O trabalho escravo nos dias de hoje

  • 2

O trabalho escravo nunca deixou de ser uma realidade no Brasil e no mundo, em 1888 quando a princesa Isabel assinou a abolição, o trabalho escravo foi apenas criminalizado mas não extinto.

Nos dias de hoje temos a escravidão encoberta por um mísero salário e péssimas condições de trabalho, todas as industrias desfruta da mão de obra escrava, foram poucas as vezes que aconteceu movimentos sobre esse assunto nas redes sociais e o motivo principal é que tudo que usamos contém feitura barata.

O capitalismo tem grande parcela de culpa, as grandes empresas não fornecem melhores condições de trabalho porque gera mais gastos, e no capitalismo o que realmente vale a pena é o lucro independente dos impactos que isso pode causar na vida dos menos favorecidos. Quando falamos em escravização automaticamente associamos á um navio negreiro e pessoas sendo chicoteadas, essa visão estereotipada e antiga nos tira o poder de enxergar o que realmente é a escravaria nos dias de hoje.

A forma mais certeira para realmente acontecer a abolição do trabalho escravo é o fim do capitalismo, colocando a teoria marxista em prática que consiste em colocar o socialismo em execução e logo em seguida o comunismo.

Compartilhar

3 Correções

  1. Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(160)
    Competência 2 – Compreensão da proposta (160)

    Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(160)
    Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(160)
    Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problemaCompetência(160)
    Nota:800

    • 2
  2. Olá, vamos a correção!
    introdução: tente citar algo para deixar mais rica a sua introdução.
    Exemplos: filmes, pesquisas, séries, obras, filósofos…
    e não esqueça tente detalhar o máximo possível para ficar uma ideia clara.
    não esqueça de usar conectivos na sua introdução.
    desenvolvimento: usar mais conectivos.
    conclusão: tente colocar uma proposta para a resolução do problema e citar um sujeito para a resolução dele.
    bons estudos, e não desista, você ira conseguir. beijoss

    • 1
  3. Olá, vou destacar algumas coisas que eu notei em sua redação :
    Introdução : seria ótimo se você colocasse os temas que você vai defender no desenvolvimento. Apenas citá-los já estaria ok.
    D1 : Falta repertório para em embasar seu argumento e você generalizou demais em afirmar que todas as indústrias utilizam mão de obra escrava (seria trabalho análogo à escravidão ), teria inserir os dados dessa afirmação. Na última parte “… tudo que usamos contém feiúra barata” ficou nebuloso essa parte.
    D2: Tente usar mais conectivos, para interligar os períodos. Seria bom também usar um repertório – dado, citação, livro, etc.
    Conclusão : Se você estiver estudando com foco no Enem é preciso cumprir os cinco pontos da proposta da redação : ação, agente, meio, finalidade e detalhamento.
    Você poderia falar algo sobre modelos econômicos na proposta, mas “acabar com o capitalismo” é algo quase inviável, uma vez que vivemos em um mundo interligado seja economicamente, culturalmente, etc. Enfim, seria uma boa fazer uma proposta de intervenção mais “simples”.
    Obs: eu disse inviável, não impossível, e o Enem também recomenda uma proposta mais clara e direta sobre o assunto.

    Sucesso.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.