O poder de transformação da leitura

  • 0

Em 1933, durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha, aconteceu uma grande queima de livros que fizesse qualquer menção a outras filosofias ou pensamentos. Atualmente, embora haja uma liberdade e infinidade de titulos e obras para todos os gostos há um crescente desinteresse a leitura, criando uma sociedade cada vez mais superficial.

No livro Coração de Tinta, retrata o poder de Mo, um personagem que pode dá a vida a pessoas e objetos  retratados nos livros que ler, embora na vida real, isso seja impossível, os livros tem a capacidade de envolver e levar o leitor a lugares e culturas completamentes diferentes da vivida.

Além disso, a leitura exercita o cérebro, aumenta o vocabulário e cria indivíduos com pensamentos mais críticos e profundos em relação a sociedade. Com uma consciência maior dos problemas vividos e conseguindo ter um maior discernimento na tomada de decisões.

Portanto, o Ministério da educação em parceria com os municípios devem criar pequenas bibliotecas para facilitar o acesso a leitura e assim, aumentar o interesse público. Mais também, o MEC juntamente com as escolas devem criar projetos, palestras e oficinas que incentivem crianças e jovens a leitura. Dessa forma criaremos uma sociedade transformada pela leitura.

Compartilhar

3 Correções

  1. Vc apresenta um bom repetório. No entanto seus parágrafos ficaram muito curtos, o que prejudicou o desenvolvimento de seus argumentos de uma forma mais elaborada. Além disso vc não apresentou as teses na introdução, não utilizou dados para sustentar bem seus argumentos e nem fez o uso de conectivos ou elementos de retomada. E por fim, em sua conclusão está faltando o modo/meio com que a ação será finalizada e o detalhamento da mesma, além do fato de que no final dela vc não retomou a alusão da introdução, o que é super importante para conectar seu texto de forma a mostrá-lo como um todo.

    • 0
  2. Oi! Seu texto tem ótimas idéias, mas você não as desenvolveu bem, e sim, poderiam ser mais desenvolvidas, fora isso vim também, que você não tem usado conectivos, eles são importantes e podem tirar muitos pontos seu se não usa-los. Também, no seu último parágrafo não havia necessidade do “mais”.
    É fácil falar sobre um tema que você gosta, quero ver é fazer sobre um tema que não tem nenhum conhecido; )
    Arrasou, vai fundo!

    • 0
  3. Atualmente, embora haja uma liberdade e infinidade de títulos* e obras para todos os gostos,* há um crescente desinteresse a leitura criando uma sociedade cada vez mais superficial.
    No total, sua redação me satisfez muito, porém, os parágrafos estão curtíssimo, sugiro que discerne mais já que o seu texto está rico de repertório sociocultural. Desenvolva mais a conclusão, detalhe-a mais.
    1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa; 200
    2) Compreensão da proposta de redação; 160
    3) Seleção e organização das informações; 120
    4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto: 160
    5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais: 160
    NOTA TOTAL: 800

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.