O problema das enchentes nas grandes cidades

  • 0

É consenso que o problema das enchentes nas grandes cidades causam inúmeros prejuízos à população, uma vez que indivíduos perecem e perdem seus recursos. Dentre os principais fatores temos: não só a falta de investimentos em determinados locais, mas também a poluição causada pelo excesso de lixo.
Sabe-se que o desvio de manutenção e infraestrutura em determinados locais é uma barreira, uma vez que autoridades responsáveis pela valorização das regiões diversas falha gravemente. Portanto, a vivência de tais experiências ocorre pela importunidade individual de residir local onde a qualidade de vida dos moradores é constantemente preservada.

Ademais, a poluição gerada a partir das ações humanas tem afetado as cidades, principalmente com o acúmulo de lixo que bloqueia a passagem de água. Jogar pacotinhos de salgadinho, bala, garrafinha de água ou até uma latinha na rua pode gerar enchentes. É evidente que o influenciador dessa desvantagem acaba sendo a globalização, pelo a crescimento populacional e automaticamente o maior consumo.

Como se vê, as enchentes nas grandes cidades é uma situação grave. Nem por isso devemos desanimar da perspectiva de soluções. Desse modo, pode-se exigir maior investimento e importância de acordo com cada necessidade, assim como a consciência das ações passadas refletidas no futuro do ser humano, que persiste em afetar o planeta descartando lixo inadequadamente.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá! Vou ir corrigindo sua redação pelos parágrafos, tudo bem?
    1- “É consenso que o problema das enchentes nas grandes cidades causam inúmeros prejuízos à população, uma vez que indivíduos perecem e perdem seus recursos. Dentre os principais fatores temos: não só a falta de investimentos em determinados locais, mas também a poluição causada pelo excesso de lixo.
    Sabe-se que o desvio de manutenção e infraestrutura em determinados locais é uma barreira, uma vez que autoridades responsáveis pela valorização das regiões diversas falha gravemente. Portanto, a vivência de tais experiências ocorre pela importunidade individual de residir local onde a qualidade de vida dos moradores é constantemente preservada.”
    Não há necessidade de usar plural em causam, o problema é apenas um (as enchentes) então ele causa. ( no singular)
    Não há a necessidade do uso dos dois pontos pela forma que você escreveu, corretamente ficaria:
    “Dentre os principais fatores temos não só a falta de investimentos em determinados locais, mas também a poluição causada pelo excesso de lixo.”
    Substitua a ordem de regiões diversas por diversas regiões, vai melhorar a coerência da frase.
    2-“Ademais, a poluição gerada a partir das ações humanas tem afetado as cidades, principalmente com o acúmulo de lixo que bloqueia a passagem de água. Jogar pacotinhos de salgadinho, bala, garrafinha de água ou até uma latinha na rua pode gerar enchentes. É evidente que o influenciador dessa desvantagem acaba sendo a globalização, pelo a crescimento populacional e automaticamente o maior consumo.”
    Acredito que falta maior detalhamento na questão da influência da globalização em relação ao aumento do consumo, dessa maneira que você colocou ficou muito vago!
    3- Como se vê, as enchentes nas grandes cidades é uma situação grave. Nem por isso devemos desanimar da perspectiva de soluções. Desse modo, pode-se exigir maior investimento e importância de acordo com cada necessidade, assim como a consciência das ações passadas refletidas no futuro do ser humano, que persiste em afetar o planeta descartando lixo inadequadamente.
    Sua proposta de intervenção possui muitas falhas! Na redação dissertativa argumentativa, não podemos usar a terceira pessoa, apenas a primeira. Além disso, falta detalhamento: Qual agente? De que forma o problema será atenuado? Etc

    • 2
  2. C1: Ótimo uso da norma culta, apresentando poucas indagações.
    160
    C2: apresenta boa compreensão do tema, porém argumentação previsível.
    120
    C3: apresenta informações relacionados ao tema , no entanto pouco organizados.
    120
    C4: Articula as partes do texto , de forma mediana e apresenta pouca diversidade de conectivos.
    120
    C5: Nessa última competência associamos respostas ao devidos questionamentos : QUEM? O QUÊ? COMO? PARA QUE? e a partir desse parâmetro identufica-se apenas a resposta ao questionamento O QUÊ?
    80
    Pontuação Total = 600

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.