O preconceito linguístico e seus efeitos em discussão no Brasil. (Se puderem dar nota, estarei agradecida)

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É notório perceber que o Brasil é um país miscigenado pela forma em que foi colonizado, há nele uma mistura de raças, culturas e linguagens, porém esta miscigenação infelizmente têm sido motivo de várias discussões e debates, principalmente quando deste assunto destacamos a questão das linguagens de determinados povos do nosso Brasil e as problemáticas que causam essas adversidades. 

Primordialmente, vale destacar tal acontecimento em um dos maiores reality shows brasileiro chamado Big Brother Brasil, nesta edição, a de 2021, uma participante famosa julga a colega insinuando que a mesma não teria educação na sua fala pela região de onde veio, colocando-se superior nesta questão citando a sua terra natal e sua ética.

Além do mais, é de extrema importância citar que cerca de 190 milhões de brasileiros têm uma linguagem própria (Segundo o site Carta Capital), e essas pessoas são frequentemente julgadas, questionadas e são obrigadas a corrigir sua maneira de se expressar verbalmente quando decidem ingressar no mercado de trabalho ou em uma Instituição de ensino. 

Reconhecendo tal situação passada pela população brasileira, é dever do Estado garantir que os indivíduos que cometerem atos de preconceito contra a linguagem cultural do outro sejam devidamente punidos. Contudo, também é dever da população entender que a forma de falar não define quem somos e nem a nossa capacidade diante de alguma situação, assim como é responsabilidade do poder legislativo de tomar providências mais rígidas sobre determinada questão. Somente a partir de atitudes como estas será possível cessar a situação pela qual o povo brasileiro está passando. 

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3 Correções

  1. C1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de
    escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. 160.
    C2: Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. 160.
    C3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada,
    com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. 160.
    C4: Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta
    repertório pouco diversificado de recursos coesivos. 120.
    C5: Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e
    articulada à discussão desenvolvida no texto. 120.
    Total: 720

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  2. Boa noite!!
    Seu primeiro parágrafo tem coisas a serem mudadas, como esses sinônimos para o mesmo assunto.
    Norma culta pouco utilizada.
    Porém gostei do seu texto, da para ter boa leitura.
    Lembrando que sou estudante, então estou falando conforme sei.
    continue assim e vai melhorar cada vez mais.
    Gostei da tese, tema

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  3. OI, tentarei te ajudar.
    No primeiro parágrafo você usou dois sinônimos se referindo ao mesmo assunto.
    Nesta edição de 2021.
    Poderia ter citado o “sotaque”, ajudaria também.
    A relação da norma culta está pouco inserida no seu texto, a relação de concordância também.
    Na minha opinião a nota é 680, espero ter ajudado.

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