O poder da transformação da leitura.

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Desde os primeiros anos escolares, na educação infantil, as crianças são apresentadas á leitura. Nessa fase, os educadores ensinam o poder que tem o ato de ler, mas ensinam de modo que os alunos cresçam achando que é uma obrigação, então não fazem por prazer.

Sabendo-se que as crianças de hoje em dia já crescem achando o ato de ler chato e não acreditando no seu poder de transformação, faz com que, cada vez mais diminua a ampla visão de mundo, diminua o vocabulário e não conheça, por exemplo, a literatura brasileira, que é algo que deveria ser conhecida mundialmente.

Crescer não se importando com a leitura, traz problemas futuros, como: falta de conhecimento, falta de argumento, dificuldade de interpretação vocabulário não aprimorado… sendo assim, cada vez mais pessoas vão deixando de lado e desacreditando no poder de transformação da leitura, pois quanto mais pessoas não se importarem mais desconhecidos serão os benefícios oferecidos pela leitura.

Para que o poder da transformação e o amor pela leitura não morra, o governo deve promover, juntamente com os pais e professores, métodos de ensino onde as crianças irão aprender a ler por prazer, não por obrigação. Assim, os adultos irão se basear no amor adquirido pelas crianças e irão acreditar que a leitura transforma.

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5 Correções

  1. Olá, bom dia! Espero que eu possa te ajudar.
    No primeiro trecho da sua introdução, mais especificamente aqui: “Desde os primeiros anos escolares, na educação infantil..”, ficou pleonástico, não teve uma tese( leia as redações nota mil ou que se aproximam e veja como aprimorar). Além disso se manteve no senso comum e não teve um esclarecimento de o porquê é uma obrigação e o porquê as crianças não sentem prazer de ler.
    Obs dos D1 e D2: Percebi que usou muito pouco conectivo e evite usar o achismo. De novo, faltou esclarecer a ideia que colocou. Há erros gramaticais, assista aulas que com certeza vai te ajudar nisso.
    Conclusão: A sua proposta de intervenção não está suficiente, poderia ter dado mais detalhamento e, por fim, “onde” usa -se somente falando sobre lugar e ” juntamente com” não precisa colocar o “juntamente”

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  2. Bom, na minha correção, pude notar alguns erros de vírgula, no qual, em vários casos faltou o uso desta. Portanto, sugiro que releia sua redação, e tente encontrar estes erros de vírgula. Porém, Também encontrei outro ´´erro“, na introdução. Tente desenvolve-la mais: explicar o tema, apresentar as teses e até antecipar os argumentos que serão usados ao longo da sua redação. Todavia, você não fugiu da abordagem do tema e conseguiu responder de forma objetiva, mas só tente aprofundar mais na próxima redação.
    Espero ter ajudado!
    Bons estudos!

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  3. O povo aqui às vezes fala cada besteira…

    Bom, as correções dos colegas aqui foram completamente antagônicas, né? Um acha que está um desastre, mas não está; uma outra acha que está ótima, mas também não está. No meio disso sobra você, que tem que se virar pra saber quem está mais correto.

    Bom, eu queria saber o que o Jffgg entende por “conhecimento de mundo”. Toda redação minimamente escrita tem um “conhecimento de mundo” por trás dela.

    Repertório é toda informação que acrescenta algo ao debate. Quando você escreve que “crianças crescem achando chata a leitura”, isso é uma informação nova que contribui como argumento e será avaliada, agora, a partir da sua pertinência, do seu respaldo e da sua produtividade.

    Só de trazer uma informação nova o candidato já fica com 120 na Competência 2, muito, mas muito longe dos 40 pontos assinalados pelo Jffgg.

    Bom, para essas e outras informações sobre correções, eu criei um blog, justamente para não ficar repetindo isso em toda redação. Estão todos convidados, quero menos desinformações por aqui.

    A competência 3 avalia a coerência do seu projeto de texto. É ver se o texto não deixou ideias soltas – o que certamente acontece num texto com 212 palavras, que é um número baixo para se alcançar as notas mais elevadas. Precisamos, então, descobrir o que faltou no seu texto.

    No primeiro parágrafo, faltou uma tese mais clara e destacada, ou seja, a sua opinião sobre “crianças não sentirem prazer ao ler” – qual adjetivo você dá pra isso? É bom, ruim, irremediável, evitável… A lista é longa. Pensa no adjetivo e transforme-o em uma frase curta, objetiva, destacada, porque “crianças não gostarem de ler” não é uma opinião, mas um fato, sobre o qual alguém pode simplesmente não se importar. Se você se importa, demonstre a sua preocupação.

    Além da tese, falta você mostrar ao corretor o que você pretende abordar. Repare nas redações daqui em que o desfecho do primeiro parágrafo antecipa os dois argumentos que o aluno vai trabalhar no desenvolvimento. A isso eu dou o nome de “fios soltos”, porque “texto” vem de “têxtil”, é uma costura, é um tecido que vai sendo costurado, fio após fio, até que se chegue a uma conclusão planejada – afinal, não há artesão que comece a costurar sem saber como quer terminar. Daqui é que vem a ideia de “fio solto” a ser puxado no desenvolvimento. Alguns preferem aprender como “spoiler” kkkk, eu acho que esse termo não explica muito, então deixo as duas opções aí para você escolher.

    A ideia dos “spoilers” é mostrar ao corretor qual é o seu planejamento, qual é a promessa de abordagem que você está fazendo a ele. Isso ajuda muito o corretor na hora de avaliar a competência 3.

    Já nos dois parágrafos de Desenvolvimento, é importante dividir a estruturação por etapas. Há fórmula que ajuda a entender essa estrutura, e espero que você não se assuste com matemática:

    Desenvolvimento = Tópico Frasal + Explicação do Tópico Frasal + Aprofundamento Argumentativo.

    Tópico Frasal é o resumo do seu argumento, que é o que, com algum jogo de palavras, será antecipado no “spoiler” do primeiro parágrafo. É uma frase direta, simples, objetiva também, que vai ajudar o corretor a se localizar no seu texto.

    Como nenhum Tópico Frasal se explica por si mesmo, é natural que se exija uma Explicação sobre ele. Depois disso, você aprofunda, com algumas técnicas que você não precisa saber agora. O importante é saber que um Desenvolvimento completo não costuma ter menos de 8 linhas, e aí onde a sua redação mais peca – motivo pelo qual, daqui a algumas semanas, seu foco total deverá ser aqui no Desenvolvimento.

    Por ora, então, cuide de trazer uma Introdução que cumpra todas as funções dela esperadas: contextualizar o tema, expor a tese e antecipar os argumentos que você definiu para desenvolver.

    Não acho que notas sejam tão importantes assim nesse momento. Busque produzir mais e comece a selecionar melhor qual função cada frase tem no seu texto, de preferência sendo separados em frases com, no máximo, 2 linhas, para conferir dinâmica à leitura.

    Qualquer coisa me chama, deixei de avaliar um monte de coisa porque poderia te cansar além da conta, tá bom?

    Bons estudos!

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  4. oi espero ajuda

    sua redação tem coisas a melhorar. Na sua redação inteira vc não trouxe nenhum dado ou conhecimento de mundo, perdeu nota na C2. Vc faz parágrafos de única frase, coloca uns pontos finais para melhora a leitura do correto. Pesquise também sobre as competências C2, C3 e C4. E sua intervenção esta incompleta, sem modo detalhamento e finalidade. Outra coisa é que não tenta apela pro lado sentimental das pessoas como vc fez: “adultos irão se basear no amor adquirido” usa coisas mais concretas.

    C1- 160
    C2- 40
    C3- 80
    C4- 120
    C5- 80

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  5. Parabéns Karine, sua redação esta ótima de agradar a todos que veem.
    Esta particularmente perfeita, sem erros nenhuma
    Conseguil seguir todas as regras, não esqueceu de nenhuma.
    Vc escreve muito bem creio que se vc continuar vai tirar 1000 em qualquer redação que fizer
    Está ótimo não tem oque falar mal
    Nota 800

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