Iniciante

O tempo perdido não se recupera

  • 0

O pensador Johnny de Carli disse certa vez “O tempo perdido não se recupera e certamente fará falta. Aquele que mais sabe, mais lamenta por tempo perdido. Perder tempo desagrada mais a quem conhece o seu valor.” Seguindo essa linha de raciocínio pode-se notar o real valor do tempo e a sua importância. Desse modo torna-se crucial refletir acerca desse revés.

A princípio, é imperioso observar as causas que faz com que o tempo seja desperdiçado. Nesse contexto a clássica canção da Legião Urbana “Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou.” Sob essa ótica pode-se lembrar de momentos em que são passadas horas de olho na tela do celular. Nessa perspectiva pode-se refletir dos momentos importantes perdidos enquanto tal ação era feita.

Outrossim, é igualmente preciso apontar as viagens que poderiam ser feitas, os objetivos que poderiam ser alcançados, ou até mesmo os sonhos que poderiam ser materializados. De acordo com o site “Zety.com” 98% da população mundial se arrependem de não terem tomado uma certa decisão no passado ou de não lutarem suficiente pelos próprios sonhos, quando mais novos. Sendo isso torna-se notório a real importância do tempo.

Portanto, conclui-se que, toda sociedade devesse refletir acerca de tal temática, e que os governos mundiais, investissem em Publicidades locais afim de firmar ainda mais essa reflexão de toda a sociedade, com isso a nova geração será capaz de viver ao máximo cada momento de suas vidas, entregando assim a devida importância ao tempo. Espera-se assim que tais resultados superem as expectativas do texto descrito pelo pensador Johnny de Carli.

Compartilhar

1 Correção

  1. Introdução:

    O pensador Johnny de Carli disse certa vez (1) “O tempo perdido não se recupera e certamente fará falta. Aquele que mais sabe, mais lamenta por tempo perdido. Perder tempo desagrada mais a quem conhece o seu valor.” Seguindo essa linha de raciocínio (2) pode-se notar o real valor do tempo e a sua importância. Desse modo (2) torna-se crucial refletir acerca desse revés.

    (1) Dois pontos.
    (2) Após conectivos, sempre têm vírgulas.
    (3) Após conectivos, sempre têm virgulas.
    Obs 1: Não acho que esse repertório seja muito eficaz numa redação. E digo isto não por não ser pertinente ao tema e, sim, por ser uma citação muito longa que durante a prova talvez você sequer lembre. Recomendo outra mais curta e eficaz.
    Obs 2: Você não discorreu muito sobre o repertório e não traçou uma relação com o Brasil.

    Desenvolvimento 1:

    A princípio, é imperioso observar as causas que faz com que o tempo seja desperdiçado (1). Nesse contexto (2) a clássica canção da Legião Urbana (3) “Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou.” Sob essa ótica (4) pode-se lembrar de momentos em que são passadas horas de olho na tela do celular. Nessa perspectiva (5) pode-se refletir dos momentos importantes perdidos enquanto tal ação era feita.

    (1) Esse primeiro período faria mais sentido estando na introdução e, não, no desenvolvimento. Além disso, quais causas devem ser observadas? Você não citou.
    (2) vírgula
    (3) falta alguma palavra para articular o que vem depois.
    (4) vírgula
    (5) vírgula
    Obs 1: parágrafo pouco argumentativo.

    Desenvolvimento 2:

    Outrossim, é igualmente preciso apontar as viagens que poderiam ser feitas, os objetivos que poderiam ser alcançados, ou até mesmo os sonhos que poderiam ser materializados (1). De acordo com o site “Zety.com” (2) 98% da população mundial se arrependem de não terem tomado uma certa decisão no passado ou de não lutarem suficiente pelos próprios sonhos, quando mais novos. Sendo isso torna-se notório a real importância do tempo.

    (1) O primeiro período ficou estranho. Substituia por um tópico frasal mais eficaz e que aborde objetivamente o que será dito na argumentação.
    (2) vírgula

    Obs 1: parágrafo muito expositivo e com pouca argumentação.

    Conclusão:

    Portanto, conclui-se que, (2) toda (3) sociedade devesse refletir acerca de tal temática, (4) e que os governos mundiais, (5) investissem em Publicidades locais afim (6) de firmar ainda mais essa reflexão de toda a sociedade, (7) com isso (8) a nova geração será capaz de viver ao máximo cada momento de suas vidas, entregando assim a devida importância ao tempo. Espera-se assim que tais resultados superem as expectativas do texto descrito pelo pensador Johnny de Carli.

    (2) Sem vírgula
    (3) tire o “todo”, pois a palavra sociedade sozinha já dá a noção do geral.
    (4) sem vírgula
    (5) sem vírgula
    (6) *a fim
    (7) ponto final
    (8) vírgula

    Notas:

    C1: 80
    C2: 160
    C3: 80
    C4: 160
    C5: 120

    Total: 600

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.