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O valor da educação nas transformações sociais do Brasil

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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, dispõe-se em seu Artigo 6°, o direito à educação como inerte a todo cidadão brasileiro. Nesse contexto, um direito tão importante e de valor imenso para o desenvolvimento do país, não é concretizado para todos na sociedade em pleno século XXI. Desse modo, torna-se premente analisar os principais impactos dessa problemática: sendo tanto pela negligência governamental, mas também desinteresse por parte da população.

 Em primeiro lugar, é evidente que o poder público falha ao cumprir o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos. O que contribui para o retardo nas transformações sociais do Brasil. Ademais, no mandato de Dilma Rousseff foi realizado um discurso, na qual falava sobre a prioridade que seria dada a educação como atualizações nos meios educacionais, fazendo também com para a expansão dos mesmos. Entretanto, o déficit na educação mostra o contrário, contando 60,1% da população que não completou o ensino médio, segundo o IBGE, atrapalhando a isonomia da sociedade 

  Outrossim, uma pesquisa feita pela PNAB, divulgou dados sobre o abandono escolar constatando que 10,01 milhões de pessoas não completaram as etapas da educação básica, o que é um obstáculo em desenvolvimento no país, visto que, de acordo com a famosa frase do educador Paulo Freire a educação muda as pessoas, e as pessoas mudam o mundo. Mas também, a  evasão escolar possui um fator que é o desinteresse do indivíduo quando não se identifica com o ensino, ou seja, os modelos arcaicos de metodologia fazem com que os jovens percam o interesse, não se tornando interessante a ponto de não permanecerem no ambiente escolar.

 Depreende-se, portanto, medidas necessárias capazes de mitigar essa problemática. Para isso, o Ministério da Educação em parcerias com empresas, buscar renovar a metodologia de ensino, por meio de  investimentos a fim de mudar a maneira arcaica que é ensinada configurando novos pensamentos, o que aumentaria o interesse por parte do aluno, contribuindo em experiências e projetos que ajudariam no acréscimo mediante a população. Do mesmo modo, utilizar a mídia em favor da propagação de informações acerca da importância da educação. Tornando possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação da carta magna.

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2 Correções

  1. Perfeito ! Excelente .

    Quando você abordou o governo de Dilma Rousseff senti uma clareza muito grande nas palavras e uma certa dominância no assunto.
    Você também abordou a sociedade de maneira clara e objetiva também , muito bom .

    Quando citou Paulo Freire , também senti uma potência de aprendizado , você se propôs a argumentar sobre um indivíduo que parece ser complexo , mas muito facilmente consegue ser citado .

    Gostei também quando argumentou sobre o ministério da educação , isso demonstra que você buscou um conhecimento nos assuntos governamentais

    Minha opinião é essa , muito bom o seu texto

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  2. Boa noite, Iza :)
    Lembrando que irei dar a minha opinião, não sou nenhuma especialista.
    Gostei da sua redação, excelente exposição de argumentos, gostei também da sua conclusão, completa e com uma boa proposta de interversão. Porém, não gostei muito da organização dos parágrafos acabou ficando um pouco desproporcional.
    Espero ter ajudado, parabéns pelo texto

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