Obesidade do Brasil

  • 0

A obesidade é uma doença crônica,que atinge boa parte da população brasileira e se não for tratada logo trará sérias consequências. No Brasil,essa doença acaba concentrando-se metade da população principal-mente na zona urbana e nas regiões com maior poder de renda.

Sabe-se que há regiões e classes econômicas que não fujam do excesso de peso,porém é certo de que em algumas localidades esses imbróglio ainda seja mais crônico. A pesquisa de orçamento familiar (POF),no ano de 2018/2019,realizada pelo IBGE em parceria com o ministério da saúde, consta-se que 40% da população brasileira está acima do peso. Um dado preocupante é que entre crianças de 5 a 9 anos,essa percentagem também é alta,pois os índices de obesidade estão num patamar elevado, crescendo bastante nos últimos 35 anos.

Verificou-se ainda ,o seguinte padrão: há mais crianças obesos nas localidades urbanas e na região sudeste do país, especificamente no estado de são paulo. Em relação à população adolescente,os índices de obesidade cresceram, todavia em rítmo mais lento. Se em 1974,0,4%  eram obesos, em 2019 subiu para 13,9%, isso torna-se agravante, no entanto quanto maior o número de doenças pior será sua situação.  Constatou- se ainda que o sobrepeso aumentou mais entre homens do que em mulheres,fato também causado pelo Álcool, estresse e distúrbios alimentares.

Portanto, visto que a obesidade é uma doença predominante presente no Brasil, é necessário a conscientização das pessoas que certos alimentos consumidos em grande excesso às suas saúdes, por isso é preciso a substituição de alimentos industrializados ricos em gordura e açúcar por uma alimentação saudável, para isso basta uma reeducação alimentar,orientados sob nutricionistas e não esquecer de praticarem atividades física,sendo assim torna-se pessoas saudáveis com mais vontades de vencerem os desafios da vida.

Compartilhar

5 Correções

  1. Ola, gostei muito da fidelidada ao tema, alguns erros de ortografia que não deveriam, seu texto argumentativo perpassa muitas informações que se ultilizadas com melhoresconectivos qualificariam mais ainda sua produção, na introdução deveria conter mais paragrafos ali onde vou saber a respeito do que estou lendo , ate mais

    • 0
  2. Nao utileze imbloglio pois nem todos conhece esa palavra ,e dificulta a interpretação dos seus argumentos.
    Principalmente é pegado. Observe a escrita da palavra
    Mostre sua tese na introdução (seu ponto de vista sobre o tema)
    Utilize mais conectivos para ligar os períodos
    Na sua conclusão divida ela .coloque pontos nas orações .pq ficou muito longo e nao tem ponto final .isso cansa o leitor na hora da leitura.
    Utilize árias do conhecimento para contextualizar o tema na introdução
    1 competência=160
    2 competência=140
    3 competência=140
    4 competência=140
    5 competência=160
    ————–
    740
    Procure melhoras nas competências q vc tira a nota mais baixa

    • 0
  3. Ola boa tarde!Olha na introdução acho q deveria conter mais algumas informacões! Seu desenvolvimento foi mediano,tirando a parte de alguns erros gramaticais(“principal-mente”)
    E sua conclusão tambem foi bacana.So uma dica final entendo q uma boa redacao deve conter bastantes dados e tal,mas não abuse desta quantidade para não se confundir ao falar sobre!

    • 0
  4. Olá, tudo bem?
    – Introdução: Rafa, sua introdução poderia ter ampliado algumas coisas, trazendo, por exemplo, uma síntese do que você irá abordar em seu texto – isso sendo bem breve. Além disso, notei alguns desvios gramaticais que tirariam uns pontinhos da sua C1.
    – D1: Esse seu parágrafo está muito expositivo, perdendo, dessa forma, a característica de dissertativo argumentativo, uma vez que você apenas citou os dados ao invés de utilizar como base na sua argumentação, entende? Posto isso, deixo como conselho buscar outras fontes de repertório, a exemplo de filósofos, obras literárias e alusões históricas. Além disso, é preferível iniciar os parágrafos com conectivos, tudo bem?
    – D2: Rafa, percebo o mesmo problema do parágrafo anterior: está muito expositivo, pois você está apenas colocando os dados e não fazendo nenhuma argumentação, diga-se de passagem.
    – Conclusão: Olha, aqui eu senti falta do modo como essa ação será executada. Além disso, você não aborda sobre nenhum dado que trouxe em seu texto, não que isso seja obrigatório, mas é interessante ser feito para que o texto seja todo “conectado”.
    Resumo => Rafa, você trouxe muitos dados pré – fabricados e, praticamente, só os trouxe, não fez nenhuma argumentação, não defendeu seu ponto de vista a respeito do tema. Portanto, seu texto perdeu a característica de dissertativo argumentativo, o que faria perder muitos pontos na C2 e, também, na C3 – já que não defendeu seu ponto de vista. Posto isso, aconselho a fazer o que falei no comentário do seu D1, tudo bem? Além disso, para evitar esse tipo de coisa é interessante levantar o campo semântico do tema proposto, pois assim evitará ficar presa a dados e o tangenciamento do tema também. Somado à isso, atente-se para os conectivos, os quais são elementos importantíssimos para deixar o seu texto todo conectado e, assim, garantir os pontos na C4. Por fim, tome cuidado com os desvios gramaticais.
    Ps.: continue escrevendo, pois sei que vai muuuito longe!!
    ps.2: lembre – se de que é só o ponto de vista de outra aluna também
    Abraçoss <3

    • 0
  5. Oi,tudo bem?
    Então eu identifiquei alguns erros gramaticais na sua introdução, “principal-mente” que na verdade é “principalmente” a sua tese precisar ser mais específica, não entendi muito bem.
    *Uma dica* começe a introdução com uma outra aérea do conhecimento.
    D1: introduza conectivos no início do seu texto, “sabe se que” ficou muito confuso e aliás está sem pontuação.Achei que faltou muita coesão.
    D2: Começe o texto usando conectivo. ERRO GRAVÍSSIMO DE GRAMÁTICA são paulo”

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.