Iniciante

O suicídio

  • 1

Os casos de suicídio nós últimos anos têm apresentado aumentos. Para Sartre, o homem primeiro existe no mundo e só depois se realiza. Isso acontece através das suas ações e o que ele faz com a sua vida. A partir da análise desse impasse, percebe-se que ele está vinculado não só a depressão, que é enorme no país, mais também a problemas sociais e familiares.
Em primeiro lugar, no Brasil, 5,8% da população sofre de depressão,taxa acima da média global, que é de 4,4%. Isso acontece por causa que as pessoas precisam de tratamento psiquiátrico e não recebem ajuda. Assim causando o agravamento da doença chegando ao suicídio.
Além disso,os problemas sociais e familiares influência nessa problemática. As regras e padrões que a sociedade impõe afeta significativamente a saúde mental, causando transtorno de ansiedade,e o não diálogo com a família contribui mais ainda.
Por fim, O ministério da saúde junto aos meios tecnológicos, universidades e escolas, devem promover palestras por meio de investimento nas campanhas. O trabalho didático na escola deve ser incluso principalmente para jovens em formação de seu pensamento social. Assim evitará que as gerações futuras sofram com a depressão que é resultante ao suicídio.

Compartilhar

2 Correções

  1. Domínio da língua ( C1) – Encontrei alguns erros de concordância, não se esqueça que MAIS é adição e MAS é porém.
    NOTA: 120

    Introdução – Logo no início você fala que os casos de suicídios vem aumentando nos últimos anos, mas aonde mostra que o que foi dito é verdadeiro, se deve colocar fonte e o ano também é algo importante. Você faz uma boa transição da citação de Sartre para a sua redação.

    Entendimento do tema ( C2) – Você fala muito sobre as taxas da depressão, mas nada sobre as taxas de suicídio que é o real tema, e além disso nem todas as pessoas depressivas acabam no suicídio, então explicitar na sua redação que quem tem depressão resulta no suicídio é errôneo.
    NOTA; 120

    Organização das informações, fatos e argumentos (C3) – Os dados estatísticos expostos no seu texto não tem fonte, como eu disse na introdução, você tem que falar quem fez a pesquisa que você está usando, da onde você tirou, seja jornal, livro e etc.
    NOTA: 100

    Conhecimento da argumentação (C4): É preciso explorar mais os argumentos, ser mais claro e objetivo, os seus argumentos tem que ter relação direta com os dados usados.
    NOTA:120

    Conclusão (C5): Você não mostra a solução para todos os problemas que você citou no seu texto, você fala de forma rasa sobre relação do diálogo, e como a família e a sociedade em geral te coloca pressão, e na conclusão deveria ter a solução para isso, para a diminuição dessa pressão colocada. Além disso a solução que você trouxe sobre as palestras costumam já serem feitas e não trazem muitos resultados, nessa parte é muito bom ser mais original possível. Você fala também que essas palestras deveriam ser em sua maioria dirigidas aos mais jovens, mas porquê os jovens? Isso não foi um assunto não citado no texto e uma vez que a taxa de depressão costuma no Brasil ser mais comum em pessoas mais velhas, outrossim a sua solução é para a depressão e não o tema que deveria ser o foco que é o suicídio.
    NOTA: 80

    TOTAL:540

    lembrando que eu não sou nenhuma profissional, estou trabalhando também no meu aperfeiçoamento, você tem potencial, continue treinando e eu espero ter te ajudado. Grande abraço!

    • 3
  2. Não sou especialista em correções, então qualquer informação que eu colocar aqui você pode me chamar, sem problemas.

    Dica: Tome cuidado com acentos nas palavras, leia várias vezes o texto após escrito no rascunho para passar a folha oficial.

    Achei os argumentos bem fracos e pouco explorados, e não encontrei sua tese na introdução, que no caso seria sua opinião, o ponto forte inicialmente.

    Você esta indo no caminho certo parabéns. Agora só é necessário praticar a escrita das argumentações e aumentar seu repertório sociocultural.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.