O uso da tecnologia na educação

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“Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo.”. A assertiva de George Santayana ressalta a persistência humana ao cometer a mesma falha passada, o que revela uma sociedade que, desde os primórdios, se mostra mais segregacionista e individualista. Em comparação, o uso da tecnologia na educação, é uma feliz realidade, que se acessível a todos, promoverá a democratização e dinamização da educação, superando os ideais segregacionistas do passado.

Primeiramente, a tecnologia para educação democratiza a mesma, em uma sociedade que se prova desigual em relação ao acesso ao conhecimento tecnológico nas instituições educacionais. Através dela, é possível estabelecer a relação aluno-professor fora da escola, como instituição física, através do celular, por exemplo, que se torna cada vez mais presente na atualidade. Além disso, a democratização da educação através das tecnologias promove o acesso fácil ao conhecimento. Um exemplo disso é a MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Universidade da Califórnia que permitiram o acesso ao conhecimento, a toda população, disponibilizando seus debates.

Em segunda instância, a inovação tecnológica, que está presente no cotidiano de alunos e professores, dinamiza a educação, pois oferece recursos educativos de fácil acesso. Porém, o avanço das tecnologias torna o processo educativo mais eficiente, uma vez que, permite maior disponibilidade de informação, através das ferramentas, não só para alunos, mas também para educadores, principalmente. 

Dessa forma, percebe-se a importância da utilização de tecnologias para a dinamização e a democratização na educação, e se torna necessário, a influência da mídia, como agente difusor dos ideais a favor da implantação de tecnologias nas escolas. Além disso, o papel do Estado como instituição responsável pela educação pública, que inclui em maioria, alunos de classes mais carentes, é essencial, e ele pode investir em projetos como “Projeto Engenhoca Criativa”, da Samsung, que leva para estudantes em situação de vulnerabilidade social acesso à tecnologia em escolas de São Paulo. Que a máxima de George Santayana não se concretize, e que a persistência humana junto aos s ideais segregacionista e individualista. 

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3 Correções

  1. COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
    120 de 200.
     
    COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
    160 de 200.
     
    COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
    160 de 200.
     
    COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
    160 de 200.
     
    COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
    160 de 200.
    total 760 de 1000
     

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  2. Em questão de escrita sua redação esta maravilhosa, mas pelo menos digitada ha uma discrepância do tamanho dos parágrafos, se em uma folha está ok entao não tem problema, pq eu sei que as vezes digitado fica assim mesmo. Demonstrou ter conhecimento sobre o assunto e não percebi nenhum erro de gramática. Em relação as virgulas tbm nao vi nada de mais mas assumo que quanto a isso não sou muito boa. Parabéns pela redação 😚
    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural

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  3. teve uns erros gramaticais como a falta ou o uso errado da vírgula, voce tbm esqueceu os agentes causadores… acho que você tem boas ideias, mas tente enxugar um pouco mais, pois tem uns períodos bemmm grandes ;) eu recomendaria vc assistir umas aulas de pontuação e desenvolvimento de texto
    c1-140
    c2-180
    c3-140
    c4-180
    c5-140
    espero ter ajudado
    :)

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