Iniciante

O tabagismo no século XXI

  • 0

Fontes da Organização Mundial da Saúde afirma que 5% dos fumantes adquirem esse hábito depois de 25 anos. Uma vez em que, o cigarro é visto como algo da moda e charmoso, foi criado o narguilé e o cigarro eletrônico se tornando mais desejado pelos jovens. Visto que, a adolescência é considerado a fase da rebeldia, o incentivo vem dos amigos e influencia em casa.

Pode-se observar, que o fato da criação de substâncias que dão sabor diversos para o cigarro no século XXI partiu a atenção de crianças. Conforme, o pensamento de Pitágoras “É preciso educar as crianças para que elas não sejam punidas no futuro”. Convém lembrar, que aprendizagens para a vida toda é adquirida na infância e é apresentada pelos responsáveis, ditar o que é certo e errado é fundamental na intenção de evitar costumes indesejados.

Devido, a droga da nicotina se tornar algo viciante, o indivíduo que a ingere diariamente se vê dependente podendo ter abstinência. Contudo, o aumento de mortes decorrentes a nicotina, foi nomeado dia 29 de agosto como uma data consciente e divulgado dos malefícios do tabaco, no combate a esse vicio. Além, do uso do fumo no século XXI vale lembrar o perigo da fumaça para o pulmão até mesmo de quem não tem essa prática.

Portanto, a família, adulto que  crianças e adolescentes mais passam o tempo, devem conversar com o menor e mostrar que é um ato errado e futuramente trará consequências, tais como, problemas respiratório. Também, é aceitável o uso da lei que proíbe a venda de fumo para menores de 18 anos na finalidade de reduzir as chances de futuras doenças causadas pelo cigarro e diminuição na taxa de mortos por esse ato. É notório, o futuro na mão dos responsáveis.

Compartilhar

3 Correções

  1. Bom dia, tudo bem?
    O texto tem um base boa e é coerente ao tema, entretanto faltou um maior aprofundamento da sua tese nos parágrafos de desenvolvimento, faltou trazer mais argumentos relacionados aos dados que você elencou e não somente soltos.
    Existem erros de vírgula, acentuação e regência, mas nada que não possa ser resolvido com uma melhor revisão antes de passar o texto a limpo, sugiro sempre ler e reler em voz alta, pois dessa forma perceberá mais fácil os erros. Por fim, a proposta de intervenção não ficou totalmente clara, pelo menos segundo as exigências do ENEM, caso seja para algum vestibular específico aí já não sei.
    Espero que goste da correção e qualquer dúvida à respeito do que escrevi pode responder, ou se achar também que escrevi algo que não condiz com a realidade de sua redação.
    Espero ter ajudado. Abraços

    • 1
  2. Fontes da Organização Mundial da Saúde afirma que 5% dos fumantes adquirem esse hábito depois de 25 anos. Uma vez que, o cigarro é visto como algo da moda e charmoso, foi criado o narguilé e o cigarro eletrônico se tornando mais desejado pelos jovens. Visto que(não tem vírgula), a adolescência é considerado(considerada) a fase da rebeldia, o incentivo vem dos amigos e influencia em casa.
    (falta conectivo)Pode-se observar, que o fato da criação de substâncias que dão sabor diversos(expressão coloquial) para o cigarro no século XXI partiu(verbo não compatível) a atenção de crianças. Conforme(sem vírgula), o pensamento de Pitágoras “É preciso educar as crianças para que elas não sejam punidas no futuro”. Convém lembrar, que aprendizagens para a vida toda é adquirida na infância e é apresentada pelos responsáveis, ditar o que é certo e errado(expressão coloquial) é fundamental na intenção de evitar costumes indesejados(expressão genérica).
    (falta conectivo) Devido(verbo não compatível),(sem vírgula) a(crase) droga da nicotina se tornar algo viciante, o indivíduo que a ingere diariamente se vê dependente podendo ter abstinência. Contudo, o aumento de mortes decorrentes a(da) nicotina,(sem vírgula) foi nomeado dia 29 de agosto como uma data consciente e divulgado dos malefícios do tabaco, no combate a esse vicio(oração incoerente). Além,(sem vírgula) do uso do fumo no século XXI(vírgula) vale lembrar o perigo da fumaça para o pulmão até mesmo de quem não tem essa prática.
    Portanto, a família, adulto(a família não é uma pessoa) que crianças e adolescentes mais passam o tempo, devem conversar com o menor e mostrar que é um ato errado e futuramente trará consequências, tais como, problemas respiratório(s). Também, é aceitável o uso da lei que proíbe a venda de fumo para menores de 18 anos na finalidade de reduzir as chances de futuras doenças causadas pelo cigarro e diminuição na taxa de mortos por esse ato. É notório, o futuro na mão dos responsáveis.
    Tente estudar melhor as competências da redação, pois seu texto possui incoerências e erros gramaticais.

    • 1
  3. O texto está bom, não fugiu do tema em momento algum.
    Acredito que, tenha tido uma falta de conhecimento de tema, que te impossibilitou de ir mais fundo no texto.
    Algumas sugestões:
    Utilizar bem os textos auxiliares, aproveitar ao máximo.
    Iniciar a introdução de outra forma.
    Encerrar de uma maneira mais conclusiva.

    Correções gramaticais:
    vícios*
    problemas respiratórios*

    Espero ter ajudado!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.