Iniciante

O SUS FRENTE AO COMBATE A PANDEMIA 

  • 0

O SUS FRENTE AO COMBATE A PANDEMIA 

Segundo pesquisas, cerca de 80% da população Brasileira não tem plano de saúde privado, sendo esses que se utilizam do sistema público de saúde, uma porcentagem alta da população Brasileira, com novo vírus o sistema ficaria sobre carregado com a alta de casos e internamentos necessários, levando em consideração as condições de atendimento muitas vezes precária desse sistema como falta de insumos específicos e profissionais suficiente. 

Com o surto da doença o Governo, Estados e Municípios entraram em estado de calamidade pública, na qual necessitaria de verbas destinada exclusivamente a saúde, e assim o sistema único de saúde que na linha de frente ao combate a pandemia, poder atender de maneira eficiente, com comprar de materiais suficientes como também o pagamento suficiente e contratação de funcionais. Do contrário, lamentavelmente muitas prefeituras não atenderam a principal norma estabelecida para o momento atual, o desvio de verbas seria o problema para que o SUS pudesse executar de maneira eficiente o atendimento à população Brasileira.  

Para um combate eficaz seria necessária uma ação do Governo, para o aumento de verbas ao combate, a aplicação de mais funcionários, e a Implantação de um sistema de controle e fiscalização rigorosa, monitorando as verbas destinadas a saúde, que os municípios tomassem total responsabilidade de aderir essas ações de forma eficiente e eficaz, levando em consideração as causas de suas penalidades. 

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi moça, sua introdução podia separar mais as coisas, tipo, oq aí é alusão ? Eu diria pra tu por um ponto final entre brasileira e com, fora q tem q saber sua fonte, se os corretores suspeitarem que foi inventando eles descontam pontos
    Na c1 seus tempos são diferentes, vc começa falando “entraram em estado de calamidade pública” e dps já fala “o sistema único de saúde ….” E nessa segunda parte tu falou como se estivesse falando a conclusão
    Uma coisa que acho q ajuda bastante é usar a c1 e a c2, msm q na c1 tu apresente um problema e na c2 só de mais argumentos para o msm problema
    Conclusão, precisa saber um pra q ? Se fizer tudo isso q vc disse, oq vai melhorar?
    E em relação ao texto todo, precisa usar conectivos, use o máximo possível pq eles são mto bem vistos

    • 1
  2. Oi Patrícia,
    Introdução- se vc colocou dados, vc precisa dizer de onde tirou eles, qual a fonte.
    *Sobrecarregado*
    *Profissionais suficientes*
    D1- reformule todo esse parágrafo. Além de estar muito incoerente, há muitos erros ortográficos.
    D2- n há um segundo parágrafo, é legal q a redação-Enem tenha a seguinte estrutura:
    Introdução- 1 parágrafo
    Desenvolvimentos- 2 parágrafos
    Conclusão- 1 parágrafo
    Conclusão- retome suas teses no início do parágrafo. Ao falar “governo”, fica muito vago, especifique que órgão realizará as suas propostas de intervenção. Revise suas propostas e siga a seguinte linha- “quem vai realizar minhas propostas de intervenção?”, “O que esse agente vai fazer?”, “Como esse agente vai fazer?” “Para o quê ou para quem esse agente vai fazer?”.
    Espero q tenha entendido o que pontuei, caso tenha mais duvidas pode mandar mensagem q tentarei te ajudar com meus mínimos conhecimentos.
    Continue praticando!!
    Boa sorte!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.