Estudante

O papel do SUS no combate as epidemias

  • 1

Na atualidade, o mundo passa por uma terrível epidemia que habitualmente é conhecida como Coronavirus (COVID 19). Sobre esse viés, observa-se um grave problema na estrutura do sistema de saúde no Brasil, não sendo eficaz para com uma possivel emergência de nível preocupante e medidas são necessárias para resolver o impasse.

Primeiramente, de acordo com a Agência Nacional de Saúde, cerca de 160 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do programa de saúde. Faz-se notório que têm-se como compromisso a responsabilidade de disponibilizar um bom atendimento e materiais de proteção. Segundo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ” É obrigação moral e ética de qualquer governo do mundo colocar a saúde  do seu povo como prioridade zero,porque, se a pessoa não tem saúde, a pessoa não tem disposição para nada.”

É nítido que, os competentes profissionais da área da saúde pública tentam ao máximo ajudar e aconselhar para o não contágio do vírus. Porém, a falta de bons equipamentos e leitos para pacientes é precário, deixando a mercê pessoas em corredores dos hospitais. Correlação a idéia do pensador Marcos Ferreira, ” Um país onde falta saúde, educação e segurança e ainda pagamos os altos impostos precisa ser repensado” cabe perfeitamente.

Logo, medidas são necessárias para alterar o cenário.Portanto, o Ministério da Saúde com a ajuda do Governo desenvolva mais hospitais púbicos, ferramentas hospitalares, remédios e profissionais qualificados para que,assim, as super lotações em hospitais e o não atendimento de pacientes jamais seja uma realidade vivenciada no país. Por fim, é preciso também que  a sociedade faça a sua parte se protegendo de possíveis contágios de epidemias como o COVID 19, para que desta maneira a amenização seja a iniciativa para um vida mais saudável.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá tudo bem ? Sua introdução ficou boa, evite colocar expressões como atualmente ,recentemente e etc, vc deixou de colocar ou deixar clara sua tese ,você repete muito o “mente” ,primeiramente ,perfeitamente, exclusivamente, isso deixa seu texto um pouco cansativo, no primeiro desenvolvimento você colocou muita informação deixando de escrever a argumentação, intérprete as informações, coloque seu ponto de vista, o segundo desenvolvimento está melhor ,muito bem feito ,cuidado com o gerúndio no seu texto, cuidado também com a repetição de palavras ,sua conclusão está ótima mas faltou elementos importantes como o meio o modo como vai ser feito ,no mais seu texto está ótimo, bom uso dos conectivos ,está bem organizado estudando esses pontos e alguns erros de gramática você se sairá muito bem ,espero ter ajudado ; )

    • 1
  2. Tentei pontuar de acordo com o que sei, como não sou especialista em gramática resolvi não pontuar o português
    – Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo; 160
    – Defender seu Ponto de Vista com argumentos; 180
    – Demonstrar capacidade de argumentação; 180
    – Elaborar a Proposta de Intervenção; 140
    “o Ministério da Saúde desenvolva mais hospitais púbicos, com ferramentas hospitalares, medicamentos e profissionais qualificados”.

    • 1
  3. Na conclusão, não pode usar ” a Sociedade deve”, pois sabemos que nem todo mundo faz o que deve ser feito, isso é não é uma conclusão. E fora que você fez ela muito extensa demais e tome bastante cuidado nisso, pois no enem só pode fazer até a quantidade de linhas que eles pedem. Estude mais a conclusão, indico o canal do felipe araújo, lá ele ensina muitas coisas legais sobre redação.

    • 1
  4. A expressão “atualmente” é desnecessária, se você está usando verbos no presente é óbvio que está tratando de algo que acontece atualmente. Citou a frase do ex-presidente porém não a desenvolveu, ela está deslocada no paragrafo, o qual não tem um fechamento. Proposta de intervenção está fraca e incompleta, apenas citou o que fazer e quem, mas não explicou como deve ser feito. Linguagem e conectivos estão bem usados.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.