Ao longo dos tempos, a sociedade brasileira vem enfrentando grandes entraves. Infelizmente, tais entraves está relacionado com o porte de armas entre os cidadãos, a qual se demonstra um grande empecilho para o desenvolvimento da sociedade. Esse cenário nefasto está vinculado com a má administração do governo e o porte ilegal de armas.
É válido destacar, primeiramente, a negligência governamental em suas decisões. Como, por exemplo, o decreto do presidente Jair Bolsonaro, o qual garante a posse legal de armas para pessoas acima de 25 anos. A esse respeito, o decreto contradiz a afirmação do filósofo Aristóteles, a política deve garantir a sociedade proteção plena. Logo, é evidente que essa negligência, indubitavelmente segrega a segurança e o bem-estar da sociedade, uma vez que aumenta a violência e não a autodefesa do cidadão.
Outrossim, advém ressaltar o porte ilegal de armas entre grupos criminosos e milícias. Diante desse cenário, visa-se que a afirmação do filósofo Platão não se estabelece na sociedade, que diz: o importante não é viver, mas viver bem. Sob esse prisma, o porte ilegal de armas garante que a violência se agrave ainda mais, e, consequentemente, mutila o desenvolvimento do senso crítico das crianças e dos adolescentes à medida que passam a ver mortes por meio de grupos criminosos.
É evidente, portanto, que medidas sejam estabelecidas para sanar a problemática. Nesse viés, urge que o Ministério da Justiça junto com polícias promova uma ampliação da lei do desarmamento, e para que não seja só uma lei escrita no papel deve-se permitir fiscalizações em locais onde há grupos criminosos, e cabe também, promover iniciativas de conscientização governamental, a fim de que haja uma melhor segurança na sociedade. Feito isso, poder-se-á que o “viver bem” de Platão se estabeleça no Brasil.
Abigail
Introdução: Acho que ficaria melhor ter resumido em uma só frase: ” ao longo dos tempos, a sociedade brasileira vem enfrentando grandes entraves relacionados com o porte de armas…”. Há erro de concordância em: ” tais entraves está relacionado”, e repetição do termo “sociedade”. É possível perceber um bom planejamento do texto com a apresentação dos dois argumentos que serão trabalhados nos desenvolvimentos.
Desenvolvimento 1: Repetição de “decreto”. Faltou crase em : “a sociedade”. Poderia estabelecer uma conexão na sua citação de Aristóteles, como: “… a afirmação do filósofo Aristóteles, a qual diz que…”
Desenvolvimento 2
NathaliaHope
Na conclusão é preciso que estabeleça qual polícia irá agir para não ficar vago.
Bons conectivos
A sua redação tem uma ótima estrutura, na minha opinião são apenas erros ortográficos e de repetições. Concordo com a Abigail no sentido de diminuir as frases, não precisa enfeitar tanto. Assim podes ganhar mais espaço para complementar argumentos e fortalecer os métodos na conclusão