Mestre

O sedentarismo infantil

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Com o advento da terceira Revolução Industrial, o mundo vivenciou uma série de mudanças em diversas áreas que tornaram-se populares durante esse processo. Porém efeitos colaterais acompanharam os resultados da revolução, como, por exemplo, o sedentarismo. E, nascidos nesse “mundo das tecnologias”, crianças e adolescentes tem, então, sido severamente afetado por doenças.

Uma das causas para os números alarmantes de sedentarismo entre os mais jovens é a diminuição ou falta de educação física. Muitos deles passam tempo sozinhos e costumam recorrer a tecnologia como passatempo, tanto pela falta de exemplos positivos dos pais em relação a prática de atividades físicas, quanto a questão do aumento da violência nas ruas. Acarretando problemas a saúde.

Outrossim, como impulsionador do problema, são as novas tecnologias, em que alguns casos, são usados e maneira inadequada. Exemplo disso, são os pais buscando distrair os filhos, recorrem ao uso de celulares, e na qual encontram-se sentados no sofá ou em frente ao computador. Levando assim, ao excesso do seu uso entre os usuários.

Portanto, o sedentarismo infantil é uma realidade e medidas devem ser tomadas para contornar esse problema. Escolas e educadores com o auxílio indispensável dos pais, devem empenhar-se em apresentar bons hábitos através de aulas de Educação Física e projetos que tratem de cuidados com a saúde física e alimentar. Assim, o sedentarismo infantil pode então ser reduzido e não perpetuado para a vida adulta, ou próximas gerações.

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2 Correções

  1. oii
    intr:
    -“mudanças em diversas áreas que tornaram-se populares durante esse processo.” quais mudanças? que processo?
    muito vago para estar já na recepção do leitor, entende?
    -*afetados
    -faltou seus arugmentos (falta de educação física. e tecnologias usadas e maneira inadequada.)
    .
    desen
    – informaçoes legais, só o final que ficou aqueles ultimas palavras soltas para finalizar o parag
    – incremente com uma citação ou dado que valide suas informaçoes
    .
    desen2
    – faltou alusão tbm
    .
    conc
    – faltou finalidade e poderia usar o detalhamento para o “projeto” que citou pq se não que projeto é esse? eu mesma como leitora não sei entao como que sua proposta poderia ser validada? ou como alguem colocaria fé que é possivel resolver? entende? vc precisa convencer quem lê
    NO GERAL:
    * pode por mais conectivos
    *buscar mais fontes de confirmação do q vc diz: filosofos, momentos historicos…
    *parabens pela estrutura, tanto dos paragrafos quando do texto, todos com começo, meio e fim, só precisa enriquecer com os treinos
    .
    .
    duvidas pode me enviar msg :)

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  2. Vamos por competências
    1- ainda tem vários problemas gramaticais, erros nas vírgulas, colocação pronominal e no uso de preposições e regência. 120.
    2- Está na estrutura e defende um ponto de vista, mas não tem nenhum repertório. 120
    3- Por mais que tenham argumentos defendendo um ponto de vista, estão desorganizados sem fonte alguma, logo, não estão legitimados. 80
    4- Poucos conectivos, sem diversificação, sem contar que o D1 inteiro não tem um conectivo. 120
    5- Falta falar o MODO. 160

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