O papel do estudante como cidadão na sociedade.

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De forma simples, podemos definir um jovem estudante como um ser livre, com direitos civis e políticos. A educação que um jovem estudante adquire dentro de uma instituição, é compreendida como um instrumento que está a serviço da democratização  estudante que possui desenvolvimento social, o mesmo é capaz de uma sociedade.

De acordo com Paulo Freire: ” se o meu compromisso é realmente com o homem concreto, não posso por isso mesmo presidir a ciência, nem a tecnologia, basta-me lutar por essa causa”. o mesmo afirma que a sociedade impõe aos jovens estudantes a superar vários obstáculos, entre eles o excesso de informações, o consumismo e a vaidade, esses fatores por sua vez envolve os jovens a deixarem de lado o bom senso.

O estudante não deve se formar apenas para o mercado de trabalho, mas também se formar como um ser humano, um novo cidadão, ajuntando novos valores para aplicar na evolução de uma sociedade. A política social vem vedando os olhos dos jovens, para não ter uma opinião própria de questionar. São esses pontos que a sociedade observa no estudante como cidadão, nas suas manifestações criativas e presentes na sociedade em si.

Assim o verdadeiro sentido do estudante: ”não é só ler e aprender, é fazer o novo acontecer” afirma Gabriel Queiroz. Transformando assim uma sociedade contraditória numa sociedade que reflete os atos da motivação.

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4 Correções

  1. Dicas praticas
    – Evite colocar a primeira pessoa do plural (podemos) em qualquer parte do texto pois te leva a fugir do genero textual. Verbos, preferencialmente, na terceira do singular.
    -no ultimo paragrafo, nao ha nenhuma proposta de intervencao. (estude isso, pois e muito facil de ganhar 200 pontos)
    – Tente em todo inicio de paragrafo colocar algum termo que liga-os (Assim, Portanto, Alem disso…)
    C1- 120.
    C2 -120
    C3- 80
    C4- 80
    C5-80
    Nota 400
    C5- 40

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  2. Ótima introdução, direta e resumida. O uso da citação de Paulo Freire foi de boa escolha, já que explicitou a “opinião” defendida. Entretanto, os dois últimos parágrafos tiveram vários erros. Primeiramente, o encurtamento deles, tornando a conclusão vaga e pouco articulada.
    Ademais, você não apresentou formas de intervenção para propagar a tese defendida.
    Exemplo: em uma parte da redação foi explícito o apoio as formações acadêmicas não focadas na mão de obra, logo, poderia ter sido apresentado na conclusão formas de como desvincular a educação apenas para o consumismo e capitalismo.
    Também poderia ter aprofundado o fundamento no porquê de esse ato ocorrer (me refiro ao uso da educação para mão de obra e forma de aprender a ganhar dinheiro), seria interessante apresentar motivos da ocorrência desse ato na sociedade.
    Bem, esses foram alguns pontos e dicas que consegui juntar. Espero ter te ajudado

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  3. Comentário geral: A introdução não está bem articulada. Não há uma tese definida. Não se usa verbos na primeira pessoa do singular ou do plural. Substitua “podemos” por “pode-se”.
    O desenvolvimento segue a mesma linha. Falta unidade de ideias e articulação (fator coerência e coesão). Cuidado com as citações. Por exemplo: “De acordo com Paulo Freire…” deveria vir uma citação indireta e não direta.
    Na conclusão não há proposta de intervenção.
    DICA: Estude sobre coesão e coerência; tese; proposta de intervenção; Citações diretas e indiretas.
    Competência 1: Uso correto do Português.
    80
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    80
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    80
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    80
    Competência 5: Elaborar a Proposta de Intervenção.
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    Nota: 320

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