Obesidade infantil

  • 0

Segundo o Ministério da Saúde, 1 a cada 10 crianças sofrem de obesidade, o excesso de peso na infância pode ser associado a uma série de fatores como ansiedade, estresse, má qualidade da alimentação, sedentarismo, alteração hormonal e em casos mais raros a pré disposição. As propagandas influenciam nos hábitos de vida e alimentares.

A ingestão de alimentos com baixa qualidade diminui a disposição levando o sedentarismo e consequentemente a obesidade, a situação também ocorre inversamente gerando um ciclo vicioso. A ansiedade e estresse ocasionam uma busca constante por alimentos pouco nutritivos, tal ação associada aos demais fatores faz com que ocorra um ganho de peso descontrolado. Em alguns casos a alteração hormonal e pré disposição podem dar início a obesidade, exigindo um cuidado maior já que possui uma elevação da gravidade.

As propagandas influenciam cada vez mais no cotidiano das pessoas, com o avanço da tecnologia a divulgação torna-se cada vez mais fácil. Alimentos com baixa renda nutricional são mostrados a todo momento, fazendo a população caminhar para um quadro preocupante de distúrbio do peso.

Segundo Martin Luther King “toda hora é hora de fazer o que é certo”. Logo, conclui- se que é necessário uma reeducação alimentar limitando o que é nocivo e a prática de atividades lúdicas com a movimentação corporal, trocando o ciclo vicioso por virtuoso.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi Bianca, texto muito interessante, no entanto, senti falta de conectivos, principalmente no inicio dos parágrafos de desenvolvimento. Faltou elaborar uma proposta de intervenção mais detalhada (quem, como, por que, pra que e detalhamento). Cuidado com os longos períodos, as vezes eles deixam a redação confusa.
    No teu segundo paragrafo- levando o sedentarismo – no lugar de “o sedentarismo” , deveria ser “ao sedentarismo”.
    Quando for fazer alguma citação, procure colocar o cargo que essa pessoa exerceu ou exerce, tipo, Martin Luther King, quem foi ele ?
    Mas no geral, ficou bem produzido, apresenta boas citações, tem poucos desvios gramaticais e ainda tem citações, o que enriquece bastante a redação. Parabéns e bons estudos !

    • 1
  2. 1- apresenta poucos desvios gramaticais-160
    2- explore mais seu repertório sociocultural no desenvolvimento-160
    3- evite períodos muito longos-120
    4- utilize mais conectivos para interligar os períodos-80
    5- Elabore uma proposta de intervenção bem detalhada para o tema-80
    Bianca, seu texto é muito bom. No entanto, atende-se a estrutura de texto do Enem.
    Espero ter ajudado!

    • 1
  3. competência 1- Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita – 160
    competência 2- Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertorio sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo – 200
    competência 3- Apresenta informações fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios- 80
    competência 4- Articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertorio limitado de recursos coesivos- 80
    competência 5- Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto- 40
    Espero que goste da correção, fiz de acordo com o modelo enem, quando puder de uma olhada nas minhas redações e de sua opinião.
    att

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.