O sistema prisional brasileiro e seus efeitos no século XXI

  • 0

O sistema prisional brasileiro se tornou,com o passar dos anos, um grande caos. Atualmente, no século XXI, o número de presos cresceu drasticamente. Isso faz com que os prisioneiros intensifiquem cada dia mais a luta para sobreviver.

Primeiramente, é necessário destacar a superlotação e a falta de água potável nos presídios brasileiros. Atualmente, grande parte das mortes causadas atrás das selas é por brigas motivadas pela falta de espaço. A falta de água potável causa grandes danos à saúde como infecção urinária e desidratação, podendo levar até à morte dos indivíduos.

Deve-se destacar também a má alimentação oferecida aos presidiários. A falta de uma comida sustentável provoca nos presos sintomas como vômito e fraqueza. Isso faz com que os presos achem um meio de fuga dos presídios, voltando então para o mundo do crime e aumentando cada vez mais o índice de presidiários no Brasil.

Cabe ao governo liberar renda para a construção de novas cadeias que acolham melhor os presos, para que a partir disso eles se conscientizem e se interessem cada vez mais pela vida longe dos crimes.

Compartilhar

5 Correções

  1. Boa noite! Achei sua redação ótima. Entretanto, a forma como os parágrafos se ligam não ficou legal. Talvez se usasse mais conectivos ficariam melhor estruturados. Também estou com esse mesmo problema, que pode causar grande perda de pontos na competência 4 do Enem. Você também podia ter explorado melhor a sua introdução, explicando como o número de presos aumentou. Além disso achei a proposta de intervenção muito simplista para um problema tão complexo. Não acredito que a solução para esse impasse seja simplesmente construir mais cadeias. Fora isso, ótima redação! Está no caminho certo. Continue assim que daqui um tempo o 1000 vêm! Boa sorte☺️.

    • 1
  2. Boa tarde Karine,como você estar? Sua redação está boa,você trouxe vários dados importantes,porém você não utilizou as fontes,você tem ótimos argumentos porém senti bastantes a falta dos conectivos e não consegui encontrar a sua tese(sua opinião sobre o assunto)pois no texto dissertativo argumentativo isso e essencial. Veja e reveja modelos de redações,treine bastante pois a prática leva a perfeição, bons estudos.

    • 0
  3. Sua redação está dentro do tema proposto e não houve fuga ao tema. Eu visualizei poucos erro de ortografia. A linha raciocino a redação está boa e os argumentos também seguem uma boa escrita. A ideia de usar dados para basear os seus argumentos na redação é muito boa inclusive sendo um requisito exigido pelo enem, porém faltou citar as fontes de onde os dados foram retirados.
    Já na conclusão você pode citar mais de uma proposta de intervenção. Eu não sou nenhuma especialista, mas daria um 780 para sua redação se arrumar esse pontos citados sua nota deve subir. Continue praticando para chegar anota 1000. E bons estudos.

    • 0
  4. Bom dia Karine, tudo bem?
    Seu texto está com argumentos bons, porém não tem aonde se fundamentar, não há repertório sociocultural (evidências), falta o uso de conectivos (conjunções ou palavras que liguem uma frase a outra) você apenas jogou muitas informações e pronto. Além disso, não há projeto de texto (na introdução, mencionar dois problemas, por exemplo, e nos desenvolvimentos falar deles), pois fará seu texto ser coeso. Faltou também mais detalhamento na sua proposta. Sobretudo, sua estrutura de texto está muito boa, e mostrou que vc tem bons argumentos.
    Espero ter ajudado, vamos rumo aos 1000 :)

    • 0
  5. Sua redação está bem argumentada, porém senti falta de conectores ao decorrer do texto, um conselho é baixar fotos de conectivos na internet e sempre usá-los, com a prática você irá se acostuma a usar.
    Outro ponto é a falta de dados, o que dá mais certeza ao leitor que os fatos mencionados são reais. Então, o que quero dizer é que seu texto está muito expositivo e falta fundamentação, ou seja, exemplificação.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.