O trabalho remoto e seus impactos para a saúde mental

  • 0

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão do trabalho remoto e seus impactos para a saúde mental. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a extrema desigualdade social, bem como a morosidade do Estado.
Em primeiro plano, a desigualdade social é um complexo dificultador. Segundo Claude Lévi-Strauss, o adequado entendimento dos fatos históricos proporciona compreensão da realidade. Nesse contexto, o trabalho remoto e seus impactos para a saúde mental relaciona-se com a história do Brasil desde os tempos de colônia, assim, torna-se clara a potencial relação negativa entre o passado brasileiro e a problemática em questão.
Além disso, faz-se válido salientar a morosidade do Estado como promotor do problema. Conforme Pierre Bourdieu, sociólogo francês, “aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica”. Desse modo, é necessário a concretização e realização de mutirões, com entrega de “outdoors” informativos e campanhas virtuais, por intermédio de, influenciadores digitais, essas ferramentas são essências para a formação cidadã dos brasileiros, para que o cenário visto pelo trabalho remoto no Brasil deixe de ferir a Declaração Universal dos Direitos Humanos e se modifique posicionalmente.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o MEC – Ministério da Educação-, por intermédio de, palestras sobre os impactos do trabalho remoto para a saúde mental, deve conscientizar os alunos, os responsáveis destes, e a sociedade inteira, acerca das dificuldades enfrentadas pelos professores e demais profissionais que estão exercendo suas profissões de forma virtual. Nesse sentido, o fito de tal ação é acabar com os impactos do trabalho virtual para o bem-estar psíquico. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel O pensador, “na mudança do presente nós moldamos o futuro”.

Compartilhar

2 Correções

  1. Bom dia!
    Introdução muito boa! REPERTÓRIO – TESE – CAUSAS OK

    ARG1: Em primeiro plano, a desigualdade social é um complexo dificultador. Segundo Claude Lévi-Strauss, o adequado entendimento dos fatos históricos proporciona compreensão da realidade. Nesse contexto, o trabalho remoto e seus impactos para a saúde mental relaciona-se com a história do Brasil desde os tempos de colônia, assim, torna-se clara a potencial relação negativa entre o passado brasileiro e a problemática em questão

    Não desenvolveu bem, pois não deixou claro a sua opinião. Você cita bem que isso se relaciona com o passado histório do Brasil e foi negativo, mas sua citação exige que você explique como a falta de entendimento do passado se relaciona com a desigualdade social e afeta a problemática.

    d2: Além disso, faz-se válido salientar a morosidade do Estado como promotor do problema. Conforme Pierre Bourdieu, sociólogo francês, “aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica”. Desse modo, é necessário a concretização e realização de mutirões, com entrega de “outdoors” informativos e campanhas virtuais, por intermédio de, influenciadores digitais, essas ferramentas são essências para a formação cidadã dos brasileiros, para que o cenário visto pelo trabalho remoto no Brasil deixe de ferir a Declaração Universal dos Direitos Humanos e se modifique posicionalmente.

    A mesma coisa foi observada aqui, você não relacionou sua citação com o seu argumento, não explicou o porque o Estado é negligente nessa situação ou como a realidade do governo está relacionado a citação (o que faz dele hj ser contraditório e se apresentar como um instrumento de opressão simbólica).

    CONCLUSÃO PERFEITA, ARRASOU!

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 120
    c4: 160
    c5: 200

    ( NÃO SOU CORRETORA PROFISSIONAL)

    • 0
  2. olá, não sou muito boa com correção, mas vou tentar ajudar o máximo que consegui.

    você tem uma boa introdução com tese e repertorio.

    seu D1 tem repertorio, mas você não desenvolveu sua argumentação completamente. você relaciona o repertorio, mas não argumenta sobre ele.
    como qual é a potencial relação negativa entre o passado brasileiro e a problemática em questão ?
    você precisa argumentar e explicar sobre isso ou dar exemplos.

    seu D2 tem repertorio, mas parece mais uma conclusão . já que você diz uma ação do estado, o meio, e por quem fazer que é influenciadores digitais. você só argumentou um pouco no final e pareceu mais uma finalidade do que argumento.

    sua conclusão esta completa parabéns!

    você tem erros de virgulas como separar verbo de sujeito
    EX: ” por intermédio de, palestras sobre os impactos do trabalho remoto para a saúde mental, deve conscientizar os alunos”
    essa virgula antes do verbo pode está errada, porque ”deve” é um verbo

    C1: 160
    C2: 200
    C3:120
    C4: 160
    C5: 200

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.