O papel da polícia no Brasil

  • 0

A obra “ Modernidade Líquida ”, do sociólogo Zygmunt Bauman, retrata que a falta de solidez nas relações pessoais, políticas e econômicas é característica das mudanças ocorridas no século XX. Nesse viés, a segurança pública no Brasil representa um impacto dessas alterações, uma vez que esse direito social é deficitário e insuficiente para a população. Desse modo, a criminalidade tem uma crescente no nosso país, que causa a insatisfação e a insegurança da sociedade.

      Primeiramente, é evidente que o crime no Brasil é fruto da falta de políticas públicas na segurança. Nessa perspectiva, o filme chamado “Cidade de Deus”, retrata o dia a dia da população das favelas do Rio de Janeiro, que sofrem com os crimes cometidos pelos traficantes. Fora da ficção, essa realidade ainda mantém-se presente e muito influente nas relações sociais e na política nacional. Por conta disso, a sociedade passa por dificuldades quanto a aceitação e efetivação dos seus direitos, pois, atitudes como o furto e o tráfico são cada dia mais comuns, sendo clara a deficiência na segurança brasileira.

       Somado a isso, podemos afirmar que os líderes criminosos têm uma grande influência sobre indivíduos que são alienados para o crime. Segundo o filósofo Jean Jacques Rousseau, a chamada “Sociedade”, a natureza faz o homem feliz e bom, mas os corruptos torna-o miserável. Nesse viés, muitos jovens são alienados para cometer a violação das Leis sociais, pois, a polícia não tem o poder suficiente para combatê-lo de forma eficiente. Dessa maneira, é notório que a polícia não tem controle das violações geradas pelos criminosos, assim expondo a vida dos inocentes em risco.

      O Governo Federal, portanto, para acabar com as infrações, deverá promover Leis, por meio do Congresso Nacional, além de fornecer uma preparação eficaz dos profissionais da vigilância, usando métodos humanitários. Com isso, haverá um país mais justo para nossa agremiação.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa noite Leandro, tudo certo? Tenho algumas pontuações a fazer em sua redação. Segue:
    Introdução: ótima! Bem contextualizada, apresenta o tema, tese e os assuntos. Sem nenhum erro gramatical. Parabéns.
    D1: tópico frasal ok. Boa argumentação. bom uso do repertório, bom uso dos conectivos, sem nenhum erro gramatical. Paragrafo claro e objetivo, você conseguiu mostrar o seu ponto de vista da forma correta. Parabéns!!
    D2: ótimo paragrafo, ideias expostas da maneira correta, boa argumentam, sem nenhum erro gramatical. Incrível.
    Proposta de Intervenção: bom, aqui você pecou um pouco. Sua proposta não tem detalhamento! Não cumpre com os elementos que devem ser inseridos no último paragrafo. Elabore mais sua proposta. Lembre-se que o último paragrafo tem uma competência exclusiva (C5), então é bem fácil tirar 200 pontos, basta ter: agente, modo, meio, DETALHAMENTO, finalidade.
    Por causa do último parágrafo sua redação está um pouco desproporcional. Distribua as linhas de forma que você tenha aproveitamento em todos os paragrafos.
    COMPETÊNCIA 1: 200
    COMPETÊNCIA 2: 200
    COMPETÊNCIA 3: 200
    COMPETÊNCIA 4: 200
    COMPETÊNCIA 5: 120
    TOTAL: 920.
    Parabéns!! gostei bastante

    • 1
  2. Bom dia Leandro, ótima argumentação. Porém, você precisa de mais conectivos, há bastante repetições, tenha um pouco mais de atenção nas vírgulas. Sua conclusão não está em ordem, teve falhas…use métodos com distribuição agente, modo, meio, detalhamento e final.
    Competência 1: 160
    Competência 2: 200
    Competência 3:160
    Compreendia 4:160
    Competência 5:120
    Somando:800 PARABÉNS!

    • 0
  3. Sua redação está bastante direita e coerente com a proposta apresentada, cuidado apenas com a repetição de palavras procure sinônimos. N a conclusão apesar de direta e bem escrita me pareceu um pouco vago, você poderia ter falado mais sobre outras soluções.ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤ
    ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤ

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.