A ciência é a consequência da busca incessante do homem por respostas de como as coisas funcionam ao seu redor. Por conta do desejo de saber cada vez sobre tudo, é que a humanidade vive uma Quarta Revolução Industrial, marcada pelo desenvolvimento tecnológico científico.
Na contemporaneidade, o desenvolvimento das áreas da saúde, agropecuária, educação e indústria foram diretamente impactadas pela ciência, gerando inovações e crescimento em cada uma delas. Tais mudanças visam a praticidade e a agilidade nas atividades corriqueiras de cada setor.
Os avanços alcançados, podem melhorar a qualidade de vida de toda uma sociedade. Porém, a propagação dessa Revolução não ocorre de maneira homogenia no espaço global. O desenvolvimento da ciência se dá de maneira mais proveitosa em países desenvolvidos e de sua maioria ricos.
Sabendo do importante papel da ciência para o benefício de uma sociedade e em vista de que nem todos os países conseguem desenvolver-se e desfrutar dessas inovações é necessário uma ação por parte de cada Governo, que sejam feitos investimentos em pesquisas, estudos e planos para que possam usufruir dos benefícios concedidos por meio desse conhecimento.
O papel da ciência no mundo contemporâneo
Compartilhar
Estercar
Boa noite, a sua redação está um pouco curta (recomendo que faça 6 ou 7 linhas cada parágrafo)
Na sua introdução há apenas a contextualização e uma tese (aconselho a trabalha mais na escrita da tese). Ambos os parágrafos de desenvolvimento contém apenas a argumentação e uma opinião não muito clara, quando for escrever, tente usar repertórios ou alusões (sejam elas históricas ou à pensadores) e use de conectivos. A sua conclusão está incompleta, ação; cada governo (qual governo? o Governo Federal ou os municipais?), ação: investimentos em pesquisas, estudos e planos (sobre o que?), não há meio, há uma finalidade vaga e também não há o detalhamento.