O trabalhador informal em meio a quarentena.

  • 1

A dúvida de muitos trabalhadores informais gira em torno de como sobreviver a quarentena já que são pessoas autônomas desprovidas de benefícios dados a partir da carteira de trabalho.  A preocupação destes empreendedores faz com que eles não consigam cumprir a ordem de isolamento social, já que precisam do comércio para sobreviver, assim, ficando expostos ao novo vírus, o Covid-19.

Estes trabalhadores estão deixando de vender seus chocolates, quadros, tapetes, entre outros produtos para venderem veniagas que auxiliam na prevenção do Covid-19 , já que são as mercadorias mais procuradas no momento. Mas o que mais lhes causa agonia , é o fato de os seres humanos estarem isolados e não mais nas ruas, o que enfraquece as vendas quase as igualando a zero. Além disso muitos desses empreendedores são pais de família, e agora que as aulas foram suspensas, muitos não tem com quem deixar seus filhos, dificultando, ainda mais as vendas.

Em segunda análise, está a saúde destes trabalhadores, que estão, a cada dia, se pondo em risco e ficando ainda mais vulneráveis ao vírus. No decorrer do tempo, estes vendedores entram em contato com muitas áreas e pessoas que podem estar contaminadas. Sabe-se que a contaminação do Covid-19 acontece de forma simples e rápida, o que deixa este trabalho ainda mais perigoso. Além disso muitos desses empreendedores não possuem boas condições e portanto convivem com a falta de informação, não sabendo assim a gravidade do problema e nem as formas de precaução ao coronavírus, que são higienizar bem as mãos, produtos, corrimãos e estruturas metálicas com água e sabão, álcool líquido e gel.

Diante do exposto, faz-se necessário a ajuda do governo à esses trabalhadores, como por exemplo um salário mínimo a estes vendedores durante a quarentena, a boa notícia é que o governo já esta investindo neste projeto, para que a saúde tanto desses empreendedores informais quanto de todos os outros brasileiros e logo o Brasil volte ao normal.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá Duda.
    Acabei de ler a sua redação, e gostei muito! Não sou muito expert nesse assunto de corrigir, mas acho que seria interessante se você trocasse a palavra “trabalhadores” por outra, poderia colocar “a essas pessoas que trabalham”, e nunca use a mesma palavra duas vezes em um parágrafo porque assim se torna repetitivo e cansativo pra quem está lendo. Um beijo!

    • 1
  2. Olá Duda, sou nova por aqui e digo logo que não sou nenhuma Expert no assunto de correção, mas gostei muito da sua redação, pois trata de um tema atual e muito importante quando olhamos para dentro de nossas próprias fronteiras. Como uma dica, queria dizer que para você tomar um pouco mais de cuidado com o uso das vírgulas, e sempre reler e reler para conseguir reparar onde realmente necessita de ter uma vírgula, e onde o uso da mesma está em falta, assim conseguindo corrigir e fazer com que o texto flua de forma mais agravável aos ouvidos de quem lê. Beijos!

    • 0
  3. ola.sou novo aqui e ao ler sua redação gostei muito,.concordancia mando bem,argumentação mto boa,
    quando acabei o texto estava por dentro do tema,entendi tudo que vc usou nas suas palavras por estar mto bem colocadas .,mto bom muitos,isso nem sempre acontece ,muitos testos o leitor fica perdido em meio aos argumentos

    • 0
  4. Gostei muito do texto, pois trata de uma realidade que estamos vivendo e o assunto precisa ser escrito e repassado. Ao meu ver, mesmo que sem muita experiência no trecho do último parágrafo poderia tirar a vírgula do “ainda mais, as vendas.” não acho que precise dessa pausa, e no último parágrafo, usou a palavra para que duas vezes, eu reformularia assim: “…o governo já está investindo nesse projeto, auxiliando assim na saúde desses empreendedores informais e de todos os outros brasileiros…”

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.