Ao assistir filmes brasileiros como “O auto da compadecida” e “Cidade de Deus”, temos a certeza da grande diversidade cultural do Brasil, que varia a cada região. Ambos retratam realidades totalmente diferentes: tanto os cenários, quanto o modo de expressão linguístico. Contudo, essa assimetria existente na língua causa grande preconceito e, consequentemente, gera conflitos.
A priori, segundo a Constituição Federal, a liberdade de expressão é um elemento integrativo da dignidade da pessoa humana e, quando essa é restringida, se torna um ato de violência. O julgamento pelo modo em que um indivíduo fala o torna discriminado, envergonhado e, por conseguinte, excluído da sociedade. Quando se trata de um coletivo, o resultado é ainda pior ao país.
Ademais, o preconceito linguístico nasce a partir da construção de um padrão estabelecido pela elite econômica e intelectual, que ignora e existência da miscigenação e também da desigualdade social que impede oportunidades de aprendizado congruente a todos.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Segundo o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, logo, cabe ao Ministério da Educação juntamente ao Ministério dos Direitos Humanos a realização de projetos para os alunos e aos familiares nas escolas, visando a conscientização e o reconhecimento da história brasileira com o objetivo de que a grande população não permaneça ignorante.
Annaliviad
Oii, tudo bem?
Então, você tem uma ótima forma de escrita mas senti falta de você dissertar mais sobre o assunto, e de argumentos específicos também.
Mas fora isso, tá tudo perfeitinho.
Se atente mais aos detalhes e fale mais sobre, problematize sem medo!
C¹ = 160.
C² = 160
C ³ = 180
C ⁴ = 160
C 5 = 200
= 860 :)
mdodareis
Oi Stefany, parabéns pela redação!
Sua introdução está muito boa, você soube contextualizar o tema e explanar sua tese.
Seu desenvolvimento/argumentação está ótimo também, gostei muito.
Conclusão também, trouxe ótimas propostas de intervenção.
Muito bom o seu texto, continue escrevendo pra gente.
Nota: 1000 Mil