O problema da saúde mental

  • 0

A Constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do Brasil prevê em seu artigo 6°,o direito a saúde.Entretanto os casos de suicídio e depressão,vinculada para a saúde mental vem aumentando cada vez mais.Dificultando desse modo a universalização desse direito tão importante.

Em uma primeira análise deve-se ressatar à ausência de medidas governamentais para falar sobre os riscos da mal cuidado da saúde mental,como a falta de informação,pois muitas pessoas acham que não precisam se cuidar,e que isso e frescura e que não existe.Isso contradiz totalmente o pensamento do filósofo inglês Jonh Locke ,pois para ele a falta de informação para a população e uma violação ao “Contrato Social”,ja que o estado não cumpre sua função corretamente.

Ademais,vale destacar que a negligência das pessoas sobre a saúde mental e inerente,pois elas  não ver como uma necessidade para se viver melhor.Essa conjuntura segundo Mahatma Gandhi”As doenças são o resultado não so dos nossos atos,mais tambem dos nossos pensamentos”.Isso so afirma que cuidar da saúde mental é imprescindível.

Depreende-se portanto que o governo, por meio do ministério da educação e o uso da internet e tecnologias,faça com o que ha informação sobre esse assunto chegue com mais veemência para as pessoas através de palestras nas escolas,peças teatrais e projetos..Assim se consolidará uma sociedade melhor segundo Jonh Locke

Compartilhar

4 Correções

  1. Competência 1: Uso correto do Português.
    140
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    160
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    140
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    120
    Nota final: 680
    Competência 5: Elaborar propostas- 120

    • 0
  2. A redação tem alguns erros de ortografia e repetições palavras quando poderia colocar algum sinônimo. A introdução está muito curta e precisa ser melhor desenvolvida. Conclusão poderia ter sido mais elaborada.
    Continue a usar alusão as frases filosóficas e para acrescentar conhecimento seria bom citar um fato histórico.

    • 0
  3. Alguns erros de ortografia são bastante notáveis, repetições de algumas palavras quando poderia colocar algum sinônimo, em algumas partes não houve um conectivo que ligasse corretamente com a ideia da redação, desenvolvimento ficou um pouco monótono e a conclusão poderia ter sido mais elaborada, e a forma de expressão precisava ser mais culta. Entretanto a alusão de frases filosóficas deve continuar sendo utilizada, assim como se puder citar um fato histórico tb seria uma boa forma de acrescentar conhecimento.

    • 0
  4. olá!!
    *INTRODUÇÃO*
    Alguns erros no uso da vírgula, está curta e precisa ser melhor desenvolvida.

    *DESENVOLVIMENTOS I e II*
    Uso da vírgula e da crase errados.
    Na parte “muitas pessoas acham que não precisam se cuidar,e que isso e frescura e que não existe”, há o uso repetido da partícula ‘que’.
    Seus desenvolvimentos precisam ser organizados.

    *CONCLUSÃO*
    Quando vc usa o “depreende-se portanto” fica redundante e inadequados, pois, é como se vc estivesse dizendo que sua redação foi perfeita e que dela dá p se concluir tudo. corretores não gostam desse tipo de conectivo.
    Conclusão:
    Agente- OK (é preciso o uso de letra maiúscula!)
    Ação- OK (intervenção fraca)
    Modo- OK
    Detalhamento- ?
    Efeito- OK
    Só um detalhe, não achei a intervenção forte para resolver os desafios.

    Competência 1: Dominar linguagens – 120
    Competência 2: Compreender fenômenos – 160
    Competência 3: Enfrentar situações-problema – 120
    Competência 4: Construir argumentação – 120
    Competência 5: Elaborar propostas- 120
    640
    Não deixe de treinar e assistir vídeos sobre redação, a prática vai impulsionar vc.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.