Iniciante

o poder do jovem na sociedade brasileira

  • 1

A série americana “Riverdale”, gira em torno da vida de jovens ativos em um meio social problemático em busca de mudanças. Na narrativa, a busca por maneiras de evolução e ajuda é incessante, no entanto, muitas vezes a opressão causada por indivíduos maduros impede a possível contribuição. Fora da ficção, uma problemática de preconceito de idade relacionada há um descaso por parte dos mais velhos e um desleixo governamental vem se enraizando no Brasil. Desse modo, é imprescindível que providências para mitigar esse caso sejam tomadas.

A princípio, é clara a falta de importância que os adolescentes e crianças recebem por parte dos adultos, principalmente na política e na educação, o que se torna um óbice, visto que os mesmos representam grande parte do país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os jovens formam cerca de 40,2% da população brasileira. Desse modo, o visível descaso torna-se responsável pela redundância no conceito de democracia vivida.

Ademais, a desatenção do governo em áreas como o mercado de trabalho pode gerar inúmeros problemas, dentre eles o tráfico e a marginalização. De acordo com o site de notícias “G1”, o desemprego entre jovens é cerca de 40% em muitos estados do Brasil. Logo, é de possível entendimento que as pessoas mais novas necessitam de um amparo maior em relação ao atual.

Destarte, urge das gerações mais antigas a criação de debates formados através de conversas online, incentivando a inclusão da voz de todos, aumentando assim o poder de seus primogênitos em suas decisões, além de uma ação do estado na busca por mais oportunidades trabalhistas por meio da criação de estágios remunerados e cursos técnicos gratuitos em lugares mais necessitados, abrandando assim problemas de desemprego. Feito isso, será possível um futuro de oportunidades e igualitário para todos.

 

agradeço se poderem dar a nota :)

Compartilhar

1 Correção

  1. achei sua redação muito interessante e admiro o modo que você abordou todos os repertórios. vi que não havia nenhuma correção e resolvi ler seu texto, mas então percebi que talvez não houvesse nenhuma pelo fato de realmente não precisar. eu estou no segundo ano do ensino médio, sou apenas uma treineira, posso não ser a melhor pessoa pra falar sobre sua redação, mas ao meu ver, você escreveu muito bem.
    obs:não sei se você fez a redação de acordo com o tema, já que era sobre o poder do jovem na sociedade brasileira, não sobre a falta do mesmo.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.