O uso excessivo das redes sociais e seus malefícios.

  • 0

Com o avanço tecnológico é cada vez mais comum ver pessoas, em grande maioria jovem e adolescente, utilizando um meio tão conhecido que são as redes sociais, mas o uso excessivo deste meio pode ser muitas das vezes ruins para nós seres humanos, claro que não podemos dizer que todos usam de forma excessiva, mesmo porque tem muitas pessoas que usam eventualmente, ou até mesmo nem utilizam desse meio.

O uso de redes sociais pode dividir opiniões, já que muitos são contra e muitos são a favor, mas se alguém pensa que as redes sociais só são um meio de ficar navegando à toa, o mesmo está muito enganado, pois muitas pessoas trabalham por meio dessas redes, podendo chegar ao seu público alvo mais facilmente, e podendo assim vender seus produtos, esse meio vem crescendo muito com o passar do tempo. Em um estudo publicado pelo “Journal of Social and Clinical Psychology”, sugerem fortemente que limitar o uso de mídia social a aproximadamente 30 minutos por dia pode levar a uma melhora significativa no bem-estar.

O uso excessivo das redes sociais pode causar sérios problemas em seu usuário, esse distúrbio pode causar tais problemas como o stress, insônia, procrastinação, dificuldade de concentração (seja ela onde for, no trabalho, no estudo, entre outros) e até depressão, além dessas consequências citadas acima vira e mexe percebemos campanhas de ódio, assédios, e até tentativa de homicídio usando a internet como meio de aproximação, estes são riscos enfrentados com frequência cada vez maior pelos internautas.

Em sua grande maioria, o uso das redes sociais é sim exagerado o que não é saudável e por isso temos que diminuir o uso desse meio, por exemplo, praticar exercícios físicos ou ler livros, ao invés de ficarem horas navegando em redes sociais.

Compartilhar

4 Correções

  1. Bom sua redação está boa e bem atrativa de ler, só te daria uma dica que é de expôr mais as suas ideais na sua introdução para termos uma ideia do que você irá falar no texto. E também começar com uma ideia ou um fato histórico poderia ser uma boa para você. Outro ponto e sua conclusão onde não expressou muito bem como resolver o problema citado isso lhe faria perder ponto em umas das competências, tirando você soube desenvolver muito bem sua redação falando sobre diversas coisas e colocando tbm uma matéria de jornal isso deixa mais rico sua redação. Mas foca na conclusão e no desenvolvimento que vai se dar muito bem

    • 0
  2. Competência 1- domínio da norma culta da língua escrita.- 120
    Competência 2- compreender a proposta da redação- 120
    Competência 3- coerência no texto – 160
    Competência 4- conhecimento dos mecanismos linguísticos- 80
    Competência 5- proposta de intervenção para o problema abordado- 40

    Soma da pontuação: 520 pontos.

    • 0
  3. Competência 1: 120 (demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.)
    Competência 2: 120 (desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.)
    Competência 3: 160 (apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.)
    Competência 4: 80 (articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.)
    Competência 5: 40 (apresenta proposta de intervenção vaga.)
    NOTA: 520

    OBSERVAÇÕES GERAIS:
    No primeiro parágrafo você cometeu um erro de concordância. Além disso, lembre-se de utilizar o ponto e também de adicionar conectivos. Por vezes você comete um afastamento e generalizações vagas com expressões como: “muitas pessoas”, “muitos são contra e muitos são a favor…”. Lembre também que todo parágrafo de desenvolvimento deve haver algum tipo de citação comprovada por uma fonte confiável, no seu segundo parágrafo você utiliza de um estudo, mas que não tem relação direta com o que vinha sendo dito no texto. Por fim, faça uma conclusão consistente, deixando claro o que deve ser feito, quem deve fazer e os efeitos de tal ação. Ah, e não utilize a expressão “vira e mexe”.

    • 0
  4. Se você fez baseado no modelo do Enem, sugiro que:
    -Preste atenção no tamanho dos períodos;
    -Coloque mais pontos finais, articule melhor;
    -Acrescente um repertório na introdução;
    -Analise se não tem muita palavra repetida;
    -Deixe sua tese mais clara na última linha do primeiro parágrafo;
    -Desenvolva dois argumentos para tese, um em cada parágrafo de desenvolvimento;
    -Retome a tese na conclusão e explique sua proposta de intervenção com as categorias(agente, ação, finalidade, modo e detalhamento);

    Obs: Leia outras redações(principalmente nota 1000), treine bastante, estude as competências da redação do ENEM, assista vídeo-aulas de como fazer a redação

    Caso você não tenha feito baseado no modelo Enem, ignore as informações a cima e apenas se atente aos períodos longos, repetição de palavras, repetição da mesma ideia nos parágrafos seguintes(na conclusão é para retomar), mas não é necessário colocar nos outros parágrafos praticamente o mesmo conceito.Organize as ideias, na parte: “Em um estudo publicado pelo “Journal of Social and Clinical Psychology”, sugerem fortemente que limitar o uso de mídia social a aproximadamente 30 minutos por dia pode levar a uma melhora significativa no bem-estar”, você traz essa solução no final de um parágrafo e mostra o problema para essa possível solução só no parágrafo posterior.Faça ao contrário mostre um problema e a solução no mesmo parágrafo.

    Espero ajudar!!

    Obrigada

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.