O sistema de ensino EAD durante a pandemia

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Pode-se afirmar que a educação à distância durante a pandemia é algo muito novo para muitos que estão acostumados com as aulas presenciais , devido à pandemia, esse sistema foi adotado pelas redes de ensino e se tornou fundamental para que haja a continuação das aulas de forma segura para todos. Sabe-se que embora o sistema de ensino à distancia seja muito inovador, é também muito diferente do presencial e muitos ,por sua vez, podem não conseguir produzir tanto no EAD principalmente pelo fato de não tirarem as dúvidas ou por acabarem não estabelecendo uma rotina e não comparecerem as aulas. Portanto, percebe-se que é necessário estabelecer uma rotina diária nas aulas virtuais e esclarecer as dúvidas, para que haja a aprendizagem online e que no futuro não tenham consequências rigorosas para os alunos

Muitos alunos tem uma certa dificuldade em acompanhar todo o conteúdo das aulas virtuais, alguns acabam não entrando nas aulas, outros entram mas mesmo assim ficam com dúvidas. Existem diversas opiniões com relação ao porquê de alguns não terem um bom desempenho no EAD, contudo a maioria acredita que é por conta do não comparecimento ou por fatores como a internet , também há a falta de uma rotina de estudos que é um fator muito prejudicial para muitos que não acompanham as aulas nos horários corretos, acumulam as atividades e acabam se sobrecarregando com tantas coisas. Assim, vê-se como essas pequenas coisas têm um grande peso nesse novo sistema de ensino e como são fundamentais para que o aluno tenha um bom desempenho nas suas atividades estudantis.

Em consequência disso, é evidente que muitos alunos acabam se prejudicando futuramente por não acompanharem os conteúdos e se atrasarem nas matérias. As decorrências da falta de aprendizagem no EAD podem ser diversas e muito prejudiciais, como ficar atrasado nas matérias, acumular dúvidas e elas acabam gerando consequências futuramente por exemplo no momento de fazer provas, atividades . Logo, é necessário se dedicar em ambiente virtual e manter uma rotina de estudos para poder ter o mesmo desempenho.

Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se que é preciso haver dedicação e organização dos estudos no EAD. É dever dos familiares que ajudem os alunos a se organizarem, que a mídia faça campanhas que ajudem os estudantes a se conscientizarem sobre a importância de se dedicar nas aulas online e que as escolas também contribuam fazendo plantões de dúvidas, gravando aulas para aqueles que não puderam acompanhar a explicação. Levando em consideração tudo o que foi abordado, percebe-se que nesse momento de pandemia e aulas à distancia precisamos nos unir e nos ajudar para fazer esse novo sistema educacional dar certo.

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3 Correções

  1. Amadurecimento da proposta de intervenção e, também, alguns erros de pontuação.
    Além disso, achei a redação bem construída porém sem aparição de referências estruturais que compreendem um domínio sobre o tema. A tese não está bem marcada entre os parágrafos, introdução não proporcional com a conclusão e com repetição de conectivos e termos.

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  2. Boa tarde!!! vamos lá:
    Na introdução você já problematizou o EAD, isso deveria ser feito no desenvolvimento e não na introdução e também você deu uma breve solução que era se adaptar a ”rotina”, isso deve ser feito na conclusão.
    No segundo parágrafo, você problematizou mas onde está as fontes? Como você sabe que os estudantes não conseguem aprender? Você precisa colocar dados/alusão ou repertório sociocultural.
    No terceiro parágrafo ocorreu o mesmo problema que o segundo, falou das consequências, mas onde está os dados??? Não se pode colocar algo que não seja FATO. O segundo erro nesse terceiro parágrafo foi colocar uma possível solução ”Logo, é necessário se dedicar em ambiente virtual e manter uma rotina de estudos para poder ter o mesmo desempenho”, isso deve ser feito na conclusão.
    Na conclusão, achei bem bagunçado, você colocou dois agente mas ficou desorganizado. Que recurso os familiares vão usar? Como vão ajudar os estudantes a se organizar?. Você usou também a mídia, e sendo sincera ficou extremamente desorganizado, recomendo usar somente um agente para ficar mais claro a sua ideia.
    Faltou também a finalidade, para que campanha?? qual o objetivo?? e a finalização do seu texto, pode ser uma frase geral, exemplo: ”Dessa maneira o país poderia superar tal problema”.
    Nota:580
    Espero ter ajudado, e com essas dicas você possa melhorar cada vez mais seus textos.
    Obrigado!!!

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  3. Olá, boa tarde! Sou corretor de redação.

    Pode-se afirmar que a educação à (não há crase) distância durante a pandemia é algo muito novo para muitos que estão acostumados com as aulas presenciais, (coloque um ponto de continuação. Vírgula inadequada) devido à pandemia, esse sistema foi adotado pelas redes de ensino e se tornou fundamental para que haja a continuação das aulas de forma segura para todos.
    Sabe-se que (coloque uma vírgula) embora o sistema de ensino à (não há crase) distancia seja muito inovador, é também muito diferente do presencial (faltou uma vírgula) e muitos, por sua vez, podem não conseguir produzir (o quê?) tanto no EAD principalmente (coloque o advérbio entre vírgulas) pelo fato de não tirarem as dúvidas ou por acabarem não (por não acabarem) estabelecendo uma rotina e não comparecerem as (às) aulas. Portanto, percebe-se que é necessário estabelecer uma rotina diária nas aulas virtuais e esclarecer as dúvidas, para que haja a aprendizagem online e que no futuro não tenham consequências rigorosas para os alunos

    • Introdução muito extensa.
    • A tese não está bem delimitada.
    • texto vicioso, com muito repetição de termos e ideias.

    Estrutura recomenda: Contextualização + conectivo + tese.

    Para correção completa 75 9 82911678.
    Valor 3,00.

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