1
  2. Bem, o tema é obesidade, e esta foi a única problemática apontada por você. Faltou você apontar (na sua visão e conhecimento acerca do mundo) os problemas causados pela obesidade infantil. O que era gera, problemas de bullying na escola, problemas de mortalidade infantil, é uma gama alta que você poderia ter levantado, pra defender sua tese. Recomendo você ler livros semanalmente, pra enriquecer seu vocabulário, no mais, texto bom.

    • 1
  3. OLÁ!
    INTRODUÇÃO:Muito interessante a alusão colocada (contextualização), entretanto, faltou abordar sua tese (dizer o que será falado nos parágrafos de desenvolvimento, o que você vai defender)
    DESENVOLVIMENTO 1:
    -Tópico frasal (afirmação) OK :)
    -Falta de vírgula em ”após a Segunda Guerra Mundia”
    -Ouve uma informação colocada que não é veridica na frase ” Assim como, com o passar dos anos a quantidade de conservantes e hormônios adicionados a comida se tornaram maiores.” Até então, não há nenhuma evidencia de que realmente tem homônios nos alimentos, fique atenta as informações que não são fatos, sempre consulte fontes confiaveis e se não tem certeza da informação que quer colocar, então de preferência não a coloque. Além de tudo, esse parágrafo falta relacionar mais fatos para que reforce sua argumentação.
    DESENVOLVIMENTO 2:
    -”Ver os pequenos” acredito que não é adequado para um texto na norma culta, é coloquial.
    -Falta apresentar fatos que se relacionem com sua argumentação.
    CONCLUSÃO:
    Agente (quem fará a ação para resolver o problema?) OK :)
    Ação (o que efetivamente será feito?) OK :)
    Modo (como será realizada a ação?) OK :)
    Efeito (qual o efeito esperado?) OK :)
    Detalhamento (traga riqueza de detalhes para justificar sua proposta) :(
    Você sabe preparar uma dissertação porém ainda está superfícial.
    Nota: 570
    Espero ter ajudado! :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.