Iniciante

O uso da publicidade infantil para meios educacionais.

  • 0

Em março de 1959 foi lançada o primeiro modelo da boneca Barbie , essa mesma que por sua fama e modernidade acompanhando a evolução das épocas se tornou um martin no consumismo infantil. Que por hora não é bem diferente nos dias atuais , nitidamente uma criança que tem contando com algum meio de comunicação hoje , é totalmente governada pelo desejo de ter algum brinquedo moderno ou famoso para seu uso.

2. Tal desejo notoriamente vêm da forma que esse brinquedo é trabalhado até chegar a ela um acernal de : propagandas , influenciadores infantis , modernidade tecnológica e versatilidade de uso de tal peça entre outros fatores. Fazendo a criança ter vários motivos e formas de procura por tal elemento. Tática essa que  deveria ser usada para fins educacionais em plano governamental também , já que uso e procura por projetos governamentais em prol da população é inferior comparando a de um brinquedo recém lançando.Seu compartilhamento seria em uma escala maior , pois grande parte da população não usa ou nem sabe de tal benefício por falta de informação ou meios para informá-la.

3.  Conclusivamente medidas para tal impasse necessitam serem tomadas , o uso da publicidade infantil para fins educacionais pelo governo expondo suas ferramentas ocasionaria um compartilhamento e uso maior. Provém disso cabe ao Ministério da educação (MEC) e o ministério da Ciência e tecnologia (MCTIC) trabalhar com iniciativas abertas como: Anúncios em meios comunicativos  e em lugares sociais ,  divulgação por digitais influenciadores ,e por hora versatilidade e facilidade de uso para todos os públicos alvo. Obtendo assim um maior compartilhamento e de uso dos projetos governamentais criados.

Compartilhar

2 Correções

  1. *Procure não fazer períodos tão longos,uma redação no enem geralmente precisa de pelo menos três períodos,início,meio e fim,assim como a estrutura geral da redação, sendo um parágrafo de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão.
    * Procure apresentar a sua tese e os argumentos que serão discorridos no seu desenvolvimento ainda na introdução.
    * Procure demonstrar de forma mais clara qual o problema a ser resolvido, para que a proposta de intervenção faça sentido.
    * Busque diversificar mais seu repertório coesivo.
    * Evite a repetição de palavras.
    * Ausência de elementos interventivos.
    ( Bom,se vc precisar e tiver alguma dúvida,pode me mandar uma msg no pvd que te darei o suporte que precisar!)

    • 1
  2. Na frase do seu primeiro parágrafo “Que por hora não é bem diferente nos dias atuais , nitidamente uma criança que tem contando com algum…”
    No lugar da vírgula devia ter posto o ponto
    Se vc reler o parágrafo vai ver que na frase ficou uma pausa mais longa.
    Na sua introdução faltou vc expor o tema do texto como uma problemática que tem de ser resolvida, para depois explicar nos argumentos o porquê dela ser.
    No começo do segundo parágrafo está faltando um conectivo. Vc poderia ter usado à princípio, em primeiro lugar…
    Seu texto está com muita carência de conectivos eles são muito importantes para a competência 4.
    Como na frase: ” …modernidade tecnológica e versatilidade de uso de tal peça entre outros fatores. Fazendo a criança ter vários motivos e formas de procura por tal elemento.”
    Antes do ( fazendo) vc devia ter posto um conectivo para interligar a frase anterior com a outra. Como por exemplo:
    …entre outros fatores. Dessa forma fazendo com que a criança…
    Na sua conclusão faltou vc escrever por meio de que a solução que vc propôs será feita.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.