Iniciante

O uso de medicamentos estimulantes entre os jovens Brasileiros (se possível coloque nota enem)

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Na obra ”utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o uso de medicamentos estimulantes entre os jovens Brasileiros, apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nessa perspectiva, convém analisar as principais consequências relacionadas a esse fenômeno na sociedade Brasileira.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o uso de medicamentos estimulantes entre os jovens. Nesse sentido, o uso desses tipos de medicamentos vem sendo um problema na sociedade Brasileira, causando o aumento de doenças psicológicas.

Ademais, é fundamental apontar a automedicação como impulsionador do problema no Brasil. Segundo o levantamento da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) em 2012, aproximadamente 21% se automedicam com remédios para TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção), ansiedade e inibidores de apetite, mesmo não possuindo esses tipos de problema. Diante de  tal exposto, o número de indivíduos que usam esse tipo de medicamento para melhor desempenho nos estudos só vem aumentando. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necesssidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação em parceria com as escolas, por intermédio de palestras educacionais sobre os efeitos colaterais  de medicamentos estimulantes. Com o propósito de diminuir o aumento de doenças psicológicas e automedicação entre os jovens. Dessa maneira, o País poderia superar esse problema.

 

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2 Correções

  1. Boa tarde, ketlyn!

    Ficou muito bom seu texto, parabéns.

    os problemas estão na estética textual, pois o seu primeiro parágrafo tem apenas quatro linhas, enquanto o segundo tem sete linhas, isso não é legal, o corretor pode achar que você sabe falar muito sobre um assunto e nada sobre outro assunto.

    Também é válido você pesquisar alguns sinônimos, porque você repetiu a palavra medicamentos 3 vezes no começo, isso faz o texto ficar repetitivo e cansativo.

    Outra coisa foi o uso de palavras com finais NDO, chama-se gerúndio, elas tem marca de oralidade, ou seja, é informal e foge da norma padrão que o enem pede.

    Ok, para finalizar, será bom que use propostas de intervenções mais inovadoras, pois conscientizar e fazer palestras é muito clichê, por exemplo, a anos é feito palestras em escolas para que as pessoas parem de jogar lixo na rua, isso resolveu algumas coisa ? NÃO, por isso é interessantes mediadas mais severas como fiscalização, multas, e coisas do tipo, você pode procurar em redações nota mil, vão ter vários exemplos.

    É isso, continue produzindo, você está no caminho.

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  2. O texto tá muito bem escrito até 3° parágrafo (não notei nenhum erro de pontuação ou algo do tipo). Porém, o parágrafo da conclusão ficou meio confuso. “Depreende-se, portanto, a necesssidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação em parceria com as escolas (AGENTE), por intermédio de palestras educacionais sobre os efeitos colaterais de medicamentos estimulantes (MEIO).”, faltou a finalidade dessa ação (a qual você colocou no período seguinte – “Com o propósito de diminuir o aumento de doenças psicológicas e automedicação entre os jovens.”). Acho que ficaria mais bem articulado se você encaixasse tudo num período só. No mais, parabéns pelo texto!

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