O uso de veículos de tração animal

  • 0

   Na Bélgica existe a Declaração Universal dos Direitos dos animais. No Brasil, novas leis proíbem o uso de tração animal em algum  estados. Conquanto tal hábito esta arraigado  a cultura brasileira. Nesse cenário, a exploração animal e os maus tratos, sao questões cabiveis ao debate 

  Em primeira analise, o uso de animais para tração, é feito principalmente por pessoas que nao possuem condições de adquirir um veículo próprio. Sob essa ótica o boi atua na subsistência do agricultor que nao possui  trator para arar a terra, cavalo e o asno no transporte em longas distâncias, sendo uma forma de exploração vantajosa ao homem e danosa aos animais, que trabalham ate a exaustão. Contudo, retirar o único modo de força de trabalho e locomoção pode ser ruim ao agricultor e ao carroceiro. Portanto deve-se ofertar outros modos tração que nao utilizem animais.

  Em segunda análise, animais velhos e fadigados do trabalho excruciante nas pistas devido a atropelamentos. Alem disso, nao existem locais específicos para escolhe-los. Sendo que, poucas ONG’s (Organização Não Governamental) cumprem a terefa de acolher cavalos e  Asnos abandonados. Contudo, condições de maus tratos  podem ocorrer ainda na posse dos donos, que utilizam chicotes e esporas para ferir os animais que andam devagar , além de nao dispor de água , comida e assistência veterinária.

  Tendo em vista os fatos supracitados, cabe os Estado em parceria com o Ministério da Agricultura proporcionar  aos agricultores e carroceiros de todo o país que ainda dependem de animais, veículos que podem substituir a tração animal e garantir a subsistência. Também, o Ministério do Meio Ambiente e o Governo Federal, devem dar assistência as ONG’s com o fito de perpetuar o trabalho de proteção a animais abandonados. Somado o Estado deve desenvolver, assim como na Bélgica uma constituição que garganta direitos aos animais.Alem de promover a lei ja existente, extinguindo o uso de tração animal em todo país. Desse modo, os animais terão direito a vida e a liberdade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Poderia tirar a bélgica da introdução, só a lei do cenário brasileiro estaria bom para contextualizar
    Na introdução eu não consegui identificar a sua tese, se vc vai ou não defender a tração animal
    Nas duas introduções o tópico frasal não resume o que vc vai falar no texto

    Os dois parágrafos de desenvolvimento podiam falar somente de um único assunto, e seria legal colocar mais repertórios nesses dois parágrafos para garantir nota 200 no assuto

    • 1
  2. Oi, Danilo.
    “algum estado”, precisa ser colocado no plural, “esta, arraigado” seria melhor.
    “análise”, precisa do acento, “são” e “cabíveis” também, cuidado com o ponto final no parágrafo.
    “é realizado” no lugar de “é feito”, fica melhor.
    “Portanto, deve-se ofertar”, use a vírgula.
    Não use espaço antes da vírgula.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.