Iniciante

o novo hoje: um inimigo pessoal

  • 0

No que concerne aos cuidados com a saúde mental, trata-se de uma questão não só local, mas global. Dente diversos aspectos, destacam-se: o ambiente externo, como roina diária e suas adversidades e, além disso, a falta do tempo livre, que engloba  prática de atividades físicas e os devidos cuidados com a saúde e bem star.

Cabe ressaltar que os novos costumes diários se tornaram inimigos particulares das pessoas, nos últimos anos. Sob esse viés justifica-se os fatores de trabalho, rotina de estudos e problemas  financeiros que transformaram as pessoas reféns desta problemática social. Com isso, os principais efeios são evidenciados na desestabilidade emocional, estresse mental, o desencadeamento de doenças psíquicas, como anseidade e depressão, e até mesmo falta de ânimo.

Por oportuno, merece ênfase outros fatores coadjuvantes na dissolução dessa questão comunitária. Dentre eles, os maus hábitos de vida, como sedentarismo, falta de exercícios físicos e péssima nutrição alimentar são os fatores que mais contribuem para o enfraqueciemnto mental. Diante disso, surgem os efeitos como cançaso, falta de produtividade, falta de desempenho nas ativades e  complicações físicas como a obesidade e hipertensão.

Feitas as reflexões, compete ao Ministério da saúde junto aos orgãos de governo promover medidas de tratamento, como auxílio psicológico, e conscientização sobre melhores hábtios vida, como lazer, entretenimento e descanso. Com isso, será importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas e auxiliará não só no equilíbrio mental, como na formação de uma sociedade mais segura e estruturada diante dos seus afazeres.

Compartilhar

1 Correção

  1. C1-> 160.No período “No que concerne aos cuidados com a saúde mental, trata-se de uma questão não só local, mas global.” você está falando de quem? quem não é uma questão só local,mas global? “Dente diversos aspectos” do que? “das pessoas, nos últimos anos”Além da vírgula inadequada, quais pessoas? “desta problemática social” qual problemática? Faltou paralelismo em “na desestabilidade emocional, estresse mental, o desencadeamento de doenças psíquicas, como anseidade e depressão, e até mesmo falta de ânimo”, além da vírgula. A escolha pelo termo “dissolução” e “comunitária” me parece estranho. “será importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas e auxiliará não só no equilíbrio mental, como na formação de uma sociedade mais segura e estruturada diante dos seus afazeres.” Quem irá fazer? faltou o sujeito.

    C2->120.Acredito que você está dentro do tema, mas é importante que reforce em cada parágrafo. Seu texto é dissertativo-argumentativo com três períodos não embrionários (introdução,desenvolvimento e conclusão). Sua argumentação está ok, mas é baseada no senso-comum. É preciso que você utilize argumentos de autoridade para reforçar a sua argumentação/opinião. O Enem pede ao menos um repertório sociocultural legitimado,pertinente e produtivo.
    Repertório legitimado
    Trata-se de repertório em que se utilizam informações, fatos, situações e experiências vividas COM respaldo nas Áreas do Conhecimento. Serão considerados repertórios legitimados por essas Áreas:
    – conceitos e suas definições;
    – informações, citações ou fatos e/ou referências a Áreas do Conhecimento,
    tais como:
    • fatos ou períodos históricos reconhecidos;
    • referência a nomes de autores, filósofos, poetas, livros, obras, peças, filmes, esculturas, músicas etc.;
    • referência a Áreas do Conhecimento e/ou seus profissionais, como Sociologia/sociólogos, Filosofia/filósofos, Literatura/escritores/poetas/autores, Educação/educadores, Medicina/médicos, Linguística/linguistas
    etc.;
    • referência a estudos e/ou pesquisas;
    • referência a personalidades, celebridades, figuras, personagens etc.,
    desde que conhecidos;
    • referência aos meios de comunicação conhecidos, como redes sociais,
    mídia, jornais (O Globo, Revista Veja, Rede Globo, Folha de S. Paulo etc.)

    C3->120.Na sua introdução, você fala que:”trata-se de uma questão não só local, mas global”, mas acabou esquecendo de desenvolver essa ideia. Suas duas outras teses ” o ambiente externo, como roina diária e suas adversidades e, além disso, a falta do tempo livre, que engloba prática de atividades físicas e os devidos cuidados com a saúde e bem star”, você desenvolveu a informação do “ambiente externo” no seu 1° desenvolvimento, mas faltou desenvolver a outra informação no seu 2° desenvolvimento. Você tem que ter cuidado com o que prometeu na introdução e seguir o seu projeto de texto.Outro problema é causado pela argumentação que não estabelece uma lógica entre a causa e o efeito. Sua conclusão retomou apenas as ideias do 2° desenvolvimento, faltou resolver as ideias do 1°.

    C4->160.Apesar do repertório limitado, você tem um número mínimo de conectivos. É preciso ter atenção para a repetição e o uso inadequado dos conectivos.

    C5->160.Cuidado com a estrutura da sua proposta de intervenção. Você faltou explicitar o meio da sua ação. É importante também propor algo mais concreto e objetivo.
    Agente->Ministério da saúde junto aos orgãos de governo
    Ação->compete promover medidas de tratamento
    Meio->
    Efeito->para melhorar a qualidade de vida das pessoas e auxiliará não só no equilíbrio mental, como na formação de uma sociedade mais segura e estruturada diante dos seus afazeres.
    Detalhamento->como auxílio psicológico, e conscientização sobre melhores hábtios vida, como lazer, entretenimento e descanso.

    Nota:720
    Espero que minha correção seja útil,Vanici. Abraços.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.