Percebe-se, cada vez mais, que o assunto da tecnologia para crianças está se tornando algo assustador. Desse modo, crianças acabam sofrendo muito na sua infância devido ao mau uso da tecnologia. Alguns fatores são fundamentais para a perpetuação do problema, dentre eles, o uso exacerbado da internet, ocasionando na falta de socialização.
Em primeiro plano, é importante perceber como o uso inapropriado de redes sociais e aplicativos pode corromper, criticamente a vida de uma criança. A tecnologia utilizada exageradamente não apresenta bons conteúdos agregadores na sua formação moral de jovens. Assim, uma grande parte da população utiliza a internet de forma maldosa e, consequentemente, inconveniente para as crianças.
Por conseguinte, é vultoso destacar que as crianças que não usam de forma moderada acabam entrando no vício. Acerca disso, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman afirma que à utilização inadequada das redes sociais virtuais colaboram para a liquidez das relações humanas. Dessa maneira, isso acaba dificultando para a socialização e na interação com outras pessoas, o que dificulta muito na formação educacional dos indivíduos de primeira idade.
Diante dos argumentos supracitados, é mister que medidas devem ser postas para melhorar o quadro atual. Levando em consideração esses aspectos, medidas devem ser postas em prioridade. Para isso, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) deve, por meio de palestras e debates em escolas, com os pais, instruí-los sobre a problemática que é o uso da tecnologia precoce.
madriele03
Nota 1 – 120 – Alguns erros gramaticais e repetições de palavras.
Nota 2 – 160 – Estruturou bem o texto, mas faltou mais aplicação de outras áreas de conhecimentos.
Nota 3 – 200 – Boa argumentação.
Nota 4 – 200 – Conectou bem o texto.
Nota 5 – 120 – Respeitou os direitos humanos, mas faltou mais detalhamento e uma conclusão menos utópica.
Kaillannetel
Seu texto está bom, bem dividido, com duas teses no 1 parágrafo e cada uma defendida nos desenvolvimento 1 e 2. Porém, creio que seu texto ficaria com maior credibilidade se você colocas-se outros dois repertórios, 1 na introdução e outro no 1 desenvolvimento. Você fez apenas uma citação do Bauman, o que fez seu parágrafo ter credibilidade. E o 1 e o 2, não tem muito, o que deixá-o sem muitos atrativos que faça o leitor acreditar e manter-se interessado. Nota-se pequenas repetições. Uma dica que sempre falo é: refaça a mesma redação, você acaba notando alguns erros bobos, e ao longo vai dando pra perceber que está havendo evoluções.