Iniciante

O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA LEITURA

  • 0

Na pré-história, os homens não tinham como registrar acontecimentos, devido a inexistência de um padrão identificável que pudesse se comunicar. De maneira análoga a isso, percebe-se o poder de transformação da leitura, tendo em vista a alfabetização nos dias atuais. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: O aprimoramento da escrita que se dá através da leitura, perpetrando alusão a pré-história e o conhecimento amplo e diversificado que é absorvido através do hábito de ler.
Em primeira análise, evidencia-se o aprimoramento da escrita que se dá através da leitura. Sob essa ótica, é notório a necessidade da leitura para o desenvolvimento dos seres humanos. No artigo 6º da Constituição de 1988, prescreve os direitos dos cidadãos, incluindo a educação. Dessa forma, todo cidadão tem o direito de acatar a alfabetização, porém na realidade Brasileira existe um agravamento da desigualdade social, tornando-se comumente o abandono da escolaridade e necessitando percorrer a buscas de empregos para o sustento familiar.
Ademais, é indiscutível o conhecimento amplo e diversificado que é absorvido, através do hábito de ler. Desse modo, Voltaire – o Filósofo Iluminista Francês – cita que, “A leitura engradece a alma”. Consoante a isso, o Filósofo reafirma a ideia que a leitura é uma grande fonte de conhecimento, entretenimento e de estudo para a formação dos indivíduos, tornando-se capazes de posicionamentos para a melhoria de qualidade de vida.
Desprende-se, portanto, a adoção de medidas que possam ampliar o hábito de leitura. Dessa maneira, cabe ao Estado e ao Ministério de Educação disponibilizar materiais educativos, e auxílios a rede mais pobre, fazendo com que, todos possam ir à escola. Somente assim, para não retroceder ao período da pré-história.

Compartilhar

5 Correções

  1. Na pré-história, os homens não tinham como registrar acontecimentos, devido (1)a inexistência de um padrão identificável que pudesse se comunicar. (4)De maneira análoga a isso, percebe-se o poder de transformação da leitura, tendo em vista a alfabetização nos dias atuais. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: (2)O aprimoramento da escrita que se dá (3)através da leitura, perpetrando alusão a pré-história e o conhecimento amplo e diversificado que é absorvido através do hábito de ler.
    1-Insira crase
    2-Letra minúscula
    3-Muitos corretores já me disseram que “por meio de “ fica melhor que “atráves”, enfim sugestão.
    4-Acredito que você poderia dissertar mais sobre.
    Em primeira análise, evidencia-se o aprimoramento da escrita que se dá através da leitura. Sob essa ótica, é (1)notório a necessidade da leitura para o desenvolvimento dos seres humanos. No artigo 6º da Constituição de 1988, prescreve os direitos dos cidadãos, incluindo a educação. Dessa forma, todo cidadão tem o direito de acatar a alfabetização, porém na realidade (2)Brasileira existe um agravamento da desigualdade social, tornando-se comumente o abandono da escolaridade e necessitando percorrer a buscas de empregos para o sustento familiar.
    1-Notória
    2-Brasileira, letra minúscula
    Ademais, é indiscutível o conhecimento amplo e diversificado que é absorvido,(1) através do hábito de ler. Desse modo, Voltaire – o Filósofo Iluminista Francês – cita que, “A leitura engradece a alma”. Consoante a isso, o Filósofo reafirma a ideia que a leitura é uma grande fonte de conhecimento, entretenimento e de estudo para a formação dos indivíduos, tornando-se capazes de posicionamentos para a melhoria de qualidade de vida.
    1-Você escreveu “através” duas vezes, varie mais!
    Desprende-se, portanto, a adoção de medidas que possam ampliar o hábito de leitura. Dessa maneira, cabe ao Estado e ao Ministério de Educação disponibilizar materiais educativos, e auxílios a rede mais pobre, fazendo com que, todos possam ir à escola. Somente assim, para não retroceder ao período da pré-história.
    Faltou detalhamento a meu ver.
    No mais gostei da redação! Parabéns!

    • 1
  2. Olá, tudo bem?
    Introdução: sua introdução ficou muito boa, você fez uma apresentação de fatos muito bem apresentados, usou conectivos, e deu a sua argumentação.
    Desenvolvimento: acrescentou repertórios, e isso enriqueceu o seu texto. Muito bem, um excelente trabalho!
    Conclusão: fez uma conclusão bem feita, muito bem detalhada!
    Nota: 980-1000
    Meus parabéns, continue assim!!
    Espero ter ajudado!

    • 1
  3. Texto coeso e muito bem estruturado, trabalhou muito bem o uso da vírgula e demais pontuações, conseguiu delimitar os pontos principais e o desenvolvimento do tema não fugindo do mesmo, fez algumas referências muito importantes, citando a constituição de 1988 e o filósofo Voltaire, o que demonstrou que você além de dominar o conteúdo do tema, conseguiu fazer importantes ligações, com isso, fortalecendo referido conteúdo. Parabéns pela ótima redação.

    • 1
  4. Gostei da sua redação teve bons argumentos e repertórios porem aconselharia você a usar sinônimos para a repetição de palavras como através e usar crase no mais bons conectivos só acho que vc deveria aumentar os parágrafos de desenvolvimento para melhorar a sua argumentação sobre os fatos abordados e na conclusão achei que faltou mais detalhamento e sua opinião ao longo do texto, no mais ficou bom. 920

    • 0
  5. Olá Beatriz, parabéns pelo texto muito bem estruturado.
    Acredito que pecou na brevidade em que aborda o assunto, pois faltou desenvolver mais seus argumentos.
    Outro ponto que fiquei em questionamento seria o uso da palavra “acatar” (“todo cidadão tem o direito de acatar a alfabetização”), fiquei em dúvida no sentido que quis passar utilizando essa palavra.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.