O trabalho na construção da dignidade humana

  • 0

Consoante com o filósofo Emilly Durkheim, o meio social pode ser comparada a um corpo biológico, por ser assim, como esse, composta por partes que interagem entre si. Desse modo, para que esse organismo seja coeso e harmônico, implica em certas circunstâncias. Nessa perspectiva, no que tange o trabalho na construção da dignidade humana no Brasil, é mister ações energéticas do Estado para maximizar essa questão com as possíveis consequências positivas no país.

A princípio, é válido ressaltar que, cabe ao governo brasileiro garantir uma boa qualidade de vida para os cidadãos, então, é importante que os órgãos competentes desenvolvam políticas públicas efetivas de acordo com os direitos trabalhistas e da população, conforme está previsto na Constituição Federal de 1988, uma vez que, no atual panorama, não é isso que se observa. Por esse ângulo, dependendo da dinâmica e do espaço do trabalho, ela pode influenciar na satisfação pessoal e no desenvolvimento da nação. Logo, mesmo com alguns impasses, com planos realmente objetivos, o governo pode construir gradualmente uma boa dignidade humana, no qual, os direitos dos trabalhadores sejam realmente cumpridos.

Ademais, pode ser que, as consequências no que tange o que foi escrito anteriormente serão o mais eficaz possível. Nessa lógica, é muito visto no Brasil, pobreza, porcentagem de pessoas no mercado de trabalho, mas que, infelizmente, não atinge todo corpo social com cidadãos dependendo de esmolas para sobreviver e  ineficientes diretrizes para reverter essa realidade. Assim, se caso, o Estado investir em ações que possam superar tal problemática e que contemplam a integridade humana sejam no trabalho e outras esferas, é provável que as consequências sejam harmoniosas.

Portanto, com a posição tomada caberá ao Poder Legislativo e ao Poder Executivo agir conjuntamente com políticas de desenvolvimento de leis que transformem positivamente o trabalho e o bem-estar da população no cenário brasileiro, por meio de investimentos e profissionais capacitados com o objetivo de maximizar o conjunto trabalho e qualidade de vida das pessoas. Por fim, espera-se que nos próximos anos o modo como a população trabalha será o melhor possível e, assim, o meio social se torne mais articulado e coeso conforme a ideia do Durkheim.

Compartilhar

1 Correção

  1. Bom dia!

    O trabalho na construção da dignidade humana

    Consoante com o filósofo Emilly Durkheim, o meio social pode ser comparada[1] a um corpo biológico, por ser assim, como esse, composta por partes que interagem entre si. Desse modo, para que esse organismo seja coeso e harmônico, implica em certas circunstâncias. Nessa perspectiva, no que tange o trabalho na construção da dignidade humana no Brasil, é mister ações energéticas do Estado para maximizar essa questão com as possíveis consequências positivas no país.

    [1]discordância de gênero na palavra

    A princípio, é válido ressaltar que, cabe ao governo brasileiro garantir uma boa qualidade de vida para os cidadãos, então,[1] é importante que os órgãos competentes desenvolvam políticas públicas efetivas de acordo com os direitos trabalhistas e da população, conforme está previsto na Constituição Federal de 1988, uma vez que,[2] no atual panorama, não é isso que se observa. Por esse ângulo, dependendo da dinâmica e do espaço do trabalho, ela pode influenciar na satisfação pessoal e no desenvolvimento da nação. Logo, mesmo com alguns impasses, com planos realmente objetivos, o governo pode construir gradualmente uma boa dignidade humana, no qual, os direitos dos trabalhadores sejam realmente cumpridos.

    [1,2] sem necessidade de virgula

    Ademais, pode ser que,[1] as consequências no que tange o que foi escrito anteriormente serão o mais eficaz possível. Nessa lógica, é muito visto no Brasil, [2] pobreza, porcentagem de pessoas no mercado de trabalho, mas que,[3] infelizmente, [4]não atinge todo corpo social com cidadãos dependendo de esmolas para sobreviver e ineficientes diretrizes para reverter essa realidade. Assim, se caso,[5] o Estado investir em ações que possam superar tal problemática e que contemplam a integridade humana sejam no trabalho e outras esferas, é provável que as consequências sejam harmoniosas.
    [1] sem necessidade de virgula
    [2] faltou uma preposição p unir as palavras
    [3,4,5] sem necessidade de virgula

    Portanto, com a posição tomada caberá ao Poder Legislativo e ao Poder Executivo agir conjuntamente com políticas de desenvolvimento de leis que transformem positivamente o trabalho e o bem-estar da população no cenário brasileiro, por meio de investimentos e profissionais capacitados cotm o objetivo de maximizar o conjunto rabalho e qualidade de vida das pessoas. Por fim, espera-se que nos próximos anos o modo como a população trabalha será o melhor possível e, [1]assim, [2]o meio social se torne mais articulado e coeso conforme a ideia do Durkheim.
    [1,2] sem necessidade de virgula

    C1: Lingua e grafia: 80 (muitas virgulas usadas de forma incorreta)
    C2: Compreender e usar repertorio: 120
    C3: Estrutura: 160
    C4: Conectivos: 180
    C5: Intervenção: 200

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.