O valor da educação nas transformações sociais do Brasil

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   Notamos que por muito tempo o Estado deixou as pessoas sem norte diante da educação, isso fazia com que a maioria das pessoas vissem ela como “inútil” ou “só para ricos”. “É comum vermos situações que são um problema e antes eram vistas como normais, principalmente para os pobres, assim como também vemos que até hoje existe um descaso e inconsistência do governo, mesmo após tantos anos passado.
   Podemos ver o buraco deixado pela desigualdade através da ensinança dos pobres, a incompatibilidade do ensino e sociedade, quando aprendemos a história e a sociologia. A história porque aprendemos, colonização, escravidão e favelização. Já na sociologia, a eugenia, racismo, patriarcado, sufragismo, criação de uma sociedade e como ela funciona. A partir delas, podemos perceber que precisamos ajudar quem não pode e por muitos séculos foram injustiçados, principalmente por causa da cor.

Em 2018/19 o Ministro da Economia, juntamente com o Presidente, decidiram suspender verbas em universidades alegando que o dinheiro era gasto em festas e “balbúrdias”.  Presentemente  estamos vivendo uma pandemia, onde se tivéssemos dinheiro, poderíamos investir em pesquisas sobre o coronavírus e também em estudos de dentro da sociologia afim de identificar o quanto esse vírus evoluiu
e ainda evolui em bairros pobres e favelas, pois já que muitos dizem que esse vírus seja uma mentira, “contra fatos não há argumentos”. 

É de suma importância lembrar que após a educação básica ser exigida no Brasil, muitas pessoas tiveram oportunidade de prestar a faculdade, mas para isso, foi necessária ações governamentais, sendo assim, para a melhoria da educação no país é bom destacar que as universidades federais poderiam fazer um ofício pedindo o valor necessário para as pesquisas e estudos; o Ministro da Educação pode criar projetos para o ensino básico, onde os materiais tenham mais qualidade, sejam atualizados em forma de apostila individual; os estudantes do Ensino Médio podem atuar dentro das universidades, aprendendo o conteúdo da base curricular na prática, assim podendo levar mais dinheiro para as faculdades.

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3 Correções

  1. HELLO !!!
    – Na sua introdução achei um pouco vaga, não consegui identificar a tese bem clara.
    – o uso de conectivos ajudaria muito a nota de sua redação.
    -procure usar mais mais conectivos que liguem as orações.
    – Conclusão:
    Cada proposta de intervenção que você colocar tem que atender a cada desenvolvimento. Além disso, você tem que responder essas perguntas na proposta: Quem ? O que? Como ? E para que ? mais o detalhamento de cada proposta. Vocês inseriu medidas, mas não atenderem todas as perguntas , no desenvolvimento em si….
    COMO NOTA EU TE DARIA: 700
    CONTINUE ESTUDANDO E BOA SORTE. :)

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  2. Vou apontar alguns erros aqui
    1- paragrafode introdução – escreveu errado vissem o correto seria visse
    2/paragrafo de desenvolvimento tira justamente e deixa com o Presidente,
    , foram necessárias ações governamentais curriculares, na prática, assim…
    2° tenta ser coesso colocar Portanto, entretanto , sobretudo todavia
    Você tirou em cada competência
    1° competência – 140
    2° competência -140
    3° competência- 120
    4° competência -120
    5° competência -200
    resultado -720

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  3. Introdução:
    – Seria interessante contextualizar com um repertório, dessa forma fica um pouco vago.
    – Você problematiza bem, porém sugiro fazer a problematização em um único período, não em toda a conclusão
    – Deixe os argumentos bem definidos em um único período também, no último.
    – Sugiro que leia redações nota 1000 e comece escrevendo as redações com ajuda da internet, o crescimento é gradual.
    Desenvolvimento 1:
    – Falta um conectivo para dar início
    – Ensinança pode ser trocado por “aprendizado
    – Apesar de citar matérias, pra mim não chega a ser um repertório válido e você não consegue discorrer bem em cima disso, o parágrafo fica um pouco confuso
    – Utilize conectivos. Estão relacionados com as competências
    Exemplo:
    Em primeiro plano, é preciso considerar que o ensino de qualidade restrito à elite impulsiona as desigualdades. Nesse sentido, segundo fulano de tal..
    Desenvolvimento 2:
    – Falta conectivo de continuidade
    Exemplo:
    Além disso, a negligência governamental prejudica a educação de qualidade.
    – O dado que você insere é válido, mas você não discorre muito bem e deixa o parágrafo confuso
    – Sugiro começar o parágrafo com um tópico frasal, depois inserir o repertório
    Exemplo:
    Além disso, a negligência governamental prejudica a educação de qualidade, bem como iniciativas científicas. Nesse contexto, no ano de 2019, por exemplo, ….
    Conclusão:
    Cada proposta de intervenção que você colocar tem que atender a cada desenvolvimento. Além disso, você tem que responder essas perguntas na proposta: Quem ? O que? Como ? E para que ? + o detalhamento de cada proposta. Vocês inseriu medidas, mas não atenderem todas as perguntas e ficaram gerais, não atendendo aos desenvolvimentos em si.
    Espero ter ajudado

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