O trabalho infantil na realidade brasileira

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O trabalho infantil na sociedade com menores de 14 anos é comum, salvo jovem aprendiz. No entanto, percebe- se que, essas crianças são influenciadas desde cedo para realizarem esses trabalhos, por falta de seus pais não obterem condições suficientes para trabalhar.

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É importante ressaltar que, por lei é escritamente proibida qualquer forma de trabalho para menores. Crianças são vistas por dentro de transporte público, nad avenidas e praças realizando vendas de forma exaustiva, e ganhando muito pouco para sustentar seus pais. Além de estarem correndo perigo, colocando a sua vida em risco, podendo ser influenciada por pessoas erradas, serem sequestradas ou abusadas.

O certo é estarem na escola desde cedo, para obterem conhecimento e futuramente poderem retribuir o melhor para seus pais. Porém isso não ocorre, ficam nas ruas e avenidas dando o máximo de si para levar o pouco do que recebem aos seus responsáveis. Contudo podem adquirir alguma doença com esse dia- a- dia, pela falta de hidratação da água, não obterem uma boa alimentação saudável e ficarem horas expostas ao sol.

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Portanto já há leis. Falta somente as ações do governo, juntamente com o ministério da cultura e da educação para melhoria da qualidade de vida dessas pessoas necessitadas. Podendo obter- se uma fiscalização mais rígida pela cidade, aprimorando também a segurança da população por parte do poder público; Realizar ações socias e cursos profissionalizantes e técnicos para a comunidade se especificar e adquirir um trabalho fixo e poder repassar um bem estar e uma qualidade de vida para a sua família; Realização de esportes e cursinhos, técnicos, preparatórios ou linguagens para o total conhecimento das crianças após o colégio; Ser implantado programas sociais como o bolsa família, auxílio moradia, minha casa minha vida, para essas pessoas e assim pode-se melhorar a sociedade.

 
(Na folha de redação deu 30 linhas, e está separado de acordo com as normas pedidas)

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6 Correções

  1. *Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 120. Erros gramáticos básicos, equívocos graves e traços de informalidade.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 120. Suficiente, mas sei que você é capaz de analisar contexto histórico, ou bases filosóficas para defender sua ideia principal.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120. Deve-se melhorar a organização dos fatos, lembrado que um parágrafo deve ter três estruturas básicas(início,meio e fim); ou seja, no mínimo três frase, um tópico frasal, um desenvolvimento e uma conclusão. Selecione melhor algumas ideias, seja direto e explique-as.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 120. Estude conectivos, essas conexões tornarão sua redação mais lisa e coesa. [Vou deixar na correção uma lista de conectivos para você usá-la ao máximo; uma redação deve ser lisa e objetiva.]
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 120. Proposta de solução não correspondeu ao esperado; achei ela vaga e ampla, você deveria formulá-la de forma mais clara e objetiva. Lembre-se que a proposta é o lugar para você destrinchar O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada.
    [600]
    *DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto. Evite o GERÚNDIO e expressões COTIDIANAS.
    Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto, sem muitas repetições, quanto mais objetivo melhor. Você tem potencial.
    Um texto ideal Enem conta com 4 parágrafos : introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão.
    Parabéns!!!!
    Tchau!
    E até a próxima!😁
    _LISTA DE CONECTIVOS BÁSICOS_
    *1. Prioridade e relevância*
    Em primeiro lugar; antes de mais nada; antes de tudo; em princípio; primeiramente; acima de tudo; principalmente; primordialmente; sobretudo; a priori; a posteriori; precipuamente.
    Exemplo: Primeiramente devemos atentar ao conceito de pluralidade cultural.
    *2. Tempo, frequência, duração, ordem ou sucessão*
    Então; enfim; logo; logo depois; imediatamente; logo após; a princípio; no momento em que; pouco antes; pouco depois; anteriormente; posteriormente; em seguida; afinal; por fim; finalmente; agora; atualmente; hoje; frequentemente; constantemente; às vezes; eventualmente; por vezes; ocasionalmente; sempre; raramente; não raro; ao mesmo tempo; simultaneamente; nesse ínterim; nesse meio tempo; nesse hiato; enquanto, quando; antes que; depois que; logo que; sempre que; assim que; desde que; todas as vezes que; cada vez que; apenas; já; mal; nem bem.
    Exemplo: Logo após sair da aula, Bianca teve um encontro com Arthur.
    *3. Semelhança, comparação ou conformidade*
    Igualmente; da mesma forma; assim também; do mesmo modo; similarmente; semelhantemente; analogamente; por analogia; de maneira idêntica; de conformidade com; de acordo com; segundo; conforme; sob o mesmo ponto de vista; tal qual; tanto quanto; como; assim como; como se; bem como.
    Exemplo: De acordo com as ideias de Darcy Ribeiro, o povo brasileiro é muito diverso.
    *4. Condição ou hipótese*
    Se; caso; eventualmente.
    Exemplo: Caso chova essa tarde, não iremos na academia.
    *5. Continuação ou adição*
    Além disso; demais; ademais; outrossim; ainda mais; por outro lado; também; e; nem; não só; como também; não apenas; bem como.
    Exemplo: Suzana foi professora na Universidade de Minas Gerais no período da Ditadura Militar. Além disso, foi coordenadora do Departamento de Artes vinculado à Secretaria de Cultura do município de Belo Horizonte.
    *6. Dúvida*
    Talvez; provavelmente; possivelmente; quiçá; quem sabe; é provável; não certo; se é que.
    Exemplo: É provável que Tomás não venha trabalhar hoje.
    *7. Certeza ou ênfase*
    Por certo; certamente; indubitavelmente; inquestionavelmente; sem dúvida; inegavelmente; com certeza.
    Exemplo: Certamente Cecília esteve envolvida no caso de roubo.
    *8. Surpresa ou imprevistos*
    Inesperadamente; de súbito; subitamente; de repente; imprevistamente; surpreendentemente.
    Exemplo: De repente vimos o dono da empresa nas galerias de arte.
    *9. Ilustração ou esclarecimento*
    Por exemplo; isto é; ou seja; aliás.
    Exemplo: Os estudantes poderão utilizar diversos locais da faculdade durante o evento, ou seja, o anfiteatro, a biblioteca, o refeitório e o pátio.
    *10. Propósito, intenção ou finalidade*
    Com o fim de; a fim de; como propósito de; com a finalidade de; com o intuito de; para que; a fim de que; para; ao propósito.
    Exemplo: Com o intuito de ganhar mais votos para as eleições, Joaquim divulgou muito seu trabalho.
    *11. Lugar, proximidade ou distância*
    Perto de; próximo a ou de; justo a ou de; dentro; fora; mais adiante; aqui; além; acolá; lá; ali; este; esta; isto; esse; essa; isso; aquele; aquela; aquilo; ante, a.
    Exemplo: Eles viveram muitos anos próximos da Catedral, no centro da cidade.
    *12. Conclusão ou resumo*
    Em suma; em síntese; enfim; em resumo; portanto; assim; dessa forma; dessa maneira; desse modo; logo; pois; assim sendo; nesse sentido.
    Exemplo: Em resumo, podemos notar o aumento das taxas alfandegárias durante o período apresentado.
    *13. Causa, consequência e explicação*
    Por consequência; por conseguinte; como resultado; por isso; por causa de; em virtude de; assim; de fato; com efeito; tão; tanto; tamanho; que; porque; porquanto; pois; já que; uma vez que; visto que; como (no sentido de porquê); portanto; que; de tal forma que; haja vista.
    Exemplo: O aquecimento global tem afetado diretamente o ser humano e os animais. Como resultado, temos a extinção de muitas espécies.
    *14. Contraste, oposição, restrição, ressalva*
    Pelo contrário; em contraste com; salvo; exceto; menos; mas; contudo; todavia; entretanto; no entanto; embora; apesar de; ainda que; mesmo que; posto que; ao passo que; em contrapartida.
    Exemplo: Embora o Brasil seja um país diverso, podemos encontrar singularidades em muitas regiões do país.
    *15. Ideias alternativas*
    Ou…ou; quer…quer; ora…ora.

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  2. Senti uma Falta de argumentação enorme na introdução.além disso,você precisa escrever o texto de forma coesa e coerente.
    Notei alguns erros na gramática e na pontuação,o que precisa ser melhor trabalhado.
    Mas apesar disso,você conseguiu destacar alguns pontos bem interessantes no texto .
    Nota:4,5

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  3. Você precisa melhorar um pouco na argumentação.
    Vi alguns erros gramaticais, de pontuação.
    Falta de estrutura, coesão.
    Melhore sua proposta de intervenção.
    Leia redações que podem te ajudar.
    Falta de organização do texto.
    Escreva de forma coesa e coerente.
    Utilize palavras-chave RT

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  4. Olaá, sou iniciante mas nada como um apoio pra voce continuar se aprimorando. notei algumas ausencias em relação a sua pontuação tenho uma dica eu tinha bastante dificuldade no inicio tambem mas tem muitos videos falando sobre, assista algum vc ira nota uma mudança nas proximas.
    Em relaçao a dissertaçao do texto vc abordou uma tematica legal, continua assim. Para te ajudar eu te dou uma dica leia redações de nota mil.
    Um beijo e continue pesquisando voce é capaz…

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  5. Bom eu estou começando!
    Mas vi que já muitos erros gramaticais, falta de coesão, pontuação ausente,a argumentação esta fraca, falta de organização textual, a estrutura nao esta legal.
    Precisa trabalhar mais, ler mais. Quem ler escreve.
    Sei que vc consegue é só se empenhar mais que irá pra frente.

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  6. *Competência I: 80
    *Competência II: 80
    *Competência III: 80
    *Competência IV: 120
    *Competência V: 80
    Melhore a sua argumentação, preste atenção na norma culta e aumente o seu repertório sociocultural para melhorar a sua argumentação.
    Atenção na pontuação e na proposta de intervenção fraca.
    Preste atenção na coesão

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