Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito de ir e vim, por meio de um trabalho de boa qualidade e ao bem- estar social. Conquanto, com o aumento dos trabalhos informais, estabelecendo ao cidadão a falta de asseguração dos Direitos Trabalhistas, e com isto levando a uma crise econômica por meio do desemprego, impossibilitando que esta parcela da população desfrute deste direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A economia é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente , o Brasil atingiu em março de 2019, a marca de 13,4 milhões de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística. Sendo assim esse contraste é claramente refletido por meio do FGTS (Fundo de Garantia do tempo de Serviço) ou por meio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Diante do exposto, além da falta de asseguração, pessoas sem laços empregatícios, estão na classe de risco com relação á acidentes ocasionados por uma tarefa no ambiente de trabalho. Desse modo, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Faz-se mister, ainda, salientar que a alta taxa de trabalho informal, age como o impulsionador prejudicial da economia do pais, afetando drasticamente com relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Sendo notório ressaltar, que o PIB é um fator extremamente relevante com relação ao desempenho de um país em um período.
Infere-se portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de politicas que visem á construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio da secretaria da Fazenda, será revestido em ações estaduais que visem a organização de contas, e débitos, com o objetivo da estruturação do setor econômico, para uma maior movimentação da renda do país, que através do crescimento do setor público, será influenciado então, o crescimento de empresas privadas, por meio de abertura de empresas brasileiras e filiais de empresas multinacionais. Trazendo então a necessidade de ocupação de vagas de emprego. Dessa forma, o Brasil poderia superar a alta taxa de trabalhos informais no país.
camilaburity
Oieee, vim retribuir a correção anjo!!
Então, só um ponto antes de começar: Seu d2 ficou muito curto e isso é um ponto negativo, visto que é os desenvolvimentos apresentarem 7-8 linhas.
Eu achei a sua introdução boa mas com falhas, não achei pertinente o seu desenvolvimento 1, achei bem confuso na realidade. Eu pensei que você iria falar como a crise econômica afeta o desemprego e por consequência as pessoas optam pelo trabalho informal. (cuidado para não tangenciar).
Como você na introdução, só apresentou uma problemática, o seu texto deveria ser “causa” e “consequência” mas na realidade, você só enrolou (no D2), faltou também o uso de repertório.
Sua conclusão aparentemente está boa, achei extensa (com muitas vírgulas, você exagerou, deveria ter talvez, feito mais períodos). Mas ela pede os 5 itens necessários,
C1: 120 (erros gramaticais, concordância verbal, vírgula…) obs: Você errou muitaaa vírgula, portanto não sei se seria mais penalizada.
C2: 160 (uso de repertório ok mas deixou a desejar…)
C3: 160
C4; 120 (mal organizado o texto e suas ideias)
C5: 160-200
740-760
Estefany Thayna
Olá, boa noite
*abordagem do tema foi boa porém muito longa
Estudar acentuação e gramática
Falta a antecipação argumentiva
*gostei da fundamentação no seu desenvolvimento 1
Precisa melhorar sua argumentação(colocar 3 juízo de valor pelo menos)
*desenvolvimento 2 incompleto, nn trouxe todos os requisitos para uma redação
*conclusão esta grande demais
Estude mais sobre o modelo de uma redação
Espero ter ajudado!