Com o processo de globalização houve a intensificação do sistema de comunicação, destacando-se a internet como o principal meio de interação e informação, ocasionando assim, a criação de jogos virtuais, com o objetivo de trazer lazer e diversão. Contudo, alguns jovens passaram a desenvolver um distúrbio mental, em razão das inúmeras horas gastadas em frente a um computador. Diante disso, cabe avaliar as causas dessa problemática.
A princípio, é importante destacar que com o surgimento da tecnologia ocorreu uma reviravolta na sociedade. Segundo Augusto Cruy -psiquiatra e escritor – a tecnologia não trouxe o desenvolvimento psíquico esperado, pois algumas coisas melhoraram e outras pioraram. Nessa perspectiva, os jogos em primeiro momento foram vistos como uma fonte de diversão. No entanto, eles proporcionam o isolamento social e problemas físicos, como a obesidade. Dessa forma, é crucial o cuidado com o meio virtual, não só com os jogos, mas também com as redes sociais.
Ademais, os conflitos familiares contribuem para o seguimento desse impasse. Nesse sentido, um ambiente familiar desestruturado e com a escassez de diálogo, faz com que o jovem ou a criança queira se isolar. Essa visão, é comprovada na série “Kiss Me Furat” que mostra a história de Leila – personagem principal- que é viciada em um jogo virtual, o qual ela usa como válvula de escape das frustrações. Dessa maneira, esse entretenimento é enxergado como um outro mundo, sem problemas e decepções.
Portanto, medidas são necessárias para minimizar esse obstáculo. Logo, cabe ao Ministério da Educação informar os alunos e pais, sobre as consequências do constante uso da internet e dos sintomas do distúrbio mental, por meio de palestras em parceria com psicólogos capacitados, com intuito de chamar atenção dos pais sobre os perigos dos jogos virtuais. Dessa forma, espera-se uma melhora dos vícios relacionados com os jogos virtuais.
Phalangee
Olá, boa tarde! Vou dar algumas dicas que podem ajudar.
Introdução:
– Está boa. Poderia apresentar o tema de forma mais clara em relação ao que você irá escrever nos dois desenvolvimentos.
Desenvolvimento 1:
– “Segundo Augusto Cruy, psiquiatra e escritor,[…]” ficaria uma visão melhor do texto.
– Explicar alguns fatores sobre a obesidade, o que ela traz de ruim. Parece meio óbvio, mas acredito que agregaria a mais o texto.
Desenvolvimento 2:
– “Essa visão é comprovada..” Não precisa da vírgula.
– “A história de Leila, personagem principal,[…]” Esse referencial poderia ser usado na introdução também, para apresentar o tema e o que você iria escrever.
– A questão familiar poderia ser citada na introdução para que não fique algo ‘solto’ no texto.
Conclusão
– Está boa.
Espero ter ajudado. ;)
karla11
OIIII, tudo bem??
então gostei bastante de sua redação, porem senti falta da apresentação dos argumentos na sua introdução.
você poderia colocar assim:
Com o processo de globalização houve a intensificação do sistema de comunicação, destacando-se a internet como o principal meio de interação e informação, ocasionando assim, a criação de jogos virtuais, com o objetivo de trazer lazer e diversão. Contudo, alguns jovens passaram a desenvolver um distúrbio mental, em razão das inúmeras horas gastadas em frente a um computador. Destarte, entre os fatores que contribuem para solidificar essa problematica estão a inserção dos jogos visto como algo vicioso, juntamente com o ambiente familiar desestruturado e seus efeitos. Diante disso, cabe avaliar as causas dessa problemática.
Utilize mais sinonimos e conetivos, no mais a sua redação ficou ótima
Olá! Achei tua redação bem interessante. Como não consigo identificar muitos erros, vou tentar contribuir com o pouco que eu acho que tenha alguma relevância:
No desenvolvimento 2, o “Essa visão, é comprovada[…]”. Acho que essa vírgula não deveria estar aí;
Na conclusão, o “[…] uma melhora dos vícios[…]” me pareceu meio esquisito. Acho que dava pra usar alguma outra palavra ao invés de “melhora”, apesar que não sei qual :v
Enfim, espero que sirva de algo.