Iniciante

O preconceito racial nos Estados Unidos

  • 0

A minissérie “olhos que condenam” retrata a história verídica de cinco jovens que foram injustamente acusados de violar sexualmente uma mulher no Central Park em mil novecentos e oitenta e nove por serem negros. Portanto, voltando para os dias atuais percebe-se que o preconceito ainda está impregnado e enraizado na sociedade americana, entretanto, essa principal temática tem como objetivo citar a invisibilidade de negros no sistema americano.

Além disso, vale dizer que, segundo a citação de Martin Luther King “Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.” É notório dizer que, infelizmente em um território como o Estados Unidos, a população branca se coloca em uma posição etnocêntrica em decorrência das outras. Isso fica claro quando se fala em desigualdade no qual se trata de saúde, segurança e educação.

Outro fator existente aponta que um estudo feito pela Census Bureau americano mostra que a desvantagem em relação a oportunidade econômica no solo estadunidense é tão grande que meninos negros recebem salários mais baixos e tendem a ter condições socioeconômicas piores em sua vida adulta. É evidente que o racismo é um obstáculo para conquistar direitos nos EUA (Estados Unidos), um país desenvolvido em avanços tecnológicos e mobilidade militar, mas pensa pequeno em aspectos de extrema importância e retrocesso em questões raciais.

Assim sendo, cabe ressaltar que a pátria possui uma dívida histórica contra o povo que mais sofreu discriminações ao longo de sua história e que isso simplesmente não pode ser apagado e nem esquecido. Em vista dos argumentos apresentados, para mudar esse cenário, precisa-se engajar, aprender, não somente escutar o outro e sim colocar em prática, esse estigma também tem que ser combatido em diversos setores, principalmente na educação, desde os anos iniciais, ensinar as crianças que todas as raças possui os mesmos direitos e são semelhantes perante ao outro.

Compartilhar

3 Correções

  1. oii tudo bem ;) irei corrigir sua redação mas lembrando que não apresento ter uma especialidade diferente de um corretor profissional. então vamos lá
    estrutura
    sua estrutura tá boa com 4 paragrafos mas precisamos arrumar umas coisinhas.
    introdução- achei legal a ideia do filme mas o podeira representar primeiro o tema assim mudando ” percebe-se que o preconceito ainda está impregnado e enraizado na sociedade americana” no inicio assim contradizendo as ações que você empregou do filme em segundo plano assim finalizaria com “essa principal temática tem como objetivo citar a invisibilidade de negros no sistema americano.”
    ps: ao falar de alguma obra ou filme não simplismente fale e sim o apresente seria legal também colocar “de acordo com o filme” por aí
    desenvolvimento- só tome cuidado a citar muitos autores colocando suas frases pra não encher “linguiça” sendo que tal objetivo obrigatório é ter suas dissertações nisso seria também aceitável apresentar “segundo uma das citações de Martin Luther King ele menciona que a população branca tem uma superioridade etnocêntrica em decorrente das outras.” assim dando espaço para mais argumentos seus.
    o segundo paragrafo está ótimo apresentou os problemas enfrentados.
    conclusão-sinto que faltou mais opinião social e politica tendo sua iniciativa em escolas para o conhecimento dês do infantil mas também pode apresentar alguns ministérios que poderão certificar-se de leis que punirão o racista ou abrir mesmos privilégios igualitários
    denada :) suas ideias são boas mas com esses pequenos ajustes irá chegar lá

    • 0
  2. Ô Nego, Tudo bem?
    Então… Eu tava lendo a sua redação e ta quase lá.
    Percebi alguns erros de técnicas textuais, Pontuação e concordância que estudadas e colocadas em prática faram sua redação um sucesso.
    Veja só, você citou tanto e não colocou o principal: estatística.
    É bom ressaltar que se você colocar vai sustentar muito a sua dissertação.
    Já na sua conclusão eu sentir falta dos agentes (quem) e como eles vai fazer pra colocar em prática tudo o que você falou ai.
    Mas olha não se engane sua redação ta massa demais.
    Estuda bastante dai que eu estudo bastante daqui :)

    • 0
  3. Olá, caiovin27!
    *INTRODUÇÃO
    – Boa escolha da alusão;
    – a primeira frase ficou longa, faltou uma vírgula para uma melhor compreensão: Poderia ter escrito ” A minissérie “olhos que condenam” retrata a história verídica de cinco jovens * negros que foram injustamente acusados…”
    – a conjunção “portanto” poderia ser suprimida, pois não se encaixou muito bem;
    – Empregado e enraizado são palavras bem próximas, poderia ser empregada apenas uma;
    – ” Portanto, voltando para os dias atuais percebe-se que o preconceito ainda está impregnado e enraizado na sociedade americana, entretanto, essa principal temática tem como objetivo…” – A conjunção entretanto serve para contradizer algum ponto, por isso ficou deslocada;
    * DICA: deixar bem exposto na introdução : problemática principal, EX: no caso da minissérie é o racismo/ a marginalização de negros. Ser objetivo, sem usar muitos períodos.
    * 1 PARÁGRAFO/TESE-
    – “Além disso, vale dizer que, segundo a citação de Martin Luther King…” , “Além disso” deixou uma marcação de informalidade;
    – a citação poderia ser melhor explorada, quando citamos devemos extrair conceitos da frase. Foi colocado após a citação, o fato de que a população branca estadunidense é etnocentrica, porém a frase de Martin Luther King nós faz pensar em como um negro é esteriotipado…( Explorar a citação, não deixar ela solta, comentar, trazer opinião …)
    * 2 PARÁGRAFO/TESE-
    – “Outro fator existente aponta que um estudo feito pela Census Bureau …”, Não é necessário ficar fazendo marcações, tais como ” outro fator” para iniciar os parágrafos, ser preciso;
    – Boa argumentação ✅
    * CONCLUSÃO-
    – Não citar mais problemas na conclusão – dívida histórica;
    – Não usar marcações como ” em vista dos argumentos apresentados…” ( Precisão ) , apenas uma palavra pode se fazer entender , exemplo: portanto, destarte, etc.
    – sempre expor na proposta de intervenção: agente, ação, modo e efeito ( quem, o que, como e pq).
    *****Espero ter ajudado de alguma forma, continue praticando e sucesso*****

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.