O restringimento da arte e o modo de vida tradicional. OBS: MODELO FUVEST

  • 1

Na Pré-História, as pinturas artísticas tinham a fundamental característica de representar o cotidiano de caça e pesca dos indivíduos que habitavam nesta época, o que foi muito importante historicamente para conhecer melhor o ser humano e o seu desenvolvimento social, político e econômico durante a história. Contudo, atualmente, essa concepção de arte mudou e, consequentemente, obtendo obras que criticam a política, as ideias de racismo, migrações e até ideais sexuais e morais. Logo, deve haver limites para a arte porque algumas extrapolam os princípios humanos, os quais por estarem fora da linha de pensamento dos artistas,ou leva a uma contradição dos objetivos dos autores e da interpretação da sociedade,ou gera desrespeito das crenças.

A discordância entre os desejos artísticos e a interpretação da população gera uma limitação das produções artísticas. À vista disso, percebe-se uma diferenciação de ideais entre artistas e a população devido a seus respectivos objetivos de demonstrar uma ideia crítica e uma distração de humor sobre as atualidades. Porém, nem sempre os sonhos são realizados porque o modo de pensar de um artista é muito diferente de outras pessoas e, assim, algo que ele pensaria estar legal e completo para uma pessoa poderia ser um absurdo e para uma outra estaria normal e com conteúdo interessante. Portanto, a rede informacional e humorística nunca pensará de modo individual e, sim, universal tendo uma finalidade de agradar uma maioria e por ser uma opinião o autor sabe que muitas pessoas estarão de acordo e outras não, mas deve respeitar.

Por outro lado, os temas inapropriados que desrespeitam as crenças de uma maioria são constantemente evitados. A população mundial está mais exigente, procurando assuntos menos expositivos, desse modo, podem afetar menos pessoas, todavia, encontra-se exposições que não respeitam essa tal procura da sociedade, por exemplo, o fato de 2017 do Museu de Arte Moderna, onde gerou muitas polêmicas devido o objetivo de expor o corpo humano para as crianças com a finalidade de conhecer a fisionomia humana, entretanto, foi mal vista pela maior parte da população e a apresentação sendo chamada, por muitos, de ´´erotização infantil“. Portanto, a arte perdeu sua função antiga de informar e de refletir, e passou a ser algo que discuti assuntos fracos e está sendo constantemente perdendo sua popularidade e, assim, dissipar seu propósito maior e positivo que era desenvolver a humanidade.

Dessarte, a arte por estar mudando seus temas, que estão cada vez mais relacionados o modo social da população que é o racismo e questões de gênero, está sendo constantemente evitados pelas sociedade que quer um modo de vida tradicional desejando uma diminuição das mudanças comportamentais dos filhos, contudo, os artistas querem mudar esse modo de vida. Por isso deve ter uma limitação  à arte que não consiga transformar todos politicamente e socialmente.

Compartilhar

2 Correções

  1. Argumentos legais, também gostei bastante das alusões, acho que você pecou mais mesmo foi em alguns erros na pontuação e na escrita. Na conclusão você esqueceu de contemplar o agente e a ação. Procure prestar mais atenção nos conectivos, eles podem afetar muito sua nota final. Nada que a prática não resolva, você tem potencial, só continuar firme.

    • 0
  2. Introdução: Bem estruturado, mostrou conhecimento ao traze referências históricas.
    Desenvolvimento: Conseguiu retorna o que foi dito na introdução, Mostrou seu ponto de vista.
    Conclusão: trouxe uma síntese do seu texto, o que foi muito interessante, só sentir falta de um agente para resolve o problema e uma maneira de ser fazer isso.
    No geral eu gostei bastante da sua redação ;)
    Nota: 840

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.