Mestre

O problema do sistema carcerário brasileiro

  • 0

Na série animada, ”A Casa Coruja”, é retratado que diversas pessoas são presas por não cumprirem a lei do local. No inicio da serie, é possível ver que essas pessoas vão parar em celas extramente insalubres e que não oferecem tratamento adequado para os presos. Nesse sentido, é necessário que o governo tome atitude diante deste problema.

A animação acaba abordando os maus tratos e torturas realizadas dentro das prisões pelos policiais. Da mesma maneira, o Brasil acaba exercendo crueldade aos prisoneiros com o intuito de educar e disciplinar, porém é exatamente o oposto que acontece. Em soma, os detentos não aprendem nada com o ambiente nocivo e retornam para a vida criminal depois que saem dos presídios.

Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil possui 622 mil detentos, mas apenas 371 mil vagas. Nesse sentido, é notável que existem muitos presos sofrendo dentro das prisões e sem receber um tratamento de reinserção adequado. Ademais, muitos acabam morrendo lá dentro e gera diversos traumas psicológicos para outros detentos que presenciaram a morte do individuo detido.

Portanto, é necessário que o Ministério da Justiça e o Ministério da Defesa entrem nos presídios para resolver os casos dos prisioneiros que aguardam julgamento. Em seguida, deve ser realizado construções de presídios novos que suportem os detentos e deem espaços para a reabilitação desses indivíduos. Dessa forma, será possível combater a reincidência dos crimes depois da soltura e eliminar aos poucos o ambiente toxico para essas pessoas.

Compartilhar

2 Correções

  1. Na série animada, ”A Casa Coruja”, é retratado que diversas pessoas são presas por não cumprirem a lei do local. No inicio(1) da serie(2), é possível ver que essas pessoas vão parar em celas extramente(3) insalubres e que não oferecem tratamento adequado para os presos. Nesse sentido, é necessário que o governo tome atitude diante deste problema.(4)
    1 – início
    2 – série
    3 – extremamente
    4 – Faltou trazer para a realidade atual.
    A animação acaba abordando os maus tratos e torturas realizadas dentro das prisões pelos policiais. Da mesma maneira, o Brasil acaba exercendo crueldade aos prisioneiros(5) com(6) o intuito de educar e disciplinar, porém é exatamente o oposto que acontece(7). Em soma, os detentos não aprendem nada com o ambiente nocivo e retornam para a vida criminal depois que saem dos presídios.(8)
    5 – prisioneiros
    6 – prisioneiros, com o intuito de educar e disciplinar(faltou a vírgula).
    7 – por que ocorre o oposto?
    8 – evitar generalizações, nem todos os prisioneiros retornam para a vida criminal.
    Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil possui 622 mil detentos, mas apenas 371 mil vagas. Nesse sentido, é notável que existem muitos presos sofrendo dentro das prisões e sem receber um tratamento de reinserção adequado(9). Ademais, muitos acabam morrendo lá dentro e gera diversos traumas psicológicos para outros detentos que presenciaram a morte do individuo(10) detido.
    9 – por que existem muitos presos sofrendo dentro das prisões?
    10 – indivíduo.
    Portanto, é necessário que o Ministério da Justiça(agente) e o Ministério da Defesa entrem nos presídios para(ação) resolver os casos dos prisioneiros(finalidade) que aguardam julgamento. Em seguida, deve ser realizado construções(ação 2) de presídios novos que suportem os detentos e deem espaços para a reabilitação desses indivíduos. Dessa forma, será possível combater a reincidência dos crimes depois da soltura e eliminar aos poucos o ambiente toxico(11) para essas pessoas.
    11 – tóxico.

    • 1
  2. Olá!

    Eu achei a sua introdução muito boa, já foi direto ao assunto, sem enrolação. No desenvolvimento 1, gostei, porém achei que faltava alguma coisa, ficou um pouco vago. No desenvolvimento 2, eu achei ótimo, a argumentação foi muito bem trabalhada. Eu AMEI a conclusão, ficou impecável.

    No geral eu gostei muito da sua redação, lembrando que não sou especialista, apenas uma leitora curiosa. Sucesso na sua jornada!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.