Josué de Castro, ativista no combate à fome, estudou a colonização e a produção agrícola de diversos locais com o intuito de descobrir porque a fome era característica dos mesmos. Ademais, houve uma redução da desnutrição no Brasil no século XX, mas ainda sim, brasileiros continuam a sofrer com fome.
Além disso, é preciso destacar que o capitalismo, grande fator da segregação social, que contribui para o aumento dá disparidade salarial de muitos brasileiros, faz com que os mesmos não tenham acesso a alimentação necessária.
Entretanto, deve-se levar em conta o fenômeno da fome oculta, caracterizado pela alimentação inadequada, ou seja, as pessoas comem todos os dias, mas não em valores nutricionais adequados, causando problemas de saúde, obesidade, entre outros tantos problemas.
Desta forma, cabe ao Ministério da Saúde, junto ao Poder Executivo, elaborar uma tabela nutricional acessível e um vale-alimentação para as famílias de baixa renda, tudo isso como forma de colocar em prática a lei descrita na Constituição de 1988, na qual garante alimentação para todos os indivíduos. Sendo assim, espera-se a diminuição da fome no Brasil.
PS. gostaria que avaliassem por competência
Thalyne
Olá, tudo bem?
Eu nao me sinto segura em corrigir sua redação por competência, porém, quero deixar umas observações..
Boa proposta de intervenção, bons argumentos, boas palavras, você escreve muito bem! Porém, voce ja começou o texto argumentando e nao apresentando o tema e os problemas que serão citados, estude mais sobre a estrutura da redação e continue treinando, pois você tem bastante potencial!
Duda.oliveira
Sua conclusão e resolução para o problema ficou muito bom.
Mas faltou a mais na problematização e ao enfatizar o problema na sociedade;
Falta em citar argumentos no inicio, ou no segundo parágrafo, para elabora-lo ao decorrer da redação ;
Contudo , em minha opinião , voce tiraria..
intro-100
elaboração-250
Conclusão:350
Nota; aproximadamente 700
Continue treinando! boa sorte