Mestre

O Uso Constante de Emojis na Atualidade (coloquem nota por favor)

  • 0

No filme estadunidense ”Emoji”, o personagem Alex se encontra em um dilema de comunicação, na qual apenas se resolve com o envio de um emoticon à sua amiga. Nesse sentido, a narrativa foca na trajetória de Gene, um emoji sem filtro que vive dentro do aparelho do garoto. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada na obra pode ser relacionada ao uso constante de emojis na atualidade. Logo, convém ressaltar que essa problemática ocorre não só em razão da facilidade comunicativa, como também por influência da cibercultura.

Primeiramente, é válido ressaltar que a utilização de desenhos gráficos pela geração Z convém da crença da facilidade de fala e entendimento. Como retratado pelo autor francês Guy Debord, em seu livro ”Sociedade do Espetáculo”, onde os indivíduos se comunicam por imagens, sendo estas, apenas cópias da realidade. Sob este viés é possível depreender que há uma mudança negativa na comunicação, o que pode ser relacionada ao modismo, que se deve à superficialidade da juventude, na qual acredita que esse meio, de fato, transmite algum sentimento.

Ademais, é fundamental apontas a cibercultura como impulsionador do problema, visto que, desde o surgimento da rede de computadores e de outros suportes tecnológicos, houve uma troca cultural entre sociedades. Consequentemente, a dificuldade nas barreiras linguísticas levou as grandes empresas de tecnologia criarem esses objetos virtuais. Diante de tal exposto, é incorreto afirmar que emojis são capazes de tornar a interação virtual mais afetiva, mesmo que estes a tornem mais dinâmicas e proporcionalmente rápidas.

Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para isso, urge que o Ministério da Economia, em parceria com o Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio de verbas governamentais, crie cursos gratuitos a fim de ensinar a geração Z o discernimento do real ao falso, tendo horários com psicólogos especialistas para, assim, cuidar de sua saúde mental. Somente assim será possível diminuir o uso constante de emojis na atualidade.

Compartilhar

6 Correções

  1. oii, tudo bem?? primeiramente parabéns pelo seu texto, a estrutura está realmente bem clara e desenvolvida, seus argumentos são válidos e você fez uso de citações muito pertinentes. embora essa problemática são tenha grande urgência no contexto atual, em termos de estrutura seu texto ficou impecável, procure treinar redações com temas mais relevantes e que tenham mais probabilidade de cair no enem e nos vestibulares, dessa forma você não será pega de surpresa na hora da prova e terá um bom repertório que vai te levar à nota máxima. boa sorte!!!

    • 1
  2. Bom dia, procure escrever problemáticas mais comentadas atualmente.
    Seu repertório está bom e a sua tese está clara, além dos seus argumentos estarem bem desenvolvidos e com o ótimo uso de repertórios. Achei sua conclusão meio clichê. Tente melhorar sua ação de intervenção na próxima.
    C1: 200
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 120
    Total: 800

    • 0
  3. Boa tarde,

    A sua introdução está boa, só há a repetição da palavra ”emoji” (procure sinônimos). Sua tese está boa: argumento 1: facilidade comunicativa, argumento 2: cibercultura.
    Seus parágrafos de desenvolvimentos estão bons, apenas tente especificar a geração Z (quem são??). Sua alusão foi bem descrita e bem colocada, além dos seus argumentos estarem claros.
    Eu acho que a sua conclusão poderia ter ficado melhor (achei um pouco clichê)
    C1: 200
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 160
    C5: 120
    Total: 880

    • 0
  4. SOU ESTUDANTE.

    EU LI SUA REDAÇÃO, ANTES DE TUDO, IREI COMEÇAR PELAS CRÍTICAS.

    VOCÊ UTILIZOU A GERAÇÃO Z, MAS NÃO ESPECÍFICOU O QUE ESTAVA QUERENDO DIZER, FICOU MUITO EM ABERTO, ALÉM DISSO, LEMBRE-SE QUE NÃO É SÓ A GERAÇÃO Z QUE UTILIZA EMOJIS NA SOCIEDADE MODERNA. VOCÊ PODERIA CITAR O “UJO DE EMOJI NOS TEMPOS ATUAIS (PRINCIPALMENTE PELA GERAÇÃO Z)” .

    CONTINUANDO, QUANDO VOCÊ INICIOU O SEU D1, UTILIZOU DO “PRIMEIRAMENTE”, MAS O USO DELE É MEIO QUE “BANALIZADO”

    • 0
  5. oiii, eu sou estudante então não tenho uma visão muito ampla, mas eu gostei muito da sua redação, gostei bastante da sua interveção, acho que você poderia ter específicado mais, mas de resto está bom! só tenta desenvolver mais e abusarrrrr dos conectivos, você está no caminho certo e tenho certeza que vai arrasar! parabéns

    • 0
  6. Oi, tudo bem? A redação está muito bem escrita, mas não entendi muito bem a problemática, ela não ficou muito clara, além de ser um tema quase que impossível de cair. Reparei que no trecho:” em seu livro ”Sociedade do Espetáculo”, onde os indivíduos se comunicam por imagens, sendo estas, apenas cópias da realidade.” você poderia substituir o “onde” por “a qual”. A geração Z também não ficou muito bem explicada.
    Amei os seus argumentos, cheio de informações adicionais, conhecimento bem adverso sobre tal tema, parabéns.
    Nota: 780

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.