Notamos que por muito tempo o Estado deixou as pessoas sem norte diante da educação, isso fazia com que a maioria das pessoas vissem ela como “inútil” ou “só para ricos”. “É comum vermos situações que são um problema e antes eram vistas como normais, principalmente para os pobres, assim como também vemos que até hoje existe um descaso e inconsistência do governo, mesmo após tantos anos passado.
Podemos ver o buraco deixado pela desigualdade através da ensinança dos pobres, a incompatibilidade do ensino e sociedade, quando aprendemos a história e a sociologia. A história porque aprendemos, colonização, escravidão e favelização. Já na sociologia, a eugenia, racismo, patriarcado, sufragismo, criação de uma sociedade e como ela funciona. A partir delas, podemos perceber que precisamos ajudar quem não pode e por muitos séculos foram injustiçados, principalmente por causa da cor.
Em 2018/19 o Ministro da Economia, juntamente com o Presidente, decidiram suspender verbas em universidades alegando que o dinheiro era gasto em festas e “balbúrdias”. Presentemente estamos vivendo uma pandemia, onde se tivéssemos dinheiro, poderíamos investir em pesquisas sobre o coronavírus e também em estudos de dentro da sociologia afim de identificar o quanto esse vírus evoluiu
e ainda evolui em bairros pobres e favelas, pois já que muitos dizem que esse vírus seja uma mentira, “contra fatos não há argumentos”.
É de suma importância lembrar que após a educação básica ser exigida no Brasil, muitas pessoas tiveram oportunidade de prestar a faculdade, mas para isso, foi necessária ações governamentais, sendo assim, para a melhoria da educação no país é bom destacar que as universidades federais poderiam fazer um ofício pedindo o valor necessário para as pesquisas e estudos; o Ministro da Educação pode criar projetos para o ensino básico, onde os materiais tenham mais qualidade, sejam atualizados em forma de apostila individual; os estudantes do Ensino Médio podem atuar dentro das universidades, aprendendo o conteúdo da base curricular na prática, assim podendo levar mais dinheiro para as faculdades.
ANGELMUSIC
HELLO !!!
– Na sua introdução achei um pouco vaga, não consegui identificar a tese bem clara.
– o uso de conectivos ajudaria muito a nota de sua redação.
-procure usar mais mais conectivos que liguem as orações.
– Conclusão:
Cada proposta de intervenção que você colocar tem que atender a cada desenvolvimento. Além disso, você tem que responder essas perguntas na proposta: Quem ? O que? Como ? E para que ? mais o detalhamento de cada proposta. Vocês inseriu medidas, mas não atenderem todas as perguntas , no desenvolvimento em si….
COMO NOTA EU TE DARIA: 700
CONTINUE ESTUDANDO E BOA SORTE. :)
Estelly Vitoria
Vou apontar alguns erros aqui
1- paragrafode introdução – escreveu errado vissem o correto seria visse
2/paragrafo de desenvolvimento tira justamente e deixa com o Presidente,
, foram necessárias ações governamentais curriculares, na prática, assim…
2° tenta ser coesso colocar Portanto, entretanto , sobretudo todavia
Você tirou em cada competência
1° competência – 140
2° competência -140
3° competência- 120
4° competência -120
5° competência -200
resultado -720
Joaobarbosa20
Introdução:
– Seria interessante contextualizar com um repertório, dessa forma fica um pouco vago.
– Você problematiza bem, porém sugiro fazer a problematização em um único período, não em toda a conclusão
– Deixe os argumentos bem definidos em um único período também, no último.
– Sugiro que leia redações nota 1000 e comece escrevendo as redações com ajuda da internet, o crescimento é gradual.
Desenvolvimento 1:
– Falta um conectivo para dar início
– Ensinança pode ser trocado por “aprendizado
– Apesar de citar matérias, pra mim não chega a ser um repertório válido e você não consegue discorrer bem em cima disso, o parágrafo fica um pouco confuso
– Utilize conectivos. Estão relacionados com as competências
Exemplo:
Em primeiro plano, é preciso considerar que o ensino de qualidade restrito à elite impulsiona as desigualdades. Nesse sentido, segundo fulano de tal..
Desenvolvimento 2:
– Falta conectivo de continuidade
Exemplo:
Além disso, a negligência governamental prejudica a educação de qualidade.
– O dado que você insere é válido, mas você não discorre muito bem e deixa o parágrafo confuso
– Sugiro começar o parágrafo com um tópico frasal, depois inserir o repertório
Exemplo:
Além disso, a negligência governamental prejudica a educação de qualidade, bem como iniciativas científicas. Nesse contexto, no ano de 2019, por exemplo, ….
Conclusão:
Cada proposta de intervenção que você colocar tem que atender a cada desenvolvimento. Além disso, você tem que responder essas perguntas na proposta: Quem ? O que? Como ? E para que ? + o detalhamento de cada proposta. Vocês inseriu medidas, mas não atenderem todas as perguntas e ficaram gerais, não atendendo aos desenvolvimentos em si.
Espero ter ajudado