O que é necessário para que os preconceitos contra a família contemporânea acabem?

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A família patriarcal mostra as primeiras fissuras já na época das revoluções industriais, com a ida das mulheres ao trabalho, fazendo com que o homem, deixasse de ser a única fonte de renda. Ainda sim, atualmente, existem preconceitos acerca das diversas configurações parentais.

Acredita-se que a homofobia venha a ser um forte aliado do preconceito contra as famílias “não convencionais”, já que algumas das configurações familiares é a homo afetiva. Tendo em vista, que há um medo em relação à adoção, pelo motivo do julgamento e até por pensar que poderia de alguma forma prejudicar a criança, tendo que fazer a mesma conviver com esses problemas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2005, o país tinha 10,5 milhões de famílias de mulheres sem cônjuge e com filhos, morando ou não com outros parentes. Já os dados de 2015, os mais recentes do instituto, apontam 11,6 milhões arranjos familiares. Vemos, que a família monoparental cresce rapidamente, mas as mulheres ainda sofrem por criarem seus filhos, sozinhas.

Levando em consideração esses aspectos, uma maneira de abrandar ou até disseminar esse mal, seria começar normalizar isso nas escolas, educar as crianças fazendo-as perceberem que os novos aspectos familiares são normais, sendo assim criar futuros adultos com uma mentalidade mais aberta e menos julgadora.

 

 

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5 Correções

  1. Olá,Então é um tema interessante porém a introdução não ficou fácil de compreender o que você acha tava querendo dizer,no seu desenvolvimento ficou muito vaga,esperava mais desse tema sua conclusao também precisava de mais coisas mesmo assim o texto ficou bom, que você continue..

    …….
    ….
    ..

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  2. Olá! gostei do teu texto, entretanto se atente para as seguintes colocações:
    – defina bem a sua tese
    – explique os repertórios escolhidos de maneira crítica
    – apresente os 5 elementos na proposta de intervenção (QUEM, COMO, PARA QUE, DETALHAMENTO E AÇÃO)
    nota:
    c1: 160
    c2: 120
    c3: 120
    c4: 160
    c5: 120
    total: 680

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  3. Parabéns pela sua introdução, abordou de maneira simples e informativa a respeito do tema, trazendo referências históricas. Porém, não apresentou o tema do desenvolvimento na introdução. O primeiro parágrafo do desenvolvimento ficou confuso devido a quantidade de assunto que foi colocado. Utilizou muito bem os conectivos. Trouxe dados estatísticos. Uma boa proposta de intervenção. Seria bom você trazer a causa do problema e não só as consequências.

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  4. Oiii,
    Sua redação não está ruim, mas vc precisa de mais prática e também entender como é a redação do enem. Dê uma olhadinha em redações nota mil, e análise as 5 competencias cobrados no enem.
    C1: 160, demonstra bom domínio da lingua portuguesa
    C2: 140, desenvolve bem o tema
    C3: 80, Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém os organiza e relaciona de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista
    C4: 100, Articula bem as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos
    C5: 120, Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. A proposta está relacionada à discussão e ao tema, entretanto, não está detalhada

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  5. COMENTÁRIOS
    O texto apresenta poucos desvios gramaticas leves e de convecção de escrita, como: ausência de concordância em passiva sintética; desvios de pontuação que não comprometem o sentido do texto; Desvios de ortografia e acentuação que não comprometem o sentido do texto (COMPETÊNCIA 1). Além disso, desenvolve bem o tema, mas não explora os seus aspectos principais. Desenvolve uma argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo, mas não apresenta argumentos bem desenvolvidos (COMPETÊNCIA 2). Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém os organiza e relaciona de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista (COMPETÊNCIA 3). Articula bem as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos (COMPETÊNCIA 4). Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. A proposta está relacionada à discussão e ao tema, entretanto, não está detalhada (COMPETÊNCIA 5).
    NOTAS
    C1= 160
    C2= 120
    C3= 100
    C4= 120
    C5= 120
    NOTA: 620

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